Logística de viagem à Venezuela para jogo da Sul-Americana preocupa direção do Corinthians

Logística de viagem à Venezuela para jogo da Sul-Americana preocupa direção do Corinthians

Por Meu Timão

2.6 mil visualizações 53 comentários Comunicar erro

Corinthians e Deportivo Lara se enfrentaram na Venezuela em 2018

Corinthians e Deportivo Lara se enfrentaram na Venezuela em 2018

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians ficou sabendo que irá enfrentar o Deportivo Lara, da Venezuela pela segunda fase da Copa Sul-Americana, após sorteio realizado pela Conmebol nesta segunda-feira. Com o país vizinho vivendo uma crise econômica, humanitária e social, o clube alvinegro já se preocupa com a logística para o confronto, mas acredita ser possível encontrar uma solução viável.

De acordo com Jorge Kalil, diretor adjunto de futebol do Corinthians, que era o representante do clube alvinegro no sorteio desta segunda-feira, existe uma preocupação com o deslocamento até o país vizinho, chegando a sugerir até mesmo que o confronto fosse levado a outro local.

"O que mais nos preocupa neste momento é a logística para chegar lá. Estava conversando com um dirigente do Atlético-MG que estava relatando a dificuldade de chegar à Venezuela. Se a equipe adversária não oferece condições logísticas para que o Corinthians jogue lá, poderia se pensar de fazer a partida em outro país, outro local. Mas não tenha dúvida de que o Corinthians vai à Venezuela, vai achar uma solução viável para que tudo ocorra da melhor maneira possível", disse o dirigente ao GloboEsporte.com.

Leia também: Conmebol sorteia, e Corinthians enfrenta o Deportivo Lara na segunda fase da Sul-Americana

O jogo de ida acontece no dia 22 de maio na Arena Corinthians. Apenas com a volta sendo realizada na Venezuela, na semana seguinte, a diretoria alvinegra ganha cerca de 14 dias para pensar na melhor logística possível para enfrentar o adversário.

"O Corinthians não vai pedir auxílio nem para transferir. O que solicitamos é que nos deem condições logísticas para chegar lá. Penso que a equipe adversária também poderia participar nos auxiliando na logística para chegar lá. O Corinthians entra em todas as competições para vencer, o Corinthians não prioriza nenhuma competição. Entramos com o objetivo único de vencer", finalizou Jorge Kalil.

Equipes se enfrentaram no ano passado

Durante disputa da fase de grupos da Libertadores de 2018, o Corinthians também enfrentou o Deportivo Lara e teve dificuldades para chegar à Venezuela. Na época, o Timão chegou a enviar até mesmo um cozinheiro para evitar problemas no país vizinho.

Em campo, o Corinthians conseguiu uma vitória tranquila em cima do adversário e aplicou uma goleada pelo placar de 7 a 2, com três gols de Jadson. A partida disputada na Arena em Itaquera terminou também com vitória do Timão, mas pelo placar de 2 a 0.

Veja mais em: Copa Sul-Americana e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Clayson fez um bom jogo contra o São Paulo, pela final do Paulistão 2019

    CBF descarta alterações e clássico entre Corinthians e São Paulo será realizado no domingo

    ver detalhes
  • Romero já não treina mais no Corinthians desde a última segunda-feira

    Romero já não treina mais no Corinthians e pode voltar só para se despedir em julho

    ver detalhes
  • Sergio Diaz não deve fechar a semana como jogador do Corinthians

    Corinthians encaminha rescisão contratual de Sergio Díaz; ex-clube pode ser o destino

    ver detalhes
  • Clayson treinou normalmente com o grupo nesta terça-feira e pode reforçar o Corinthians

    Com retorno de Clayson, Corinthians faz segundo treino para decisão na Sul-Americana

    ver detalhes

Comente a notícia: