Boselli dá pitaco sobre seu primeiro Brasileirão, e Cássio explica receita para ser campeão

Boselli dá pitaco sobre seu primeiro Brasileirão, e Cássio explica receita para ser campeão

Por Lucas Faraldo e Rodrigo Vessoni, na Arena Corinthians

6.1 mil visualizações 42 comentários Comunicar erro

Cássio e Boselli falaram sobre expectativas para o Brasileirão

Cássio e Boselli falaram sobre expectativas para o Brasileirão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A edição de 2019 do Campeonato Brasileiro está para começar. O Corinthians entra em campo neste domingo, na Fonte Nova, contra o Bahia, pela primeira rodada do torneio. Duas das promessas de destaque do Timão para a competição, Mauro Boselli e Cássio vivem expectativas total e naturalmente distintas às vésperas do pontapé inicial.

Contratado pelo Corinthians no início do ano após cinco temporadas no futebol mexicano, o centroavante argentino deu pitacos sobre o que espera do tão famoso Brasileirão. A impressão que Boselli tem é de um campeonato bastante equilibrado:

"Muito difícil, há oito ou nove equipes que podem ser campeões. Grau de dificuldade grande, temos que ser muito fortes em casa. Temos que jogar com boa mentalidade dentro e fora. Temos que brigar pelas primeiras posições", comentou o camisa 17 do Timão.

Leia também:
Torcedores rivais voltam a acusar Corinthians de 'pacto com diabo'; veja comentários
Corinthians elimina um rival a cada dez dias em 2019

Já Cássio vive situação oposta: está prestes a disputar seu oitavo Brasileirão consecutivo pelo Corinthians. Dono de dois títulos (2015 e 2017), o experiente goleiro do Timão deu a receita para a equipe alvinegra tentar bater campeã: regularidade em Itaquera.

"Pensar jogo a jogo, fazer por etapa, fazer o melhor. O Brasileiro tem que ser muito regular em casa, perder poucos pontos e buscar sempre somar. Temos que brigar lá em cima, nós temos um elenco muito competitivo, nosso nível está evoluindo, temos que trabalhar bastante e com os pés no chão. Temos bastante chance de estar entre os primeiros", analisou.

O fator casa

Mais especificamente sobre a tal importância de se impor dentro de casa, Cássio tentou explicar a diferença de o Corinthians jogar na Arena ou fora dela. Ele citou recentes exemplos contra Chapecoense, pela Copa do Brasil, e Santos e São Paulo, pelo Paulistão, para argumentar que muitas vezes a forma de atuar do Timão depende da postura dos visitantes.

"A gente tenta jogar sempre da mesma maneira. Às vezes jogamos aqui, ninguém vai se atirar aqui contra o Corinthians. Vai ser das equipes se defenderem, vir jogar por uma bola, raro alguém atacar a gente aqui, temos que estar organizados. Chape não ficou tão atrás, mas não teve tantas chances de gol. Na final do Paulistão a gente fez isso, contra Santos também, mostrar que a gente veio para ganhar e que é dono da casa. Hoje sofremos poucos perigos, mais próximos do terceiro que de levar um", declarou, após a vitória sobre os catarinenses, em Itaquera, e a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.

"A gente vai ganhando confiança, sabíamos que seria difícil no começo do ano pelas mudanças. A gente sai muito satisfeito, sabemos que temos que melhorar e evoluir, mas saímos satisfeitos", finalizou o goleiro.

Veja mais em: Cássio, Mauro Boselli e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Jadson e Pedrinho comemoram os gols do Corinthians contra o Deportivo Lara, pela Libertadores, em 2018

    Corinthians recebe o Deportivo Lara pela segunda fase da Copa Sul-Americana; saiba tudo

    ver detalhes
  • Carille recebeu reportagem do Meu Timão em sua sala no CT Joaquim Grava

    Ao Meu Timão, Carille analisa jogadores, novos cartolas e dificuldades com elenco do Corinthians

    ver detalhes
  • Everaldo assinou contrato com o Corinthians nesta quarta-feira

    Dribles, assistências e desarmes: conheça Everaldo, nova contratação do Corinthians

    ver detalhes
  • Fabricio Oya teve apenas uma aparição entre os profissionais do Corinthians

    Corinthians empresta meia Fabricio Oya para o São Bento

    ver detalhes

Comente a notícia: