Renê Júnior volta a ser relacionado após 399 dias; atleta ficou um ano em recuperação

4.9 mil visualizações 83 comentários

Por Meu Timão

Renê Júnior fica à disposição de Fábio Carille neste domingo

Renê Júnior fica à disposição de Fábio Carille neste domingo

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

A lista de relacionados do Corinthians para o duelo com o Avaí neste domingo, às 19h, na Ressacada, pelo Campeonato Brasileiro, contou com uma novidade. Depois de 57 semanas sem assinar uma súmula, o volante Renê Júnior volta a ficar à disposição de Fábio Carille entre os suplentes.

"Poder voltar a ser relacionado pra um jogo, poder concentrar e participar com meus amigos da concentração, voltar a pisar num estádio... esperei um ano pra poder voltar a ter esse momento e agora que está voltando, espero poder aproveitar cada dia, treino, concentração, jogo que eu tiver oportunidade de jogar. Vou dar meu máximo e honrar assim como o clube fez comigo nesse ano. O clube nunca me desamparou. Aqui eu estou em casa, sou bem recebido por todos. E eu tenho que retribuir esse carinho dentro de campo. É o que vou tentar", contou em entrevista à Corinthians TV.

Renê havia sofrido uma ruptura no ligamento do joelho esquerdo em julho do ano passado. Desde então, passou por duas cirurgias até estar totalmente recuperado e apto para ajudar sua equipe dentro de campo. O corinthiano, vale ressaltar, treina normalmente com o restante do grupo há pouco mais de um mês.

"Pra estar 100%, é ritmo e treino. Mas estou me sentindo bem nos treinos, tem um mês que estou treinando direto e sem dor. Melhorando gradativamente, fazendo pequenos jogos, treinando com bola, pra ir aprimorando e estar pronto o mais rápido possível. O começo é difícil mas temos que encarar, ficar do lado da família. Em seguida, que voltei da rutura do ligamento para os treinos, tive uma nova lesão, dessa vez do colateral. A gente tenta entender o por que, mas não tem explicação", disse.

"Muita gente acha que quando lesionamos, não fazemos nada. Mas estamos aqui até tarde todos os dias, é uma fase difícil que a gente enfrenta, até por lesões duras mas, de tudo isso, a pior parte é chegar em casa e sua filha perguntar: "Papai, você não vai jogar?" Isso tudo machuca, mas é por elas que eu venho aqui todo dia e tento dar meu melhor", acrescentou.

Leia também:
Corinthians goleia Paulista fora de casa e garante vaga na terceira fase do Paulista Sub-17
Com Renê Júnior, Corinthians divulga lista de 23 nomes para duelo contra Avaí
Corinthians supera Ferroviária e garante vaga na semifinal do Paulista Feminino

O médico Ivan Grava, do Corinthians, também confirmou que o atleta está recuperado e pronto para entrar em campo com a camisa alvinegra.

"Ele teve algumas lesões musculares e todas foram tratadas... isso aumentou mais o tempo de recuperação dele, ficando um ano sem jogar. Hoje ele está super bem, todos os parâmetros excelentes e pronto pra voltar a jogar. A expectativa e ansiedade de voltar a jogar é o mais difícil de controlar", resumiu.

Por fim, Walmir Cruz, preparador físico do clube, reforçou a gravidade de uma lesão no ligamento cruzado para um jogador profissional. Ele ainda destacou o tempo de recuperação, alegando que o atleta fica chateado por estar fora de combate.

"A questão da lesão do LCA é muito grave pro atleta profissional. Pelo fato da cirurgia ser delicada e a recuperação demorada. É necessário ter bons profissionais e que o atleta se dedique, pois é um longo tempo de recuperação e o atleta fica chateado pelo tempo de recuperação", concluiu.

Confira o vídeo completo publicado pela Corinthians TV

Veja mais em: Renê Júnior e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Jô deve ser a novidade maior do time titular contra o Coritiba; Cazares, de volta após problema físico, provavelmente fica no banco

    Corinthians viaja a Curitiba com Cazares e Jô para duelo decisivo; veja possível escalação

    ver detalhes
  • Thiaguinho retorna ao Corinthians após passagem pelo CRB

    Empréstimo chega ao fim e Thiaguinho retorna ao Corinthians após passagem pelo CRB: 'Quero ajudar'

    ver detalhes
  • Cauê foi mais uma vez convocado para defender a Seleção Sub-20

    Atacante do Corinthians Sub-20 é convocado pela Seleção Brasileira para torneio internacional

    ver detalhes
  • Corinthians pode ter que pagar quantia milionária pela contratação de Jô

    Corinthians perde na Fifa e terá que pagar R$ 18 milhões por Jô; clube se vê fora do processo

    ver detalhes
  • Augusto Melo esclareceu polêmica que circula nas redes sociais

    Augusto Melo explica áudios polêmicos que circulam nas redes e mantém candidatura; entenda

    ver detalhes
  • Fessin ganhou espaço com Mano Menezes no Bahia

    Corinthians renova empréstimo de Fessin com o Bahia até o fim do Campeonato Brasileiro

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: