Corinthians e Audax não saem do 0 a 0 pelo Paulista Sub-17; equipe alvinegra segue líder do grupo

1.1 mil visualizações 18 comentários Comunicar erro

Corinthians e Audax não balançaram as redes no Paulista Sub-17

Corinthians e Audax não balançaram as redes no Paulista Sub-17

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Corinthians 0 X 0 Audax

Paulista Sub-17 2019
Corinthians 0 x 0 Audax
Estádio Alfredo Schürig

Na manhã desse domingo, o Parque São Jorge foi palco do duelo entre Corinthians e Audax pelo Paulista Sub-17. Jogando em casa, o Timão pressionou os visitantes, mas não conseguiu marcar e o placar não saiu do 0 a 0.

Com o empate, o Timãozinho chegou aos 16 pontos e segue líder do grupo 8 da competição.

Para iniciar o duelo, o técnico corinthiano escalou o Timãozinho com Davi, Mangueira, Pedro Gustavo, Bryan, Luiz Felipe, Arthur Neves, Adriano, Danilo, Arthur Sousa, Pedrinho e David. Os jovens Julio, Belezi, Wendell, Gabriel e Cauê saíram do banco de reservas para reforçar a equipe.

Como foi o jogo

O primeiro tempo foi bem disputado, mesmo que os dois ataques não conseguissem fazer muita sobre as defesas adversárias.

Com apenas quatro minutos, o goleiro corinthiano Davi precisou fazer ótima defesa em chute de fora da área. Depois disso, a partida seguiu em um "lá e cá" sem muito perigo e as equipes foram para o vestiário com o 0 a 0 no placar.

Já na segunda etapa, os corinthianos voltaram com mais pressão, dominaram o adversário e criaram boas chances.

Logo na primeira jogada do segundo tempo, Bryan subiu ao ataque e foi parado com falta. A chance era boa, mas a cobrança não foi com força e o goleiro adversário fez boa defesa.

Aos dois minutos o goleiro corinthiano fez ligação direta com Adriano no ataque pela direita, ele driblou a marcação e finalizou, mas o chute saiu forte e por cima do gol.

Com quatro minutos, os corinthianos foram ao ataque e envolveram a defesa adversária com bela troca de passes. No último passe, Arthur Sousa foi lançado na área, mas a bola ficou muito na frente e o goleiro saiu para fazer a defesa. Na jogada seguinte, Adriano chegou pela direita e finalizou com força para a defesa de Giovanni em dois tempos.

Aos oito minutos, em nova chegada pela direita, David finalizou com força e o goleiro colocou a bola em escanteio. Na cobrança, Adriano subiu e ganhou no alto, mas cabeceou no chão. A bola ganhou muita altura e saiu por cima do gol.

Com 10 minutos o Audax conseguiu sua primeira chegada na segunda etapa. A finalização veio de fora da área e obrigou o goleiro corinthiano a fazer bela defesa, colocando a bola para escanteio. A cobrança não veio com perigo e Davi ficou com ela.

Aos 18 minutos, dois meninos que entraram em substituições do técnico Gustavo Almeida fizeram boa jogada. Gabriel avançou ao ataque pela direita e lançou Cauê na frente, ele bateu cruzado, tirando o goleiro da jogada, mas a bola passou muito perto da trave e saiu. No minuto seguinte, Wendell recebeu de frente para o gol, mas não conseguiu finalizar com força e a bola ficou fácil para o goleiro.

Aos 28 minutos, a zaga do Audax falhou na tentativa de afastar a bola e Cauê sobrou livre na frente do goleiro. Ele foi travado na hora de finalizar e o adversário ficou com a bola.

Com 33 minutos, o Audax chegou ao ataque e a finalização veio com força. A bola passou por todo mundo, inclusive pelo goleiro, mas o zagueiro corinthiano se recuperou e tirou a bola em cima da linha.

Aos 42 minutos, Julio recebeu belo passe pela direita e conseguiu finalizar na entrada da grande área, mas a bola saiu por cima do gol.

Mesmo com a pressão e as boas oportunidades criadas no segundo tempo, o Timão não conseguiu balançar as redes e o jogo acabou em 0 a 0.

Próximo jogo

A equipe corinthiana mede forças com o Santo André no próximo sábado. No Estádio Municipal Bruno José Daniel, a bola rola às 11h.

Ficha técnica de Corinthians 0 x 0 Audax

Competição: Campeonato Paulista Sub-17
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 02 de junho de 2019 (domingo)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Pablo Rodrigo Soares de Oliveira
Assistentes: Daniel Olivio Tschoke e Jefferson André Miranda

CORINTHIANS: Davi; Mangueira, Pedro Gustavo, Bryan Christian e Arthur Neves; Luiz Felipe, Danilo Batista (Julio Henrique) e Pedrinho (Wendell); Adriano Reis (Gabriel), David (Lucas Belezi) e Arthur Sousa (Cauê).
Técnico: Gustavo Almeida

AUDAX: Giovanni; Gabriel Messias, Guilherme, Gabriel Hoerpes, Gabriel Silva, João Victor, Kaique Gomes, Jomab, Victor Hugo, Gustavo e Pablo.

Veja mais em: Base do Corinthians e Corinthians Sub-17.

Comente a notícia: