Corinthians marca nos acréscimos e vence clássico contra o São Paulo no Paulistão Sub-13

Corinthians marca nos acréscimos e vence clássico contra o São Paulo no Paulistão Sub-13

Por Meu Timão

3.7 mil visualizações 26 comentários Comunicar erro

Giovanni marcou o gol do Corinthians na vitória sobre o São Paulo pelo Paulistão Sub-13

Giovanni marcou o gol do Corinthians na vitória sobre o São Paulo pelo Paulistão Sub-13

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Com um domingo cheio de clássicos para a base alvinegra, o Corinthians entrou em campo pelo Campeonato Paulista Sub-13 e venceu o São Paulo pelo placar de 1 a 0, com gol de Giovanni marcado nos acréscimos. A partida veio logo na sequência do empate no mesmo confronto, mas desta vez pelo Paulistão Sub-11.

Leia também: Arquirrivais escapam do Corinthians na segunda fase do Paulista Feminino; veja os grupos

O resultado deixa o Timãozinho na liderança do Grupo 6, com 13 pontos após cinco rodadas disputadas, tendo somado quatro vitórias e um empate. O Corinthians folga na sexta rodada da competição e entra em campo apenas no próximo dia 30, às 10h30, contra o Grêmio Osasco.

Como foi a partida?

Escalação

O técnico Célio Silva escalou a equipe do Corinthians com Matheus Corrêa, Allan, Matheus Henrique, Vitor Torezan, Guilherme; André, Bahia, Yago, Yuske; Caio Matheus e Pedrinho. No banco de reservas estavam Cauã, Enzo, Vinicius, Guilherme Henrique, Rafael, Giovanni, Dieguinho, Felipe e Raul.

O jogo

O Corinthians começou sofrendo uma certa pressão do São Paulo, que obrigou o goleiro Matheus Corrêa a fazer uma boa defesa logo aos três minutos de partida, em cobrança de falta. Na sequência, porém o Timãozinho retomou a posse de bola e tentou chegar ao primeiro gol.

Aos 11 minutos, Yuske recebeu uma boa bola na área, mas teve o seu chute travado pelo adversário, evitando a finalização. Logo depois, ele tabelou com Pedrinho, que chutou da entrada da área, mas viu a bola ficar nas mãos do goleiro. Bahia também tentou arriscar da entrada da área aos 23 minutos, mas o camisa 1 do São Paulo novamente fez outra boa defesa.

Dessa maneira, as equipes foram para o intervalo com o placar zerado, o que iria permanecer até os instantes finais. Dessa forma, o técnico Célio Silva se viu obrigado a fazer as primeiras mudanças no Corinthians, colocando Rafael no lugar de Guilherme. Na sequência, Guilherme Henrique e Giovanni entraram nos lugares de Caio Matheus e Bahia.

Com uma atuação inspirada com os poucos minutos em campo, Giovanni quase abriu o placar aos 25, quando recebeu de Rafael e bateu forte para outra defesa do goleiro do São Paulo. O gol foi sair apenas aos 33 minutos, após Pedrinho cruzar na área e a bola sobrar justamente para Giovanni, que bateu no canto e decretou a vitória alvinegra.

Veja mais em: Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Jogador publicou fotos de seu exame no clube em sua conta do Instagram

    Corinthians 'vence' River Plate e fecha com meia colombiano comparado a James Rodriguez

    ver detalhes
  • [Marco Bello] Corinthians deve vender jogadores para fechar orçamento de 2019; diretor revela atraso

    ver detalhes
  • Ángelo Araos brigará por espaço no Corinthians neste segundo semestre

    Corinthians dará nova chance a Araos, que terá 'novo' contrato nos próximos dias; saiba situação

    ver detalhes
  • Vagner Love saiu em defesa a favor da torcida do Corinthians

    Vagner Love compara torcidas de Corinthians e Flamengo: 'São diferentes'

    ver detalhes

Comente a notícia: