Carille explica planejamento diferente para Corinthians voltar à Florida Cup em 2020

Carille explica planejamento diferente para Corinthians voltar à Florida Cup em 2020

Por Meu Timão

5.0 mil visualizações 56 comentários Comunicar erro

Carille reclamou da Florida Cup em 2018

Carille reclamou da Florida Cup em 2018

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O Corinthians ainda tem um grande número de jogos pela frente em 2019, mas já começa a pensar no planejamento da próxima temporada. Convidado para participar novamente da Florida Cup, o técnico Fábio Carille explicou o motivo de ter aceitado o convite depois de reclamar da organização na última participação do Timão, em 2018.

De acordo com o treinador, o principal problema na realização do torneio internacional em 2018 foi o aperto do calendário brasileiro naquele ano, por conta da Copa do Mundo.

"O problema todo não foi lá (nos Estados Unidos). Foi o nosso calendário. O Corinthians tinha um contrato assinado e tinha que viajar para lá. A gente já tem a confirmação de que o Campeonato Paulista começa no dia 26, então temos uma semana em São Paulo, uma semana nos Estados Unidos e depois mais uma semana em São Paulo, o que nos dá mais espaço", comentou Carille após o empate com o Internacional neste domingo.

Leia também: Florida Cup pode ter primeiro duelo entre Corinthians e Palmeiras fora do Brasil

Naquele ano, o primeiro jogo do Corinthians no Campeonato Paulista já aconteceu no dia 17 de janeiro. Em 2020, a expectativa é de o torneio estadual tenha iniciou apenas a partir do dia 26, o que dá um tempo a mais para o time descansar e trabalhar.

"Lembro que em 2017 fizemos essa sequência e começamos o ano com os jogadores mais atléticos. Em 2018, tivemos problemas por conta do início cedo do Campeonato Paulista, mas não temos nenhum problema lá. A ideia é começar no dia 6 de janeiro, para estrear só no dia 26", explicou.

Além de forçar um início mais cedo do Campeonato Paulista, a Copa do Mundo de 2018 fez também com que o Brasileirão fosse mais apertado. Enquanto a 14ª rodada está sendo disputada no final de semana dos dias 10 e 11 de agosto em 2019, o campeonato já chegava na 18ª rodada no ano anterior.

Vale destacar ainda que este ano o calendário também passou pela pausa para a Copa América, o que não acontecerá em 2020.

Tendo a sua primeira edição realizada em 2015, o Corinthians era um dos clubes estreantes da Florida Cup e havia participado de todas as edições, até ficar fora em 2019. O time volta a frequentar o torneio e vai em busca do seu primeiro título, tendo ficado em segundo lugar justamente no último ano que disputou.

Veja mais em: Florida Cup e Fábio Carille.

Veja Mais:

  • Júnior Urso treinou normalmente nessa segunda após o ocorrido na noite de domingo

    Júnior Urso conta detalhes de assalto sofrido em São Paulo na noite de domingo

    ver detalhes
  • Kelvin assinou contrato de empréstimo com o Corinthians por duas temporadas

    Corinthians acerta empréstimo de promessa do Juventude para a base; jogador já está liberado no BID

    ver detalhes
  • Mauro Boselli comemorando seu gol contra o Botafogo, pelo Brasileirão, na Arena Corinthians

    Em alta, Boselli se torna terceiro artilheiro do Corinthians em 2019; centroavantes lideram a lista

    ver detalhes
  • Jogadores de defesa conversaram com Carille durante treino desta segunda-feira

    Pistas sobre escalação e 'show dos poupados' marcam reapresentação do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia: