Jogando em casa, Corinthians supera Audax pelo Paulista Sub-15

1.3 mil visualizações 18 comentários

Por Meu Timão

Equipe Sub-15 vence mais uma no Paulista da categoria

Equipe Sub-15 vence mais uma no Paulista da categoria

Agência Corinthians

Na manhã desse domingo, Corinthians e Audax mediram forças pela nona rodada da primeira fase do Paulista Sub-15. No Parque São Jorge, os corinthianos superaram os visitantes por 2 a 0. Os gols foram de Felipe e Wesley.

Com a vitória, o Timão somou mais três prontos e chegou a 13 no total. Com isso, a equipe ocupa a terceira colocação do grupo 8. Vale lembrar que o Corinthians tem uma partida a menos que as demais equipes.

Para buscar a vitória, o técnico Carlos Leiria escalou o 11 inicial com Longo; Gustavo Bispo, Renan, Igor, Biro; Pernambuco, Taba, Pedrinho; Luigi, Marangoni e Felipe.

Como foi a partida

A partida começou com muita chuva, que não favoreceu a atuação das duas equipes. A força com que a água caía dificultava a troca de passes das equipes.

Aos 23 minutos, o técnico alvinegro fez uma substituição que realmente alterou o rumo da partida: ele substituiu Pedrinho para colocar Wesley, que viria a marcar o segundo gol corinthiano.

No minuto seguinte da mudança, Marangoni ficou cara a cara com o goleiro e finalizou, mas o arqueiro se deu melhor e conseguiu fazer a defesa, colocando a bola para escanteio. Na cobrança, com jogada ensaiada, Biro conseguiu o desvio e Felipe superou o goleiro, mandando a bola para o fundo do gol.

Com 34 minutos, os corinthianos poderiam ter ampliado o placar. Bispo puxou contra-ataque e fez o cruzamento rasteiro para Marangoni, que finalizou para fora. Com isso, o Timão levou a vantagem para o vestiário.

O técnico Carlos Leiria aproveitou o intervalo para conversar com seus atletas e fazer mais uma substituição, colocando Gustavo Paulo no lugar de Marangoni.

Aos sete minutos da segunda etapa, Gustavo Paulo cruzou para Felipe finalizar de direita para boa defesa do goleiro do Audax. Quatro minutos depois, Gustavo Paulo fez novo passe, dessa vez para Wesley, que teve o chute bloqueado na hora da finalização. No fim da jogada, o arqueiro adversário ficou com a bola.

Aos 12 minutos, Felipe arriscou chute de muito longe, mas não conseguiu ampliar o placar. Quem marcou o segundo foi Wesley, três minutos depois, com um golaço de cobertura.

Com 20 minutos, Gustavo Paulo recebeu belo passe de Pernambuco e finalizou para bela defesa do goleiro. Depois disso, o jogo ficou mais calmo e o Corinthians passou a administrar o placar.

Próximo desafio

O Timãozinho volta a campo no próximo sábado. Contra o Santo André, no Estádio Bruno José Daniel, a bola rola às 9h pela décima rodada do Paulista Sub-15.

Veja mais em: Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians decide Brasileirão Feminino nesta semana

    Agenda do Corinthians na semana tem duelo fora de casa, final no feminino e mais; veja

    ver detalhes
  • Lucas Sanchez e Andrés Sanchez; filho do presidente corinthiano fez um desabafo nas redes sociais após a vitória de Duílio nas redes sociais

    Filho de Andrés Sanchez faz forte desabafo nas redes sociais após mais um triunfo na eleição

    ver detalhes
  • Mancini pode ter dois centroavantes de origem para encarar o Fortaleza

    Corinthians pode voltar a ter Jô e Boselli entre os relacionados após 50 dias

    ver detalhes
  • Cássio voltou a treinar no CT Joaquim Grava; Corinthians encara Fortaleza na quarta-feira

    Com presenças de Cássio e Ramiro, Corinthians faz segundo treino para enfrentar o Fortaleza

    ver detalhes
  • [Vessoni] Quem sai por cima? Quem sai arranhado? Rescaldo da eleição do Corinthians em dez pontos

    ver detalhes
  • Corinthians conquista o bicampeonato da Supercopa de Futsal

    Corinthians repete roteiro da semifinal, supera Pato e é Bicampeão da Supercopa de Futsal

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: