Venha fazer parte da KTO
x

Boselli dá pitaco sobre seu primeiro Brasileirão, e Cássio explica receita para ser campeão

6.2 mil visualizações 36 comentários Reportar erro

Por Lucas Faraldo e Rodrigo Vessoni, na Arena Corinthians

Cássio e Boselli falaram sobre expectativas para o Brasileirão

Cássio e Boselli falaram sobre expectativas para o Brasileirão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A edição de 2019 do Campeonato Brasileiro está para começar. O Corinthians entra em campo neste domingo, na Fonte Nova, contra o Bahia, pela primeira rodada do torneio. Duas das promessas de destaque do Timão para a competição, Mauro Boselli e Cássio vivem expectativas total e naturalmente distintas às vésperas do pontapé inicial.

Contratado pelo Corinthians no início do ano após cinco temporadas no futebol mexicano, o centroavante argentino deu pitacos sobre o que espera do tão famoso Brasileirão. A impressão que Boselli tem é de um campeonato bastante equilibrado:

"Muito difícil, há oito ou nove equipes que podem ser campeões. Grau de dificuldade grande, temos que ser muito fortes em casa. Temos que jogar com boa mentalidade dentro e fora. Temos que brigar pelas primeiras posições", comentou o camisa 17 do Timão.

Leia também:
Torcedores rivais voltam a acusar Corinthians de 'pacto com diabo'; veja comentários
Corinthians elimina um rival a cada dez dias em 2019

Já Cássio vive situação oposta: está prestes a disputar seu oitavo Brasileirão consecutivo pelo Corinthians. Dono de dois títulos (2015 e 2017), o experiente goleiro do Timão deu a receita para a equipe alvinegra tentar bater campeã: regularidade em Itaquera.

"Pensar jogo a jogo, fazer por etapa, fazer o melhor. O Brasileiro tem que ser muito regular em casa, perder poucos pontos e buscar sempre somar. Temos que brigar lá em cima, nós temos um elenco muito competitivo, nosso nível está evoluindo, temos que trabalhar bastante e com os pés no chão. Temos bastante chance de estar entre os primeiros", analisou.

O fator casa

Mais especificamente sobre a tal importância de se impor dentro de casa, Cássio tentou explicar a diferença de o Corinthians jogar na Arena ou fora dela. Ele citou recentes exemplos contra Chapecoense, pela Copa do Brasil, e Santos e São Paulo, pelo Paulistão, para argumentar que muitas vezes a forma de atuar do Timão depende da postura dos visitantes.

"A gente tenta jogar sempre da mesma maneira. Às vezes jogamos aqui, ninguém vai se atirar aqui contra o Corinthians. Vai ser das equipes se defenderem, vir jogar por uma bola, raro alguém atacar a gente aqui, temos que estar organizados. Chape não ficou tão atrás, mas não teve tantas chances de gol. Na final do Paulistão a gente fez isso, contra Santos também, mostrar que a gente veio para ganhar e que é dono da casa. Hoje sofremos poucos perigos, mais próximos do terceiro que de levar um", declarou, após a vitória sobre os catarinenses, em Itaquera, e a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.

"A gente vai ganhando confiança, sabíamos que seria difícil no começo do ano pelas mudanças. A gente sai muito satisfeito, sabemos que temos que melhorar e evoluir, mas saímos satisfeitos", finalizou o goleiro.

Veja mais em: Cássio, Mauro Boselli e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: