Tanque cheio a ingressos caros: Carille fala ao Meu Timão sobre pegar Flamengo de 'ambiente pesado'

47 mil visualizações 220 comentários

Por Lucas Faraldo e Rodrigo Vessoni

Fábio Carille abriu o jogo ao Meu Timão sobre mata-mata entre Corinthians e Flamengo

Fábio Carille abriu o jogo ao Meu Timão sobre mata-mata entre Corinthians e Flamengo

Otávio Ariano / Meu Timão

Quando a Arena Corinthians inflamou pelos torcedores em êxtase numa noite de quarta-feira, em setembro do ano passado, ao Pedrinho marcar golaço que classificaria a equipe alvinegra ainda comandada por Jair Ventura à final da Copa do Brasil, Fábio Carille estava longe. O então treinador do Al Wehda, da Arábia Saudita, era mais um brasileiro a aproveitar o caminho do Oriente Médio desbravado há mais de dez anos por Abel Braga.

Quis o destino que a idolatria de Abel Braga no Al-Jazira, dos Emirados Árabes, não se repetisse com Carille em sua breve passagem pelo futebol saudita. Pertence ao Corinthians a idolatria deste que atende por Fábio (e atendeu à reportagem do Meu Timão em sua sala no CT Joaquim Grava, no início de tarde desta segunda-feira).

Quis também o destino que Corinthians e Flamengo fossem novamente colocados frente a frente num duelo de Copa do Brasil, desta vez pela fase oitavas de final, logo no primeiro sorteio que poderia determinar (e determinou) o encontro inédito de Carille e Abel Braga em solo brasileiro (e não saudita ou emiradense) nesta temporada de 2019.

E foi sobre o "clássico das multidões", de primeiro capítulo marcado já para a noite desta quarta-feira, na Arena, desta vez com Fábio Carille à frente do Corinthians, que o treinador muito divagou neste bate-papo com a nossa reportagem (outros trechos da entrevista serão publicados nos próximos dias). Promessa de "tanque muito cheio", convocação da torcida mesmo diante da alta nos preços dos ingressos e ainda uma análise do atual momento do Flamengo de "ambiente muito pesado" comandado por Abel. Confira abaixo!

Questão física? 'Tanque muito cheio'!

"Se o jogo (contra o Grêmio do último sábado) fosse no domingo, teria muitas mudanças (na escalação do Corinthians), apesar de termos de pontuar. É fogo, temos de andar muito de acordo com o campeonato. Mas será um duelo grande, duelo gostoso, um privilégio para mim, como técnico, dirigir um Corinthians x Flamengo num mata-mata. Fisicamente sei que chegaremos com tanque muito cheio na quarta porque jogamos no sábado."

Abre em casa, decide fora? 'O importante é procurar o mínimo de vantagem'

"Questão de jogo fora ou em casa... Depende muito do resultado. Se você perde o primeiro jogo em casa, as coisas se tornam mais difíceis. Se você faz um bom resultado, é melhor (abrir em casa). Se você faz o primeiro jogo fora e toma dois, três gols, traz uma pressão grande para dentro de casa. O importante é a gente fazer um grande jogo, consistente, procurar o mínimo de vantagem que nesses mata-matas é muito importante para depois pensarmos no segundo jogo."

Carille abriu as portas de sua sala no CT à reportagem do Meu Timão

Carille abriu as portas de sua sala no CT à reportagem do Meu Timão

Otávio Ariano / Meu Timão

'Ficamos muito mais fortes com o estádio lotado'

"Falar da torcida do Corinthians assim é... Pelo o que já vivi nesses dez anos de clube... A gente sabe a força que é. Sabemos da nossa economia também, né? Você vem de sequência de jogos, Grêmio, teve final também com preços já não tão tranquilos. É um processo de um jogo muito perto do outro. Mas tenho certeza que, se puderem ir, vão. Porque ficamos muito mais fortes com o estádio lotado e com a presença do torcedor empurrando o tempo todo."

Nota da redação: para o jogo de Copa do Brasil contra o Flamengo, a diretoria do Corinthians praticou aumento de até 312% nos preços dos ingressos da Arena. Reportagem publicada semana passada aqui no Meu Timão mostrou que a procura por bilhetes estava aquém da esperada com apenas um setor esgotado pelas vendas do Fiel Torcedor.

Fábio Carille e Abel Braga: campeões estaduais criticados

"O Flamengo contratou grandes jogadores, Arrascaeta naquele começou vai não vai. Gabigol também, vai pra cá, não vai, vai ser emprestado, enfim. O Abel tenho certeza que, um cara experiente, sabe os caminhos, vai acertar o Flamengo a partir do momento que ele tiver um tempo de trabalho para colocar esses jogadores numa condição mesmo de trabalhar com bola. Mas vou falar o que do Abel? É um cara campeão do mundo, inteligente demais no que armou contra o Barcelona, a história que ele abriu nos Emirados Árabes não só para ele mas para nós técnicos, ele é muito respeitado lá. Vai cair na questão do tempo. Hoje trabalha um jogo com Éverton aberto, em outro com o Éverton por dentro. Ainda ele está montando a equipe dele muito de acordo com o adversário. Algo que já fiz aqui também e que faz parte do início de trabalho."

Pressão sobre Abel é maior que sobre Carille? 'O peso da Libertadores, das contratações fortes tornam esse ambiente bem pesado'

"São as competições. Se eu tivesse esses confrontos na Libertadores tenho certeza que a pressão sobre mim seria bem maior. É o que o Jardine passou no São Paulo: pegou uma equipe tecnicamente inferior, porém já numa metade de campeonato, ele na montagem da equipe, pré-Libertadores num jogo de mata-mata, igual aconteceu com o Corinthians contra o Tolima quando sabíamos que éramos mais time mas que os caras estavam num estágio físico lá em cima. Se a gente fica para o Racing, teria encheção de saco normal, se a gente perde para o Avenida, teria confusão. Talvez se cai para a Chapecoense, com as finais do Paulista, poderia abafar um pouco sendo campeão. Mas sobre o Flamengo: o peso da Libertadores, o peso das contratações fortes tornam esse ambiente bem pesado. Mas ainda bem que tem um cara lá bem experiente e calejado capaz de suportar."

Corinthians de Carille começa as oitavas da Copa do Brasil nesta quarta

Corinthians de Carille começa as oitavas da Copa do Brasil nesta quarta

Otávio Ariano / Meu Timão

Veja mais em: Copa do Brasil, Fábio Carille, Arena Corinthians e Torcida do Corinthians.

Veja Mais:

  • Róger Guedes chegou ao Corinthians em agosto e já recebeu proposta do futebol áraabe

    Corinthians recusa proposta de clube árabe por Róger Guedes

    ver detalhes
  • Renato Augusto em treino no CT Joaquim Grava nesta quinta-feira

    Corinthians faz treino tático em segundo dia de atividade para encarar o Grêmio

    ver detalhes
  • Ronaldo defendeu o Corinthians pouco antes de encerrar sua carreira

    Ronaldo relembra esforço do Corinthians para contratá-lo e bastidores de Majestoso em 2009

    ver detalhes
  • Ronaldo falou sobre planos da diretoria do Corinthians para 2022

    Ronaldo Giovanelli fala em 'patrocinador fortíssimo' e reforços para o Corinthians em 2022

    ver detalhes
  • Arthur Elias busca décimo título pelo Corinthians feminino em seis anos de trabalho

    Arthur Elias diz que permanência no Corinthians em 2022 é 'quase certa' e projeta ida ao masculino

    ver detalhes
  • Presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians recebeu um camarote com 12 lugares na Neo Química Arena

    Presidente do Conselho do Corinthians rebate críticas após receber camarote na Neo Química Arena

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x