Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians pode perder até quatro titulares em convocações da Seleção nesta sexta

50 mil visualizações 262 comentários Reportar erro

Fagner pode ser novamente convocado; Michel Macedo é o reserva

Fagner pode ser novamente convocado; Michel Macedo é o reserva

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Se a situação do Corinthians já não está fácil com praticamente todo o elenco profissional à disposição, más notícias podem chegar ao clube nesta sexta-feira. Quatro jogadores titulares e até seis no total podem se tornaram desfalques em datas Fifa do próximo mês de outubro de acordo com as convocações de suas respectivas seleções.

A CBF fará um anúncio triplo de listas de convocados nesta sexta-feira, com chamadas para as seleções Principal, Olímpica e Sub-17. O Corinthians tem candidatos a serem lembrados em todas elas. Há ainda o risco de o Timão voltar a perder seus gringos selecionáveis.

Em tempo: há, claro, a contrapartida positiva de os jogadores convocados serem valorizados no mercado da bola. Paralelamente, porém, o clube vive momento de queda na classificação do Campeonato Brasileiro e de alto risco de eliminação na Copa Sul-Americana.

Confira abaixo um raio-x preparado pelo Meu Timão!

A dupla selecionável

Cássio e Fagner vivem expectativa de nova convocação de Tite

Cássio e Fagner vivem expectativa de nova convocação de Tite

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Falou em Seleção Brasileira, falou em chance de Cássio e Fagner serem convocados. Tem sido assim nos últimos anos de convocações do técnico Tite à frente da equipe canarinha. Presente na Copa do Mundo do ano passado, a dupla do Corinthians é sempre monitorada pelo staff da CBF para possíveis convocações, ainda que na mais recente lista divulgada apenas o lateral-direito tenha sido lembrado entre os jogadores do Timão.

O problema é que nem um nem outro vêm tendo atuações de destaque pelo Corinthians nas últimas semanas. Cássio, que já havia ficado de fora da última convocação, inclusive engatou falhas nas mais recentes partidas do Timão. Há, claro, chances de serem chamados, mas hoje existem também boas perspectivas de nenhum dos dois atletas serem convocados.

Se lembrados por Tite, desfalcarão o Corinthians nas rodadas 24 e 25 do Campeonato Brasileiro. O Timão enfrenta o Athletico-PR, em casa, no próximo dia 10; e o São Paulo, fora, dia 13. Ambos os jogos, ao menos pela classificação atual, são confrontos diretos.

9nhos em alta

Vital e Pedrinho foram campeões na França pela Seleção Olímpica

Vital e Pedrinho foram campeões na França pela Seleção Olímpica

Reprodução/Instagram

Outros titulares de Carille neste segundo semestre que podem se tornar desfalque por razões de convocação são Pedrinho e Mateus Vital. Ambos foram campeões pela Seleção Olímpica no último mês de junho. Na mais recente convocação, André Jardine chamou apenas Pedrinho. Nas últimas semanas, porém, Vital tem sido titular absoluto no Timão e um dos poucos destaques positivos em muitas das partidas nas quais a equipe vai mal coletivamente.

Há chances de ambos serem chamados nesta sexta para amistosos da Seleção Sub-23 contra Venezuela e Japão. Eles perderiam também os jogos contra Athletico-PR e São Paulo.

Gringos devem ser lembrados

Recentemente convocados, Araos e Sornoza estão em baixa no Corinthians

Recentemente convocados, Araos e Sornoza estão 'escondidos' no Timão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Outros corinthianos que podem tornar-se desfalques em outubro são Sornoza e Ángelo Araos. Apesar de pouco utilizados por Carille nos últimos tempos, eles foram convocados nas mais recentes chamadas da seleção equatoriana principal e da seleção olímpica chilena.

Sornoza não entra em campo pelo Corinthians desde o dia 25 do mês passado, tendo perdido espaço justamente para o já citado Mateus Vital. Em relação a Araos, a situação é muito pior: o jovem chileno não veste a camisa do Timão desde 10 de fevereiro.

Sub-17 com moral

Donelli e Matheus Araújo são figurinhas carimbadas em convocações sub-17

Donelli e Araújo são figurinhas carimbadas em convocações sub-17

Divulgação/Corinthians

Outra categoria na qual corinthianos estão com moral alta é a sub-17. A dupla de Matheus -o goleiro Donelli e o meia Araújo -, vem constantemente sendo chamada por Guilherme Dalla Déa. E a convocação desta sexta é especial pois coroa os escolhidos do treinador para o Mundial da categoria, que acontecerá nos próximos meses de outubro e novembro.

Se forem novamente convocados, os jogadores não poderão ser considerados desfalques de Carille. Ainda assim, cabe lembrar que Matheus Araújo fez sua estreia como relacionado para um jogo da categoria principal do Corinthians no último mês de junho, quando ficou no banco de reservas no amistoso de intertemporada contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.

Veja mais em: Corinthianos na Seleção, Base do Corinthians, Corinthians Sub-17, Cássio, Fagner, Pedrinho, Mateus Vital, Sornoza e Ángelo Araos.

Veja Mais:

  • O Corinthians recebeu uma oferta de quase R$ 100 milhões por Wesley de clube inglês

    Corinthians recebe proposta de quase R$ 100 milhões de time inglês por promessa; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians fez proposta para contratar o meia Erik Lamela

    Corinthians faz proposta por meia argentino do futebol espanhol; veja detalhes

    ver detalhes
  • Corinthians venceu o Fluminense por 3 a 0, pela quarta rodada da Neo Química Arena

    Wesley inferniza defesa rival, Corinthians domina o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians subiu para a 13ª posição do Campeonato Brasileiro

    Corinthians sai da zona de rebaixamento após vitória sobre o Fluminense no Brasileiro; veja tabela

    ver detalhes
  • Wesley foi o jogador mais elogiado pela torcida após a vitória sobre o Fluminense

    'Mbappé de Itaquera' e mudanças: Fiel repercute primeira vitória do Corinthians no Brasileirão

    ver detalhes
  • Cássio foi ovacionado pela Fiel após a vitória do Corinthians sobre o Fluminense no Brasileirão

    Cássio é ovacionado por torcida do Corinthians após vitória contra o Fluminense; veja o vídeo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: