Jonathan
Jonathan

37 anos , de São Paulo

Jonathan M. da Silva

Torcedor do site número: 456.834, cadastrado desde 15/09/2014

"Corinthians do meu coração,
Tu és religião de Janeiro a Janeiro..."

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 22/05/2020

Atividade no Meu Timão

Ranking do Fórum

3.209º lugar

Ver Ranking

Ranking de comentários

1.713º lugar

Ver Ranking

801 Comentários

93% de aprovação

596 Posts

59% de aprovação

25 Tópicos

8.926 Visualizações

2.232 Views por tópico

Última atividade no site em 22/05/2020 às 11h25

Posts e comentários do Jonathan

Última interação no site em 22/05/2020 às 11h31

  • Jonathan

    Jonathan comentou no post: "Gobbi na presidência: Perdigão ou Sadia? - Ou, a Fiel já viu este filme antes."

    há 1 semana

    'Além disso, como presidente, Gobbi fez escolhas bem contestáveis, como a vinda da estrela Alexandre Pato, mesmo com o time e Guerrero em ótima fase, e a preferência por Mano Menezes em vez de Tite, que só voltou ao clube pela vontade de Roberto de Andrade.'

    Me permita a correção.

    O Tite já estava desgastado e queria sair. Na época era mesmo a melhor solução devido ao fim de um ciclo e da péssima gestão de grupo que havia feito. O próprio admitia que precisava de um tempo para descansar e se atualizar.

    detalhes do comentário
  • Jonathan

    Jonathan postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Não Seria a Hora de fazer Dinheiro ( 1 Euro = 6,27 Reais)"

    há 2 semanas

    Uma pena que este é um simplório devaneio.

    O período pós quarentena será de reorganização econômica de países, empresas, prestadores de serviço e instituições de todas as espécies, o que provavelmente impedirá investimentos dos nossos clubes e também do exterior, já que todos estarão renegociando compromissos e refazendo os caixas utilizados para arcar com custos fixos que permaneceram nesta época.

    detalhes do post
  • Jonathan

    Jonathan postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Guerrero é ídolo?"

    há 2 semanas

    Há muitos emocionados na torcida que são eternamente gratos pelo gol no Mundial, mas precisamos analisar algumas coisas.

    Ídolo é aquele jogador que se identifica com torcida, instituição, sua cultura e suas raízes. Neste caso, convenhamos, o Guerrero não criou vínculo.

    É óbvio que foi um jogador relevante do ponto de vista técnico, decidiu diversas partidas e participou de forma decisiva de uma fase histórica, mas este status ele não atingiu.

    Este panteão é para jogadores históricos como Neco, Teleco, Luizinho, Baltazar, Rivellino, Sócrates, Casagrande, Zé Maria, Wladimir, Marcelinho, Viola, Gamarra, Ronaldo Giovanelli e mais recentemente Chicão, Ralf e Alessandro.

    Todos estes, sem exceção, se identificaram com o Corinthians, o respeitaram e levaram nossa identidade consigo até mesmo quando jogaram em outros clubes, incluindo rivais, casos do Viola e do Casagrande, que jogaram em Santos/Palmeiras e SPFC, respectivamente.

    Portanto, tenhamos cuidado e critério quando elegermos ídolos corintianos. Isso é para um grupo muito seleto de atletas.

    detalhes do post
  • Jonathan

    Jonathan postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Dentinho: esse é desvalorizado!"

    há 2 meses

    O Dentinho foi promovido em um momento difícil, que foi na tentativa de fuga do rebaixamento de 2007. Subiu ao lado do Lulinha, que era considerado a estrela da base e por quem a torcida tinha mais atenção.

    Naquele período ele foi um dos poucos que respondeu bem em campo, mesmo jogando em um ambiente conturbado e sem ter feito a transição correta da base para o profissional (situação que prejudicou o Lulinha).

    Em 2008 foi bem, embora não tenha sido totalmente regular. Já em 2009 teve um excelente primeiro semestre, demonstrando evolução. Já no segundo semestre daquela temporada e durante todo o anos de 2010 apresentou muita irregularidade, sendo vendido no início de 2011 sem deixar saudade e sob muitas críticas.

    Ele pode ter evoluído na Ucrânia, o que é evidente, mas jamais teve margem para se tornar um jogador acima da média. Ao contrário, sempre em torneios mais competitivos ele deixou a desejar.

    Talvez hoje, mais maduro, possa ter destaque no futebol brasileiro, mas sinceramente o vejo ainda com muita desconfiança.

    detalhes do post
  • Jonathan

    Jonathan comentou na notícia: "Corinthians recebe cobrança milionária por Thiaguinho; Elenko Sports tem ligação com clube e jogador"

    há 3 meses

    A Elenko sangra o Corinthians por todos os lados.

    Fazendo um paralelo cinematográfico, esta empresa é a babá de 'A mão que balança o berço', enquanto o Corinthians é a vítima que ela tenta matar.

    detalhes do comentário
  • Jonathan

    Jonathan comentou no post: "Eleições fajutas no Corinthians"

    há 3 meses

    A coluna foi certeira!

    Também sou associado desde criança, cresci no bairro e sei que o rendimento do time de futebol passa longe da prioridade da maior parte dos que frequentam o clube.

    Ali dentro vale a camaradagem, os papos nas mesas do restaurante do ginásio e a conservação das piscinas.

    Particularmente considero um clima tóxico. São sempre as mesmas figuras rindo, falando alto e andando nas dependências como se fossem donas do clube, enquanto o time de futebol agoniza e as contas da Arena permanecem obscuras.

    detalhes do comentário
  • Jonathan

    Jonathan comentou na notícia: "Torcida do Corinthians revive trauma da eliminação com derrota do Guaraní para rival; veja tuítes"

    há 3 meses

    Quem 'reviveu o trauma' o fez porque quis.

    A eliminação já é passado e todos nós, desde a primeira partida, sabíamos que o Corinthians era superior, então qualquer discussão a respeito disso é chover no molhado.

    Particularmente não acompanho torneios onde o Corinthians já foi eliminado, exceto por um jogo ou outro que, pela natureza decisiva, torna tudo mais interessante. Já acompanhar e imaginar como seria se o nosso time estivesse lá é masoquismo.

    detalhes do comentário
  • Jonathan

    Jonathan comentou na notícia: "Presidente do Corinthians diz: 'Se contas não forem aprovadas, vou pedir antecipação das eleições'"

    há 3 meses

    Concordamos, Andrés!

    Você não pode continuar fazendo mal ao clube. Precisa sair pra ontem!

    Conselho, a bola está com vocês. Reprovar as contas é questão de sobrevivência do Corinthians e de possibilitar recuperar a credibilidade do clube!

    detalhes do comentário
  • Jonathan

    Jonathan comentou na notícia: "Com duas mudanças, Corinthians e Caixa alinham possível acordo por dívida da Arena"

    há 3 meses

    Quero deixar uma sugestão à redação do 'Meu Timão'.

    No caso, uma nova entrevista com o Matias Ávila para que sejam detalhados todos os pontos da dívida do clube, quais as iniciativas que estão sendo adotadas para reestruturá-la e como estão os planos de captação de novos recursos.

    Sobre a Arena, quais os impactos que um eventual novo acordo traria ao clube, quais os recursos que seriam desonerados e qual o peso no equilíbrio das finanças, além de questionar se o estádio é ou não lucrativo e porque. Por fim, perguntar quando o clube será novamente lucrativo e com capacidade comercial para buscar reforços.

    Um abraço!

    detalhes do comentário
  • Jonathan

    Jonathan comentou na notícia: "Técnico do Flamengo relembra previsão de Andrés e ironiza: '60 dias já se passaram'"

    há 3 meses

    O Andrés adora alfinetar equipes adversárias para criar cortinas de fumaça sobre os erros da sua administração.

    Isso faz a alegria da ala iludida da nossa torcida, aquela que acha que 'isso é futebol kkk', 'presidente raíz hurrrr durrrr'.

    Enquanto isso, o clube fecha no vermelho, os parceiros da Elenko continuam sangrando os cofres do clube com salários pagos aos seus atletas, a Arena continua sem solução, o time de futebol sem contratações e a base nas mãos de oportunistas.

    detalhes do comentário
`