'Goleiro do hepta', provável substituto de Cássio deve fazer estreia oficial na temporada

'Goleiro do hepta', provável substituto de Cássio deve fazer estreia oficial na temporada

38 mil visualizações 162 comentários Comunicar erro

Com suspensão de Cássio, Caíque é quem deve defender meta corinthiana contra o Botafogo

Com suspensão de Cássio, Caíque é quem deve defender meta corinthiana contra o Botafogo

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians deve ter uma estreia em jogos oficiais na temporada no desafio do próximo sábado, contra o Bofafogo, na Arena, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Trata-se do goleiro Caíque França, provável substituto de Cássio na meta do Timão diante dos cariocas.

Titular absoluto do Corinthians, Cássio levou terceiro cartão amarelo nesse domingo, contra o Internacional, e está assim suspenso da próxima rodada do Brasileirão. Substituto natural do camisa 12, Walter sofre de lombalgia e dificilmente se recuperará a tempo de pegar o Botafogo.

É a vez, portanto, de Caíque França. Revelado nas categorias de base do Timão, o arqueiro de 24 anos de idade recém-completados no último mês de junho ainda não estreou oficialmente na atual temporada. Ele somente foi utilizado nos amistosos de intertemporada de junho e julho.

Integrado ao elenco profissional desde 2016 e então tricampeão paulista sob comando de Fábio Carille nas últimas três temporadas, Caíque tem como maior honra da ainda promissora carreira a participação especial no heptacampeonato brasileiro de 2017.

Naquela primeira quinzena de novembro, há quase dois anos, Cássio estava convocado pela Seleção Brasileira para amistoso contra a Inglaterra; Walter sofreu lesão na coxa durante jogo contra o Athletico-PR. Assim, coube ao então garoto ainda pouco conhecido pela Fiel, de 22 anos, assumir a meta corinthiana no jogo do título: a vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense.

Caíque engatou sequência como titular no Brasileirão-2017

Caíque engatou sequência como titular no Brasileirão-2017

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthian

Apesar do prestígio interno no Corinthians, Caíque tem pouca experiência em jogos profissionais no entendimento da comissão técnica. Não à toa, foi emprestado ao Oeste no início da temporada. Por lá, porém, ficou apenas poucos dias até pedir retorno ao Timão.

Mesmo sem jogar oficialmente na temporada, Caíque treina regularmente com Cássio, Walter & cia. no CT Joaquim Grava, além de participar esporadicamente de partidas do Sub-23.

Em tempo: com contrato até o fim de 2020, Caíque vive incógnita em relação a seu futuro no clube alvinegro. Havia expectativa de o arqueiro ganhar espaço a partir do ano que vem com uma possível saída de Walter. O reserva imediato de Cássio, porém, acertou sua renovação com o Timão há pouco menos de um mês, mantendo o jovem como terceira opção.

Veja mais em: Cássio e Caíque França.

Veja Mais:

  • Júnior Urso treinou normalmente nessa segunda após o ocorrido na noite de domingo

    Júnior Urso conta detalhes de assalto sofrido em São Paulo na noite de domingo

    ver detalhes
  • Mauro Boselli comemorando seu gol contra o Botafogo, pelo Brasileirão, na Arena Corinthians

    Em alta, Boselli se torna terceiro artilheiro do Corinthians em 2019; centroavantes lideram a lista

    ver detalhes
  • Jogadores de defesa conversaram com Carille durante treino desta segunda-feira

    Pistas sobre escalação e 'show dos poupados' marcam reapresentação do Corinthians

    ver detalhes
  • Subsede do Japão reencontrou alvinegros que cruzaram o mundo em 2012

    Torcedores do Corinthians cruzam o mundo para primeiro encontro da Gaviões Japão no Brasil

    ver detalhes

Comente a notícia: