Venha fazer parte da KTO
x

Amor ao Corinthians e apoio Fiel: casal de corinthianos rifa bandeiras para construir casa própria

15 mil visualizações 54 comentários Reportar erro

Não há como medir a influência do Corinthians na vida de um torcedor apaixonado. Nas últimas semanas, porém, uma história um tanto quanto curiosa vem mobilizando a Fiel nas redes sociais. Com o objetivo de realizar o sonho de ter a casa própria, um casal está rifando oito bandeiras do Timão, confeccionadas pelos mesmos, para adquirir os materiais necessários para a construção do imóvel.

A causa gira em torno de Ana Caroline Torquato, de 22 anos, e Gustavo Antonio Souza, de 24, namorados e torcedores fanáticos do clube do Parque São Jorge, que sonham em viver ao lado da família, na Zona Sul da cidade de São Paulo. Em conversa com a reportagem do Meu Timão, o casal esclareceu como surgiu a ideia e também contou todos os detalhes do projeto.

"A ideia surgiu quando estava criando uma arte para uma colega. Quando concluí, me veio uma ideia de fazer uma rifa para ajudar na construção da nossa casa. Então, falei com a Ana e ela também topou. Aí começamos a realizar o trabalho. Eu que confeccionei as bandeiras", disse o idealizador da ideia.

Apelidado como Caladinho, o corinthiano Gustavo é artista mas não tem bandeiras como foco principal. Nada que o impeça de confeccionar algumas peças para amigos e pessoas mais próximas.

"Eu trabalho com arte. Mas pinturas de bandeiras levo mais como um hobby. Algumas pessoas até pedem para que eu faça. Já fiz bastante de times de bairro e para amigos, fiz bandeiras e faixas do Corinthians. Mas como tenho esse outro serviço, não dá para conciliar e levo apenas como hobby mesmo", explicou.

Leia também:
Em noite iluminada, Corinthians conquistava a Recopa Sul-Americana há seis anos
Corinthians joga bem, mas é derrotado pelo Grêmio no Brasileiro Sub-20
Sornoza descarta vantagem por semana livre e projeta Corinthians ofensivo contra o Flamengo

Antes de falar da imensa repercussão da causa, Ana Caroline revelou que todas as bandeiras já estão prontas, mas que algumas rifas ainda precisam ser vendidas para que o sorteio de tal seja liberado.

"O intuito sempre foi a compra do material da nossa futura casa, que ainda está em construção. Todo o dinheiro arrecadado na rifa vai para a compra desse material. As bandeiras estão totalmente prontas, só esperando que seja aberta a rifa. Mas ainda temos que vender o restante dos nomes para que isso aconteça", resumiu a alvinegra.

"Não esperávamos todo esse apoio. A repercussão foi muito maior do que pensávamos. Passamos da metade das rifas. Muitas pessoas tem nos ajudado compartilhando e divulgando a nossa ideia. Muitos nos conhecem e sabem do nosso relacionamento, outros se solidarizaram com a causa e com o objetivo dela", acrescentou.

Carol Torquato também explicou como surgiu seu amor pelo Timão. Inclusive, a corinthiana revelou que o interesse em se relacionar com Gustavo veio em uma partida da equipe feminina alvinegra, no Canindé, na temporada passada. Desde este dia, ela passou a acompanhar o time ao lado do namorado em diversas modalidades.

Por conta do alto custo dos ingressos e da construção do imóvel, a dupla parou de ir aos jogos na Arena Corinthians com a mesma frequência de antes, mas o amor pelo clube não diminuiu.

"Creio que o Gustavo acompanha bem mais que eu. Sempre acompanhei com meu pai, em casa, mas antes de começar a trabalhar não tinha como ir aos jogos. Aí iniciei em um emprego, também passei a frequentar mesmo", expôs.

"Desde que começamos o nosso namoro, em 8 de maio 2018, também começamos a acompanhar o Corinthians juntos, em todas as modalidades. Eu frequentava jogos do futebol feminino, no Canindé, no ano passado, e por conta disso veio o interesse do relacionamento com o Gustavo (frequentar os mesmos lugares). Desde então passamos a ir em tudo: sub-15/17/20, feminino, futsal, basquete, e claro, o principal. Por conta da construção da nossa casa, deixamos de ir aos jogos principais por conta do custo. Mas ainda frequentamos os jogos de menores públicos no Parque São Jorge", concluiu.

Veja detalhes do projeto

Confira fotos das bandeiras

Rifa 1

Arquivo Pessoal

Rifa 2

Arquivo Pessoal

Rifa 2

Arquivo Pessoal

Rifa 2

Arquivo Pessoal

Veja mais em: Especiais do Meu Timão.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: