Corinthians marca no fim, vence Nacional e assume liderança do Paulistão Sub-11

Corinthians marca no fim, vence Nacional e assume liderança do Paulistão Sub-11

Por Meu Timão

1.2 mil visualizações 14 comentários Comunicar erro

Corinthians conquista terceira vitória seguida e bate Nacional na Fazendinha

Corinthians conquista terceira vitória seguida e bate Nacional na Fazendinha

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

O time Sub-11 do Corinthians conquistou seu terceiro triunfo seguido no Campeonato Paulista da categoria. Na manhã deste domingo, a garotada derrotou o Nacional, por 1 a 0, no Parque São Jorge, pela quarta rodada da primeira fase do torneio.

O único gol da partida foi marcado por Heitor, de cabeça, já nos acréscimos do segundo tempo. Com os três pontos, o Timãozinho se torna líder do Grupo 6, com nove pontos. A equipe, no entanto, volta a campo no próximo domingo, às 9h, contra o São Paulo, novamente no Parque São Jorge.

Como foi o jogo

A primeira chance do Corinthians no jogo veio logo aos três minutos, com Jonatas arriscando de longe e obrigando o goleiro do Nacional a fazer uma grande defesa. Aos seis, o mesmo Jonatas cobrou falta de média distância, mas voltou a parar no arqueiro, que voltou a evitar o primeiro tento no ataque seguindo, com finalização do atacante Naça.

A pressão corinthiana não parou por aí. Com 11 minutos no cronômetro, Nicollas recebeu de Lucca na entrada da grande área, fintou a marcação e mandou uma bom para o gol. No entanto, a bola passou rente a trave rival.

Por sua vez, o Nacional passou a incomodar nos últimos minutos da primeira etapa, mas a defesa do Timão afastou qualquer perigo.

Com os donos da casa em cima, a etapa final começou da mesma forma que a primeira. O alvinegro teve boa oportunidade, aos dois minutos, quando Lucca fez boa jogada pela direita, mas perdeu a bola e na hora que o defensor do Nacional tentou afastar, chutou em cima do corinthiano e a bola quase parou no fundo das redes.

Aos 14 minutos, em bom contra-ataque puxado no lado direito por Jonatas, Nicollas cruzou e Lucca cabeceou para fora. Nos acréscimos, após grande pressão do Timãozinho, Heitor recebeu cruzamento de Jonatas e testou para o fundo das redes, abrindo o placar da partida.

Ainda teve tempo para Maranhão arriscar um chute de longe, mas o goleiro visitante se esticou todo e mandou a bola para fora. Fim de papo na Fazendinha! O Corinthians venceu o Nacional por 1 a 0.

Veja mais em: Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Timão tem agenda cheia na modalidade Sub-23

    Corinthians Sub-23 marca novo amistoso para o mês de junho e terá cinco jogos em dez dias

    ver detalhes
  • Emerson Sheik conheceu instalações de Real Madrid e Barcelona

    Sheik visita Real Madrid e Barcelona por inspirações ao Corinthians; veja fotos

    ver detalhes
  • Walmir Cruz, preparador físico do Corinthians, falou ao Meu Timão antes da parada

    Corinthians divide jogadores em dois grupos para cartilhas durante a folga; preparador explica

    ver detalhes
  • O elenco principal do Corinthians irá folgar durante toda a semana

    Folga do elenco principal, decisão no Sub-17 e mais categorias: a agenda do Corinthians na semana

    ver detalhes

Comente a notícia: