Jonathan

35 anos , de São Paulo

Jonathan M. da Silva

Torcedor do site número: 456.834, cadastrado desde 15/09/2014

"Corinthians do meu coração,
Tu és religião de Janeiro a Janeiro..."

male

Estatísticas no Meu Timão

Última atividade no site em 18/02/2018 às 18h42

Ranking do Fórum

2.511º lugar

Ver Ranking

Ranking de comentários

1.117º lugar

Ver Ranking

703 Comentários

93% de aprovação

477 Posts

73% de aprovação

17 Tópicos

6.636 Visualizações

3.318 Views por tópico

Atividades do Jonathan no Meu Timão

Última interação no site em 18/02/2018 às 12h30

  • Jonathan

    Jonathan comentou na notícia: "Jornalista diz que Andrés Sanchez foi delatado por J. Hawilla; presidente do Corinthians responde"

    há 7 horas

    Pelo que foi dito e pelas coordenadas dadas do procedimento de investigação, acho difícil que isto não seja verdadeiro.

    Gostaria que tudo o que teria sido dito fosse investigado pela nossa justiça.

    O Andrés é figura intocável pra parte da torcida, mas temos que deixar a ilusão de lado para adotarmos uma postura mais crítica.

    A sua conduta há tempos gera estranheza e os danos causados ao clube em negociações que podem ter sido lesivas, a citação na Lava Jato e as contratações estranhas de atletas que foram divulgadas em algumas ocasiões não podem ser amparadas pela conquista da Libertadores e pela construção do estádio.

    Não pode haver gratidão da nossa parte, mas defesa intransigente dos interesses do Corinthians!

    detalhes do comentário
  • Jonathan

    Jonathan postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Andrés supostamente delatado por J. Hawilla em investigação dos EUA"

    há 7 horas

    Bom, com os dados constantes na matéria e das coordenadas do procedimento de investigação, acho difícil que não seja verdade.

    Além disso, seria enorme irresponsabilidade publicar algo assim sem ter uma fonte segura.

    Apenas acho que devemos deixar a ilusão de lado para começar a adotar uma postura mais crítica em relação a conduta do Andrés, que há tempos gera muita estranheza.

    detalhes do post
  • Jonathan

    Jonathan postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Andrés supostamente delatado por J. Hawilla em investigação dos EUA"

    há 7 horas

    Ao que parece, o presidente do nosso clube foi mesmo delatado como um dos operadores para distribuição de propinas que serviam aos interesses de dirigentes brasileiros ligados a clubes e federações.

    Segundo a delação, a situação teria sido manipulada durante o período de proximidade entre o Andrés e o Ricardo Teixeira.

    Caso seja verdade, trata-se de uma bomba que pode prejudicar demais a imagem do Corinthians, uma vez que um dos alvos da denuncia é justamente nosso atual presidente.

    Trechos da delação foram divulgados pelo blog do jornalista Wanderley Nogueira:

    http://blogjp.jovempan.uol.com.br/wanderleynogueira/geral/eis-o-que-j-hawilla-disse-sobre-andres-em-ny-lote-vi-registro-5-fifa-paginas-167-ate-184/ http://blogjp.jovempan.uol.com.br/wanderleynogueira/geral/eis-o-que-j-hawilla-disse-sobre-andres-em-ny-lote-vi-registro-5-fifa-paginas-167-ate-184/ blogjp.jovempan.uol.com.br

    detalhes do post
  • Jonathan

    Jonathan postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Dinheiro do Palmeiras vem da lavagem da Crefisa. E do Flamengo vem de onde? Da Globo?"

    há 8 horas

    Caras, vocês precisam parar de se preocupar com a vida financeira dos adversários.

    Parece recalque, sério mesmo.

    Temos que cobrar uma nova reestruturação do Corinthians ao invés de ficar mirando a grama do vizinho.

    Sobre lavagem de dinheiro, uma dica: pesquisem pra saber como funciona esse tipo de esquema pra empregar bem a sua definição. O caso da Crefisa era uma operação financeira onde o banco comprava apenas os direitos de imagem dos atletas contratados para pagar menos impostos posteriormente. A Receita interviu e transformou aqueles recursos em empréstimos, o que gerou um débito estratosférico Palmeiras com o banco. Ou seja, os verdes se ferraram bonito porque ganharam, do dia pra noite, uma dívida que não esperavam.

    Já o caso do Flamengo é o famoso plano a longo prazo. O contrato deles com a Globo é parecido com o do Corinthians em termos de valores, mas eles não tem estádio pra pagar e ganharam uma gestão competente com números e marketing (temos que admitir). Por isso tiveram os bons resultados de balancete nos últimos anos.

    detalhes do post
  • Jonathan

    Jonathan comentou na notícia: "Um ano após contratação, 'Matheus de 2017' segue emprestado e não é nem cogitado no Corinthians WhatsAppTelegramFacebookTwitterEmail"

    há 6 dias

    O que diferencia um do outro é que o Luidy não tem base de formação, o que prejudica o desenvolvimento técnico e tático do atleta.

    Ele é simplesmente alguém que sabe chutar uma bola e que por um rendimento de exceção teve algum destaque na Série B de 2016.

    detalhes do comentário
  • Jonathan

    Jonathan comentou na notícia: "Corinthians acerta contratação de atacante de 19 anos, artilheiro do Brasil na temporada WhatsAppTelegramFacebookTwitterEmail"

    há 1 semana

    Em um mercado onde há apenas veteranos decadentes e caros, mirar em uma aposta que está apresentando bom rendimento técnico pode ser uma saída.

    Sobre a questão de vir pra base, duvido. A idade, o tempo de contrato e o fato de jogar pelo profissional há algum tempo sugerem o contrário.

    detalhes do comentário
  • Jonathan

    Jonathan postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "O Andrés está certo! Não precisamos de centro-avante!"

    há 1 semana

    Quem são estes 'melhores jogadores do mercado'?

    Estou ansioso pra ver a lista de atacantes que não sejam apostas ou veteranos, caros, decadentes e que tenham bom custo benefício.

    detalhes do post
  • Jonathan

    Jonathan comentou no post: "Belo reforço? Uma grande decepção, isso sim"

    há 1 semana

    É importante abordar o assunto em um momento em que o futebol feminino no Brasil está ganhando apoio de clubes e patrocinadores que antes jamais teve.

    Considero oportuno também dar uma chamada de atenção no público que acessa o site, uma vez que os comentários sobre a Aline talvez não tenham sido os mais adequados. Naturalmente, ela não é um pedaço de carne pra ser admirado por babões famintos e objeto de comentários deselegantes. Já cometi este erro uma vez e me arrependi.

    Entretanto, não se pode usar o texto pra querer forçar um apoio a uma modalidade que custa em ser aceita pelo público não só brasileiro, mas mundial. Apenas pra informar, as ligas escandinavas - consideradas elite no futebol feminino - possuem médias de publico e interesse muito baixos.

    Creio que o ponto a ser abordado seria outro, que é analisar a estrutura do futebol feminino pra discutir soluções com atletas, publico e jornalistas, passando desde possíveis melhorias na formação técnica até a divulgação.

    detalhes do comentário
  • Jonathan

    Jonathan postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Tiquinho Soares? Olha isso!"

    há 2 semanas

    Melhor que o Dourado ele é, mas só sai do Porto para algum grande centro europeu.

    Por isso, não se iludam.

    detalhes do post
  • Jonathan

    Jonathan postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Mano Menezes mudou a história do Corinthians"

    há 2 semanas

    Não tem comparação o momento do clube nas duas passagens do Mano.

    Em 2008, assumiu o time em frangalhos e recém rebaixado. De imediato, o levou a final da CDB e a um acesso muito fácil. No ano seguinte, título da CDB e um Paulista invicto. Em 2010 começou mal, mas antes de ir pra Seleção entregou o Corinthians líder disparado do Brasileiro ao Adilson.

    Em 2014 o Mano volta, assume o time novamente em frangalhos e o reformula por completo, deixando a estrutura tática que o Tite apenas modernizou pra voar em 2015.

    Em suma, ele sempre dirigiu o Corinthians em maus momentos, reconstruiu e entregou excelentes condições.

    detalhes do post
`