Corinthians enfrenta o Flamengo pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil; saiba tudo

Corinthians enfrenta o Flamengo pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil; saiba tudo

19 mil visualizações 188 comentários Comunicar erro

Corinthians e Flamengo reeditam semifinal da última Copa do Brasil

Corinthians e Flamengo reeditam semifinal da última Copa do Brasil

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians de Fábio Carille tem importante compromisso nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena, em Itaquera. Pelas oitavas de final da Copa do Brasil, a equipe alvinegra recebe o Flamengo, no confronto de ida - a volta está marcada para o dia 4 de junho, no Macaranã.

Os times reeditam a semifinal da edição de 2018 da Copa do Brasil. Na ocasião, o Timão se deu melhor e avançou para a finalíssima depois de bater o time carioca por 2 a 1, na Arena. A ida terminou empatada por 0 a 0.

Na última fase do torneio, cabe ressaltar, o Corinthians enfrentou a Chapecoense e conseguiu reverter a derrota por 1 a 0 sofrida na ida, aplicando um 2 a 0 com autoridade em Itaquera. Essa partida, inclusive, foi eleita por muitos integrantes da delegação alvinegra como a melhor da temporada.

O Meu Timão relata abaixo as principais informações sobre a partida desta quarta-feira. Confira!

As escalações

Como de costume, Fábio Carille não permitiu o acesso de jornalistas no treino da véspera desta partida, realizado no CT Joaquim Grava. A tendência, porém, é que o treinador mantenha a base da equipe que empatou com o Grêmio no último sábado.

A única baixa segue sendo o atacante Gustagol, que se recupera de um edema muscular na coxa direita. O meia-atacante Pedrinho, que sofreu uma contratura muscular nas costas no último sábado e era dúvida para a partida, fica à disposição de Carille.

Assim, sem mais delongas, o Timão deve ir a campo com Cássio, Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Ramiro (Júnior Urso), Mateus Vital, Sornoza e Clayson; Boselli (Vagner Love).

Escalação Corinthians x Flamengo

Meu Timão

O Flamengo, por sua vez, deve ir a campo com Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão e Arrascaeta; Éverton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol.

Quer ir ao jogo?

Para aqueles que gostariam de assistir o jogo em Itaquera, a venda de ingressos segue pelo Ingressos Corinthians até as 19h30, com 10% de desconto, e nas bilheterias da Arena Corinthians a partir das 15h. Ainda restam quatro setores disponíveis e os preços variam de R$ 110 a R$ 300. Até esta terça-feira, cabe ressaltar, foram vendidos 28 mil ingressos.

Transmissão

Os torcedores corinthianos que não puderem ir à Arena para acompanhar o embate in loco, terão duas opções de transmissão ao vivo: a TV Globo e o SporTV.

Também é possível ficar por dentro de todos os lances e interagir com torcedores pelo tempo real do Meu Timão, que começa às 21h, pouco antes de a bola rolar em Itaquera.

Arbitragem

Anderson Daronco, do Rio Grande do Sul, é quem apita o confronto desta quarta-feira. Nas bandeiras, o mineiro Guilherme Dias Camilo e o também gaúcho Rafael da Silva Alves auxiliam o árbitro. O quarto árbitro é o Daniel Nobre Bins, outro do Rio Grande do Sul.

Na Copa do Brasil, vale lembrar, o árbitro de vídeo entra nas oitavas de final. Portanto, Jean Pierre Gonçalves e Lucio Flor são os responsáveis pelo VAR.

Confira a artilharia do Corinthians na Copa do Brasil 2019

Artilharia do Corinthians na Copa do Brasil 2019
JogadorGolsJogosGols por jogo
Gustavo331.00
Júnior Urso230.67
Mateus Vital120.50
Jadson130.33
Danilo Avelar140.25
Henrique150.20
Mauro Boselli160.17
Vagner Love160.17

Veja mais em: Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Clayson fez um bom jogo contra o São Paulo, pela final do Paulistão 2019

    CBF descarta alterações e clássico entre Corinthians e São Paulo será realizado no domingo

    ver detalhes
  • Romero já não treina mais no Corinthians desde a última segunda-feira

    Romero já não treina mais no Corinthians e pode voltar só para se despedir em julho

    ver detalhes
  • Sergio Diaz não deve fechar a semana como jogador do Corinthians

    Corinthians encaminha rescisão contratual de Sergio Díaz; ex-clube pode ser o destino

    ver detalhes
  • Clayson treinou normalmente com o grupo nesta terça-feira e pode reforçar o Corinthians

    Com retorno de Clayson, Corinthians faz segundo treino para decisão na Sul-Americana

    ver detalhes

Comente a notícia: