Neto diz que Corinthians é subestimado pela mídia, valoriza Vital e escala seu time ideal

67 mil visualizações 211 comentários

Por Andrew Sousa e Vitor Chicarolli

Neto conversou com a reportagem do Meu Timão nesta terça-feira

Neto conversou com a reportagem do Meu Timão nesta terça-feira

Danilo Fernandes/Meu Timão

Alvo de várias críticas durante toda a temporada, o Corinthians chega para a reta final de 2019 podendo conquistar três títulos - depois de vencer o Paulista, a equipe ainda disputa a Sul-Americana e o Brasileirão. Por esses fatores, o ídolo Neto acredita que os comandados de Fábio Carille merecem mais atenção da mídia e chegam fortes na briga pelas duas frentes restantes. Apesar disso, o ex-jogador fez ressalvas ao estilo de jogo do Timão.

"Eu acho que o Corinthians é um time muito subestimado pelas pessoas. Foi campeão paulista, pode ser campeão da Sul-Americana, é o quarto colocado do Brasileiro, e 95% dos programas de televisão e dos comentaristas sempre têm um porém. O Corinthians tem a melhor defesa do campeonato, o melhor treinador do futebol brasileiro pra mim, junto com o Renato Gaúcho, e aí joga num esquema que muitas vezes, eu, como gosto de ver os caras jogar, não gosto. Quando Carille tira Clayson e coloca Ramiro, por exemplo, eu não gosto, mas o entendimento do esquema dele é esse. Eu posso não concordar, e não concordo, mas o que as pessoas não estão imaginando é que o Corinthians pode ganhar dois títulos esse ano, pode chegar muito bem no Brasileiro e se o Flamengo e Palmeiras derem uma chance...", pontuou, em papo exclusivo com o Meu Timão nesta terça-feira.

"O Corinthians está blindado, há tempos não vejo uma crise no Corinthians, a única é técnica, de Jadson, Sornoza, Boselli... se esses jogadores pudessem jogar um pouco mais, o Corinthians poderia ser um time tecnicamente um pouco melhor, além de ser um time muito bem posicionado. Se você analisar qualquer outro time do Campeonato Brasileiro, quem tem Cássio, Fagner e Gil? Nenhum time. Mas o Corinthians precisa ter uma saída de bola melhor, precisa do Vagner Love um pouco mais descansado para fazer os gols. Mas acredito muito no Corinthians na Sul-Americana e no Brasileiro", completou.

Leia também:
97% de aproveitamento e ataque de 109 gols: os números impressionantes do Corinthians Feminino
Boselli treina separado, mas deve ficar à disposição de Carille para duelo com Fluminense

Ciente das deficiências da equipe, o apresentador tem uma alternativa em mente para melhorar a produção ofensiva alvinegra: apostar em Mateus Vital, que ganhou a titularidade com Fábio Carille nas últimas partidas e tem sido um dos jogadores mais elogiados pela torcida do Timão.

"Eu acho que o Mateus Vital tem que ser titular. Fala pra ele 'você vai jogar sete jogos, aqui, fora, só que você tem que mostrar'. Se coloca no lugar dele, se ele não tiver sequência é difícil. E ele vem jogando bem nos últimos jogos. Ele é um jogador de elo, do Júnior Urso, Gabriel ou Ralf, ele é esse elo, para a bola chegar, e para a triangulação com Clayson e encostar no Pedrinho ou no Vagner Love, Gustavo ou Boselli. O Vital seria importantíssimo. E o Júnior Urso voltar a jogar o que jogou antes da Copa América, no primeiro semestre, porque se isso acontecer, com Vital tendo mais força em termos de gol e parte técnica, o Corinthians pode brigar por título", analisou.

A efetivação do meia dentro do 11 inicial não seria a única mudança feita por Neto na equipe do Corinthians. Para o ídolo da Fiel, o time poderia render mais com dois nomes de área, como já testado por Carille durante a primeira parte da temporada, tanto no início quanto no decorrer das partidas.

"(Se eu fosse treinador) Eu jogaria com Vagner Love saindo um pouco mais da área e Gustavo na frente. Um 4-4-2, acho que o Corinthians seria mais ofensivo e mais equilibrado de experiência", concluiu.

Desde a pausa para a Copa América, vale frisar, o Timão tem atuado em um 4-2-3-1 com variações para 4-1-4-1, com Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel, Pedrinho, Júnior Urso, Mateus Vital e Clayson; Vagner Love.

Veja mais em: Neto, Ídolos do Corinthians e Mateus Vital.

Veja Mais:

  • Gustavo Silva e Vital comemorando o segundo gol do Corinthians contra o Sport

    Corinthians domina, vence Sport e volta a se aproximar do G6 no Brasileirão

    ver detalhes
  • Mateus Vital marcou o segundo gol do Corinthians, na Neo Química Arena

    Vital se destaca e é o melhor em campo do Corinthians contra Sport; reserva é o pior

    ver detalhes
  • Elenco comemora gol de Gustavo Silva sobre o Sport, pelo Brasileirão, na Neo Química Arena

    Fiel destaca atuação de trio do Corinthians e volta a falar em classificação para Libertadores; veja

    ver detalhes
  • Vagner Mancini valorizou a recuperação do Corinthians diante do Sport

    Mancini analisa vitória segura do Corinthians e afirma: 'Mudamos de objetivo no Brasileiro'

    ver detalhes
  • Mancini deve ter Otero à disposição na próxima segunda-feira

    Recuperado do coronavírus, Otero volta a ficar à disposição do Corinthians nesta sexta-feira

    ver detalhes
  • Vagner Mancini conseguiu o 30º ponto pelo Corinthians no Brasileiro

    Vagner Mancini dobra pontuação de Tiago Nunes e Coelho com o mesmo número de jogos no Brasileiro

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: