Corinthians abre o placar, mas cede empate ao Internacional no Brasileiro de Aspirantes

7.6 mil visualizações 34 comentários Comunicar erro

Corinthians e Internacional empatam pelo Brasileirão Sub-23

Corinthians e Internacional empatam pelo Brasileirão Sub-23

Luiz Munhoz

Internacional 1 X 1 Corinthians

Brasileiro de Aspirantes 2019
06 de junho de 2019, 15:00
Internacional 1 x 1 Corinthians
Morada dos Quero-Queros

A equipe Sub-23 do Corinthians entrou em campo na tarde dessa quinta-feira pelo Brasileirão de Aspirantes e empatou com o Internacional fora de casa. Em boa atuação, o Timão parou várias vezes no goleiro colorado e o jogo acabou empatado em 1 a 1.

Para começar o duelo em busca da segunda vitória no recém-iniciado campeonato, o técnico Leivinha escalou Filipe, Igor Morais, Kauê, Altair, Rodrigo Figueiredo, João, Renan Brainer, Emerson, Douglas, Hugo Borges e Gabriel Silva.

Vale lembrar ainda que o atacante Jorge Colman foi expulso na partida anterior, contra a Ponte Preta, e cumpriu suspensão automática nessa rodada.

Com o empate, o Corinthians chega aos cinco pontos e continua na terceira colocação do Grupo A.

Como foi o jogo

Nos primeiros minutos de jogo as duas equipes se estudaram bastante e o jogo ficou mais concentrado no meio de campo. A qualidade do gramado dificultou um pouco a ação dos atletas, que erraram passes simples durante a primeira etapa.

Com três minutos de jogo, Rodrigo Figueiredo chegou ao ataque pela esquerda e conseguiu o escanteio, mas a cobrança foi afastada pela defesa da equipe mandante, que tentou sair em contra-ataque, mas foi impedida por Kauê. Dois minutos depois os corinthianos foram ao ataque novamente, mas o chute saiu em tiro de meta.

Aos 13 minutos, Hugo Borges perdeu a oportunidade de colocar o Timão na frente do placar. O zagueiro Alemão recuou mal para Keiller e o corinthiano ficou com cara a cara com o goleiro, mas finalizou em cima do defensor. A bola voltou para o camisa 9 do Timão, que finalizou mais uma vez para a defesa de Keiller.

Com 17 minutos, o Internacional fez sua primeira chegada com perigo e finalizou de fora da área, mas a bola saiu à esquerda do gol corinthiano. Três minutos depois, a bola ficou viva na grande área da equipe gaúcha, Emerson finalizou, ela desviou e saiu pela linha de fundo. A cobrança de escanteio não levou perigo e a zaga afastou sem dificuldades.

Com 21 minutos, Renan levantou a bola na área em cobrança de falta e Keiller e Altair se chocaram e ficaram caídos no chão. A equipe médica foi acionada e os dois atletas se recuperaram e voltaram para o jogo. O lance rendeu cartão amarelo para o camisa 8 corinthiano.

Aos 27 minutos, Gustavo foi lançado na grande área corinthiana e o goleiro Filipe se adiantou para ficar com a bola. Na reposição, o Timão saiu em contra-ataque, mas foi desarmado perto da área.

Com 33 minutos, o Corinthians chegou perto do gol, com Altair. Alemão tentou afastar o perigo dando um chutão, mas não pegou muito bem na bola e ela acabou no pé de Altair, que finalizou de fora da área e viu a bola passar perto da trave e sair pela linha de fundo. O Inter respondeu no minuto seguinte, com José Gabriel dentro da grande área, mas a zaga corinthiana se recuperou e travou o chute colorado.

Com 38 minutos, os corinthianos Renan e Altair se chocaram no ar de cabeça e foram ao chão. A equipe médica entrou mais uma vez em campo, Renan logo se levantou, mas Altair caiu de mal jeito e teve que ser retirado do campo de maca. Ele foi atendido fora do gramado e voltou para os minutos finais da primeira etapa.

Com 43 minutos, os corinthianos conseguiram escanteio pela direita do ataque. Igor Morais desviou de cabeça e Emerson concluiu a jogada, a bola desviou e saiu pela linha de fundo em novo escanteio. Na segunda cobrança, Altair ficou com a sobra e finalizou de direita para boa defesa de Keiller.

O jogo foi até os 49 minutos na primeira etapa e nenhuma das duas equipes conseguiu balançar as redes, levando o 0 a 0 para o vestiário. As duas equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo.

Assim como no primeiro tempo, os minutos iniciais foram mais calmos. Aos oito minutos, Filipe caiu no canto esquerdo para fazer boa defesa em chute de fora da área e colocou a bola em escanteio. Na cobrança, a bola foi levantada na área, mas a zaga corinthiana não teve dificuldades em afastar o perigo.

Aos 14 minutos o Timão finalmente abriu o placar. Após cobrança de falta, Keiller fez boa defesa e a bola ficou viva na grande área colorada, João conseguiu a finalização e superou o goleiro, marcando o primeiro gol da partida.

Com 18 minutos, os corinthianos pressionaram o ataque colorado, roubaram a bola e Rodrigo Figueiredo saiu em contra-ataque. A jogada se desenvolveu pela direita e quando Hugo Borges foi acionado a zaga se recuperou e desarmou o corinthiano.

Aos 21 minutos foi a vez do Inter balançar a rede e empatar a partida. Em jogada pela direita a bola foi cruzada na área e Mateus Monteiro, que tinha acabado de entrar na partida, colocou a bola no fundo do gol.

Aos 26 minutos, Gabriel recebeu a bola e invadiu a área adversário, driblou dois marcadores e foi desarmado, mas a bola resvalou no corinthiano antes de passar pela linha de fundo e saiu em tiro de meta para o Internacional.

Aos 33 minutos, o Internacional já tinha feito cinco substituições e o Timão ainda era o mesmo. Os colorados conseguiram dar mais trabalho para a equipe corinthiana com os novos fôlegos que tinham em campo e por isso Leivinha decidiu fazer duas mudanças. Reifit e Warian entraram nos lugares de Hugo Borges e Rodrigo Figueiredo.

Com 38 minutos, o Corinthians trocou passes no campo de ataque e Emerson acionou Renan dentro da área. Ele finalizou sem muita força e o goleiro Keiller fez a defesa.

Aos 42 minutos, Mateus Monteiro recebeu pela direita e tentou o cruzamento, mas foi travado pela defesa corinthiana. Na cobrança, a bola foi levantada na área e Pedro ganhou no alto, obrigando Filipe a cair e fazer bela defesa.

Aos 45 minutos, Jordan entrou no lugar de Renan para reforçar a defesa corinthiana nos minutos finais de jogo.

No último minuto de jogo o Timão foi ao contra-ataque, mas Warian foi desarmado e não conseguiu a finalização. Com isso, o jogo acabou empatado no Sul.

Próximo desafio

Os corinthianos voltam a campo na próxima quinta-feria. De volta ao Parque São Jorge, o Timão recebe o Ceará, às 15h, também pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Ficha técnica de Internacional 1 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro de Aspirantes
Local: Estádio Morada dos Quero-Queros, Alvorada, RS
Data: 06 de junho de 2019 (quinta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor e Michael Stanislau
Gols: Matheus (Internacional); João Pedro (Corinthians)
Cartões amarelos: Heitor, José Aldo e Pedro (Internacional); Altair e Emerson (Corinthians)

INTERNACIONAL: Keiller; Heitor (Vitinho), José Aldo (Cesar), Gabriel, Netto, Gu (Pedro), Edson, José Vitor, Fabio Alemão, Vitinho (Matheus) e Luis (Leocovick).

CORINTHIANS: Filipe; Kauê Moreira, Igor Morais, João Pedro e Rodrigo Figueiredo (Warian); Altair, Renan Brainer (Anderson Jordan), Emerson e Douglas; Gabriel Silva e Hugo Borges (Reifit).
Técnico: Edson Leivinha

Veja mais em: Base do Corinthians e Equipe Sub-23 do Corinthians.

Comente a notícia: