Corinthians disputa amistoso contra Vila Nova no Serra Dourada; saiba tudo

29 mil visualizações 119 comentários

Corinthians disputa seu segundo amistoso durante pausa para Copa América

Corinthians disputa seu segundo amistoso durante pausa para Copa América

Otávio Ariano/Meu Timão

Na noite desta quinta-feira, o Corinthians disputa seu segundo amistoso durante a pausa para a Copa América. Às 21h30, a equipe de Fábio Carille enfrenta o Vila Nova, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

O Timão realizou seu primeiro teste da intertemporada no sábado passado, mas não se saiu da forma que esperava. Com atuação apática, o alvinegro sofreu um gol no último lance da partida e perdeu para o Botafogo-SP por 2 a 1, em Ribeirão Preto.

Corinthians e Vila Nova, cabe lembrar, não se enfrentam desde o segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro de 2008. Na ocasião, o clube paulista venceu por 3 a 1 no Pacaembu. Os gols foram marcados por Herrera, duas vezes, e Alessandro.

O Meu Timão detalha abaixo as principais informações sobre o jogo desta quinta-feira em Goiás. Confira!

As escalações

Fábio Carille ainda não conta com todo elenco à disposição. Ao todo, são seis baixas na equipe do Corinthians no amistoso desta noite: Michel Macedo (lesionado), Ramiro, Jadson (dores musculares), Clayson e Everaldo (realizando fortalecimento muscular), e Gustagol (incômodo na coxa) - além dos selecionáveis Fagner e Cássio, que disputam a Copa América com a Seleção Brasileira.

Assim, sem mais delongas, o Timão deve entrar em campo com a mesma escalação do último embate, mas com Pedrinho centralizado e Régis atuando aberto pela direita: Walter, Bruno Méndez, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Régis, Pedrinho e Mateus Vital; Vagner Love.

Escalação

Meu Timão

A tendência neste duelo, vale ressaltar, é que o comandante alvinegro dê uma continuidade maior ao time principal. Com isso, os titulares tendem a atuar por mais de 45 minutos - diferente do que aconteceu no revés diante do Botafogo-SP.

O Vila nova, por sua vez, deve iniciar a partida com Rafael Santos; Jeferson, Wesley Matos, Diego Jussani e Gastón Filgueira; Joseph, Ramon e Neto Moura; Gustavo Mosquito, Alan Mineiro e Richard.

Transmissão

Para aqueles corinthianos que não puderem comparecer ao Estádio Serra Dourada para acompanhar o amistoso in loco, haverá apenas uma única opção para assistir a partida ao vivo. O canal fechado SporTV transmite o duelo com narração de Linhares Júnior e comentários de Sergio Xavier.

Também é possível ficar por dentro de todas as jogadas e interagir com torcedores pelo tempo real do Meu Timão, que começa às 21h, pouco antes de a bola rolar na capital goiana.

Arbitragem

Breno Souza, de Goiás, é quem apita o jogo desta quinta-feira. Nas bandeiras, os também goianos Cristhian Passos e Adaílton Fernando auxiliam o juiz. O quarto árbitro é Anderson Gonçalves.

Veja mais em: Amistosos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Vagner Mancini mira estreia do Corinthians na Copa do Brasil

    Mancini 'alerta' elenco do Corinthians sobre Copa do Brasil e relembra sucesso pessoal no torneio

    ver detalhes
  • Lucas Piton volta a trabalhar sem restrições no CT Joaquim Grava

    Com Lucas Piton, Corinthians faz treino tático de olho na Copa do Brasil; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Mancini conquistou duas vitórias importantes em três jogos pelo Corinthians

    Corinthians vê risco de queda no Brasileiro cair em 17% após chegada de Mancini; veja probabilidades

    ver detalhes
  • Guilherme chegou ao América-MG em agosto e, até agora, disputou sete jogos; foram quatro anos de vínculo com o Corinthians

    Corinthians reencontra meia do América-MG que custou R$ 30 milhões em quatro anos de contrato

    ver detalhes
  • Mandatário fez promessa de bomba e a Fiel não esqueceu

    Torcida do Corinthians cobra bombas prometidas por Andrés para o mês de outubro; veja tuítes

    ver detalhes
  • Junior Sornoza deve retornar ao Corinthians no fim deste ano

    Sornoza tem casa assaltada no Equador; meia deve retornar ao Corinthians em janeiro

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: