Parceria entre Corinthians e Universidade Brasil dará mil bolsas de estudo; veja como participar

2.5 mil visualizações 18 comentários

Por Meu Timão

Os torcedores e funcionários do Corinthians que estão correndo atrás de formação acadêmica poderão contar com uma ajuda direta do clube em breve. Nos dias 25 e/ou 27 de julho, um concurso, por meio de uma espécie de vestibular, dará mil bolsas de estudo na Universidade Brasil.

A ação acontece em parceria com a patrocinadora, que estampa os ombros da camisa alvinegra desta temporada. Flamengo e Atlético Mineiro, também patrocinados pela Universidade, sortearão outras duas mil bolsas.

Intitulado "Torcedor da Universidade", o concurso acontecerá nas diversas redes da instituição espalhadas pelo Brasil. Cada clube terá direito a dez bolsas com 100% de desconto, de acordo com a seguinte distribuição: cinco bolsas para os primeiros classificados que trabalharem no Corinthians, Flamengo e Atlético Mineiro; e as outras cinco para os primeiros classificados que forem torcedores desses clubes.

Além das bolsas que isentam o estudante de pagamento, outras 50 serão concedidas aos primeiros colocados do público geral com 50% de desconto em cursos de licenciatura, bacharelado e/ou tecnológicos. Por fim, outras 940 bolsas com 40% de desconto serão distribuídas aos primeiros colocados do público geral (que não tenham sido beneficiados com as bolsas de 50% de desconto).

Os corinthianos que quiserem participar da ação devem se inscrever por meio do site. Basta selecionar a opção "Curso de Bolsa: 'Torcedor na Universidade'" do Corinthians, inserir os dados pessoais, escolher quatro cursos e sinalizar o dia que prestará a prova (25 ou 27 de julho). As inscrições, vale lembrar, acontecem até às 9h do dia 26 de julho, próxima sexta-feira. A prova será de uma única etapa, com 40 questões objetivas (múltipla escolha) distribuídas entre os seguintes conteúdos: 10 questões de português, 10 questões de matemática, 10 questões de conhecimentos gerais e 10 questões de atualidades.

"É um incentivo para funcionários e torcedores dos clubes que somos parceiros, mas também para o público em geral que sempre teve o desejo de ingressar na universidade, mas nunca conseguiu por falta de oportunidade ou condições financeiras. Estamos oferecendo centenas de opções de cursos com descontos que variam entre 40% e 100%", afirmou o reitor da Universidade Brasil, Fernando Costa.

"É algo que eu sempre digo: a Universidade Brasil não é apenas patrocinadora. Ela realiza projetos e o sonho, de forma prática e concreta, daqueles que querem ter um diploma", completa.

Esporte com Educação

O projeto "Esporte com Educação" é o principal projeto de entrega de bolsas entre a Universidade e os clubes. Em 2017, o Corinthians e a Universidade Brasil criaram o projeto e 102 bolsas foram distribuídas. No ano seguinte, o projeto foi implantado com as outras equipes parceiras da Universidade Brasil.

O projeto rende um número de bolas de acordo com a atuação da equipe no Campeonato Brasileiro, de modo que cada vitória, cada gol marcado, cada partida sem sofrer gol e cada rodada na liderança na competição rendem uma bolsa de estudo. Com isso, mais de 400 bolsas já foram entregues para funcionários, colaboradores, parceiros, sócios-torcedores e público em geral.

Ao fim da conclusão dos cursos, os estudantes têm o privilégio de conhecer grandes ídolos dos clubes, responsáveis pela entrega dos diplomas no CT de cada equipe.

Veja mais em: Ações sociais do Corinthians e Patrocinador do Corinthians.

Veja Mais:

  • Jogador tem sua terceira lesão séria no joelho

    Mantuan rompe ligamento do joelho pela terceira vez e não atua mais pelo Corinthians na temporada

    ver detalhes
  • Diogo Vitor assinou contrato com o Corinthians para jogar pelo Sub-23

    Dupla assina contrato com o Corinthians e vira reforço oficial do Sub-23

    ver detalhes
  • Gabriel Vasconcelos chegou ao Timão em 2014. Após integrar a equipe sub-20, o atacante passou a ser emprestado

    Corinthians é acionado na Justiça por Gabriel Vasconcelos, atacante que nunca jogou no profissional

    ver detalhes
  • Corinthians levou gol no fim e terá que reverter a desvantagem fora de casa para se classificar

    Corinthians sofre gol no fim, perde para o América e larga atrás nas oitavas da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Mancini colocou o dedo na ferida dos jogadores do Corinthians

    [Marco Bello] Mancini colocou o dedo na ferida dos jogadores do Corinthians

    ver detalhes
  • Mancini quer time diferente para virar o jogo em Belo Horizonte

    Mancini admite situação complicada após derrota e cobra mudanças na equipe por virada na volta

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: