Carille explica planejamento diferente para Corinthians voltar à Florida Cup em 2020

5.1 mil visualizações 53 comentários

Por Meu Timão

Carille reclamou da Florida Cup em 2018

Carille reclamou da Florida Cup em 2018

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O Corinthians ainda tem um grande número de jogos pela frente em 2019, mas já começa a pensar no planejamento da próxima temporada. Convidado para participar novamente da Florida Cup, o técnico Fábio Carille explicou o motivo de ter aceitado o convite depois de reclamar da organização na última participação do Timão, em 2018.

De acordo com o treinador, o principal problema na realização do torneio internacional em 2018 foi o aperto do calendário brasileiro naquele ano, por conta da Copa do Mundo.

"O problema todo não foi lá (nos Estados Unidos). Foi o nosso calendário. O Corinthians tinha um contrato assinado e tinha que viajar para lá. A gente já tem a confirmação de que o Campeonato Paulista começa no dia 26, então temos uma semana em São Paulo, uma semana nos Estados Unidos e depois mais uma semana em São Paulo, o que nos dá mais espaço", comentou Carille após o empate com o Internacional neste domingo.

Leia também: Florida Cup pode ter primeiro duelo entre Corinthians e Palmeiras fora do Brasil

Naquele ano, o primeiro jogo do Corinthians no Campeonato Paulista já aconteceu no dia 17 de janeiro. Em 2020, a expectativa é de o torneio estadual tenha iniciou apenas a partir do dia 26, o que dá um tempo a mais para o time descansar e trabalhar.

"Lembro que em 2017 fizemos essa sequência e começamos o ano com os jogadores mais atléticos. Em 2018, tivemos problemas por conta do início cedo do Campeonato Paulista, mas não temos nenhum problema lá. A ideia é começar no dia 6 de janeiro, para estrear só no dia 26", explicou.

Além de forçar um início mais cedo do Campeonato Paulista, a Copa do Mundo de 2018 fez também com que o Brasileirão fosse mais apertado. Enquanto a 14ª rodada está sendo disputada no final de semana dos dias 10 e 11 de agosto em 2019, o campeonato já chegava na 18ª rodada no ano anterior.

Vale destacar ainda que este ano o calendário também passou pela pausa para a Copa América, o que não acontecerá em 2020.

Tendo a sua primeira edição realizada em 2015, o Corinthians era um dos clubes estreantes da Florida Cup e havia participado de todas as edições, até ficar fora em 2019. O time volta a frequentar o torneio e vai em busca do seu primeiro título, tendo ficado em segundo lugar justamente no último ano que disputou.

Veja mais em: Florida Cup e Fábio Carille.

Veja Mais:

  • Vagner Mancini deu folga nesta quinta-feira, mas elenco trabalhará em dois períodos sexta e sábado e também na manhã de domingo

    Mancini altera programação e faz treinos em dois períodos de olho na parte física do Corinthians

    ver detalhes
  • VÍDEO: Olha os 'truques' de Mancini para Corinthians vencer o Vasco | E um grande problema

    ver detalhes
  • Jogo contra o Vasco teve transmissão na grade aberta da televisão

    Arma contra Libertadores, Corinthians já iguala número de transmissões entre TV aberta e Premiere

    ver detalhes
  • Boselli ficou no banco os 90 minutos e Cantillo ainda nem jogou com Mancini; Otero corre risco

    Estrangeiros do Corinthians perdem espaço com Vagner Mancini; dois deles podem sair

    ver detalhes
  • Corinthians perde para o Avaí por 3 a 0 no Brasileirão Sub-23

    Corinthians sofre com erros e perde para o Avaí no Brasileirão Sub-23

    ver detalhes
  • Mancini elogiou a atuação de Mantuan na última quarta-feira

    Vagner Mancini define Mantuan como joia do Corinthians e afirma: 'Vai nos ajudar muito'

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: