Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians goleia Balsas-MA e avança para semifinal da Copa do Brasil de futsal

2.3 mil visualizações 18 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Jogadores homenagearam Douglas Nunes antes da partida

Jogadores homenagearam Douglas Nunes antes da partida

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Na noite desta sexta-feira, no Ginásio Wlamir Marques, o Corinthians goleou o Balsas-MA por 5 a 0 e avançou para as semifinais da Copa do Brasil. Os gols foram marcados por Matheus (2x), Higor, Batalha e Nenê.

Antes da partida começar, um minuto de silêncio foi realizado em homenagem a Douglas Nunes, ídolo corinthiano, que faleceu na madrugada do dia 11 de agosto. A família do atleta recebeu um pôster e uma placa de reconhecimento e agradecimento à memória do eterno D9.

Escalação

O treinador André Bié entrou em quadra com Schutt, Henrique, Renatinho, Batalha e Higor. À disposição do técnico estavam Nenê, Matheus, Daniel, Obina, André, Higor, Murilo e Caio.

Como foi o jogo

A etapa inicial foi marcada pela pressão do ataque do Corinthians sobre o adversário. A primeira chance alvinegra foi aos três minutos. Higor aproveitou a oportunidade e quase interceptou um passe da zaga do Balsas. O pivô chegou a disputar a bola com o goleiro, mas o arqueiro adversário se recuperou e afastou o perigo.

Três minutos depois, Renatinho fez bela tabela com Higor, que rolou de calcanhar para a finalização do camisa 21. A bola passou com perigo perto das traves adversárias.

O Corinthians dominava a partida. Aos sete minutos, Caio fez bela jogada na lateral e passou para Matheus na entrada da área. O camisa 3 finalizou com categoria no canto e marcou o primeiro gol corinthiano.

Aos nove minutos, o Timão criou ótima chance para aumentar o placar. Nenê recebeu passe na entrada área e chutou com perigo por cima do gol. Aos 15 minutos, Renatinho interceptou a bola no campo de ataque, passou para Murilo que chegou batendo, mas a bola passou perto do travessão.

No último minuto da primeira etapa, Matheus percebeu o goleiro adiantado e chutou de trás do meio de campo para encobrir o goleiro. A bola passou muito perto. Fim de primeiro tempo em 1 a 0 para o Corinthians.

A segunda etapa começou bastante disputada, com o Corinthians apostando nos contra-ataques.

Aos seis minutos, o Timão fez seu primeiro grande ataque no segundo tempo. Após ótima tabela, Daniel cruzou rasteiro pra área e Batalha finalizou com qualidade para ampliar o placar para o Corinthians. Aos oito minutos, Nenê recebeu ótimo passe na lateral e chutou com perigo. O goleiro fez boa defesa e salvou o Balsas. Após o segundo gol, o Corinthians passou a atacar com superioridade.

Com a vantagem no placar, o Timão administrou a partida, sem muitas chances reais de gol, mas com a muita posse de bola. Faltando dois minutos para o fim, Daniel fez ótima jogada e chutou para ótima defesa do goleiro, que jogou a bola para escanteio. Na cobrança de bola parada, Daniel tocou para Nenê que só precisou empurrar para as redes e fazer o terceiro gol corinthiano.

Já no minuto seguinte, Matheus fez bela jogada pelo lado esquerdo e chutou na saída do goleiro para fazer o seu segundo gol no jogo e o quarto do Timão. Para fechar, no último minuto, Higor puxou contra-ataque rápido, passou para Renatinho que devolveu para o pivô marcar o quinto e último gol do Corinthians.

Próximo jogo

Com o resultado, o Corinthians se classificou para as semifinais da Copa do Brasil e vai enfrentar o Marreco. As datas da partidas ainda serão definidas pela CBFS.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Veja Mais:

  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: