Corinthians supera Ituano e assume liderança do Paulista Sub-17

4.2 mil visualizações 32 comentários Comunicar erro

Corinthians superou o Ituano na Fazendinha e assumiu a liderança do Paulista Sub-17

Corinthians superou o Ituano na Fazendinha e assumiu a liderança do Paulista Sub-17

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Corinthians 3 X 0 Ituano

Paulista Sub-17 2019
21 de setembro de 2019, 11:00
Corinthians 3 x 0 Ituano
Fazendinha

Na manhã desse sábado, o Corinthians recebeu o Ituano na Fazendinha em jogo agitado pelo Paulista Sub-17. O confronto valia a liderança do Grupo 22 e o Timão aproveitou o fator casa para fazer um bom jogo e venceu o Ituano por 3 a 0 com gols de Wendell, David e Rodrigo Varanda.

Com os três pontos conquistados, o Corinthians chega a sete pontos e ultrapassa o Ituano, assumindo o primeiro lugar do grupo. O adversário, por sua vez, cai para segundo lugar, com quatro pontos.

Agenda: o próximo duelo do Timãozinho é justamente contra o Ituano, para iniciar o returno da terceira fase do Paulista Sub-17. O confronto acontece no Novelli Junior, em Itu, no próximo sábado, também às 11h.

Escalação

Para iniciar a partida, o treinador Gustavo Almeida escalou o Timão com: Donelli, Mangueira, João Pedro, Bryan, Renan Chaves, Rodrigo Daniel, Wendell, Keven, Danilo, David e Cauê.

Sub-17 contra Ituano escalação

Meu Timão

Como foi o jogo?

Primeiro tempo

Aos cinco minutos, Kayque cobrou falta direto para o gol defendido por Donelli, mas a bola foi direto pela linha de fundo.

Aos sete minutos, David fez boa jogada pela direita, venceu os marcadores e acionou Cauê dentro da área, mas a defesa se adiantou e colocou a bola em escanteio. Na cobrança, Cauê ganhou no alto, mas mandou a bola para fora.

Com 11 minutos de jogo o Timão abriu o placar com Wendell após bate rebate dentro da área. Os corinthianos vinham pressionando o Ituano, quando David acionou Renan Chaves pela direita. Ele cruzou, Cauê arrumou de cabeça para Keven, que devolveu para a finalização do centroavante. A bola explodiu na defesa e sobrou com Wendell, que finalizou no canto, sem chances de defesa para o goleiro.

Dois minutos depois, o Timão foi ao ataque mais uma vez com David, que enfrentou a marcação de Madson pela direita e foi derrubado dentro da área. O juiz marcou pênalti, Cauê cobrou com muita qualidade no canto, mas o goleiro Wesley foi melhor e fez a defesa para impedir que o Timão ampliasse o placar.

Aos 18 minutos, Mangueira cobrou falta na área adversária, Cauê subiu, mas a bola passou por todo mundo e saiu em tiro de meta. Dois minutos depois, Bryan e Donelli se enrolaram e a bola saiu pela linha de fundo em escanteio, mas o próprio Bryan afastou o perigo.

Aos 25 minutos, David fez boa jogada pela direita, acionou Danilo pelo meio, que deu uma caneta no marcador e tentou o passe para Cauê, mas errou. Na sequência, a equipe do Ituano puxou contra-ataque, mas Mangueira afastou o perigo.

Aos 27 minutos, David ampliou o placar para o Corinthians com um golaço. A defesa tentou afastar o lançamento com chutão, a bola explodiu em Danilo e sobrou com David, que bateu de fora da área e marcou o segundo do Timão.

Com 32 minutos, Matheus Araújo fez falta na entrada da área, mas o juiz deu vantagem para a equipe adversária e Marcelo finalizou para boa defesa de Donelli, com o pé. Na sequência, a bola foi cruzada na área corinthiana e Bryan afastou de cabeça.

Aos 35 minutos, David puxou o contra-ataque e acionou Danilo, mas a defesa se adiantou e ficou coma posse da bola. Assim, os times foram para o intervalo com vantagem do Timão por 2 a 0.

Etapa final

Aos quatro minutos, Keven recebeu pelo meio e acionou David pela direita, ele dominou, invadiu a área e finalizou, mas a bola passou raspando na trave esquerda e saiu pela linha de fundo. Na sequência, o goleiro saiu jogando errado, Danilo ficou com a bola e lançou David dentro da área, ele caiu e esperou a marcação de um pênalti, mas o juiz não marcou nada.

Com 10 minutos, a bola foi cruzada na área corinthiana e Donelli saiu muito bem, tirando a bola da cabeça do atacante adversário. Na sequência, o goleiro lançou o Timão no ataque, Keven fez o cruzamento e a defesa afastou o perigo.

Aos 13 minutos, David puxou o contra-ataque e acionou Keven, que avançou pelo meio. Ele poderia ter finalizado, mas preferiu o passe de volta para David, que não acompanhou a jogada e viu a bola sair pela linha de fundo.

Com 17 minutos, Araújo se livrou de dois marcadores corinthianos e tentou o passe dentro da área, mas Bryan interceptou a jogada. Na sequência, Gabriel ficou com a bola, tentou jogada pela linha de fundo e ficou com o escanteio. Na cobrança, Donelli fez defesa incrível no cabeceio adversário. No minuto seguinte, Kayque chutou com curva e Donelli pulou para fazer mais uma ótima defesa.

Aos 18 minutos, Gustavo Almeida fez mudança dupla no Timão. Danilo e Cauê deram lugar para Rodrigo Varanda e Arthur, respectivamente.

Aos 24 minutos, a estrela de Gustavo Almeida brilhou e Rodrigo Varanda marcou o terceiro gol do Timão. Lucão falhou e perdeu a bola para David, que acionou Varanda. Ele bateu cruzado da entrada da área, sem chances de defesa para Wesley.

Gustavo Almeida aproveitou a parada no jogo para fazer mais uma mudança e colocou Riquelme no lugar de Wendell.

Aos 29 minutos, Riquelme cometeu falta em Lucas perto da área corinthiana. Na cobrança, a bola bateu no braço de Bryan e o juiz apitou nova falta, mas dessa vez a cobrança de Madson ficou na barreira.

Aos 33 minutos, Gustavo Almeida promoveu mudança tripla no Corinthians: Mangueira, Renan Chaves e Keven deram lugar para Bruno, Arthur Neves e Gabriel.

Aos 34 minutos, Lucas bateu com força de fora da área e Donelli caiu para fazer boa defesa e colocar a bola em escanteio. Na cobrança, a bola passou por todo mundo e sobrou com Kayque, que tentou a jogada, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Com 35 minutos, Riquelme e Gabriel tabelaram pela direita, a bola foi cruzada na área e a defesa afastou em escanteio. Na cobrança, a bola foi afastada parcialmente, os corinthianos recuperaram e Riquelme procurou espaço para bater, mas foi desarmado por Gui.

Aos 39 minutos, Arthur Neves levantou a bola na área adversária em cobrança de falta, o ataque corinthiano conseguiu o cabeceio, a bola bateu no travessão e ficou com a defesa. Sem tempo para mais nada, o juiz apitou fim de jogo e o Timão ficou com a vitória por 3 a 0 e a liderança.

Ficha técnica de Corinthians 3 x 0 Ituano

Competição: Campeonato Paulista Sub-17
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 21 de setembro de 2019 (sábado)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Alef Feliciano Pereira
Assistentes: Diego Rocha Walicek e Raphael de Albuquerque Lima
Gols: Wendell, David, Rodrigo Varanda (Corinthians)

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Mangueira (Bruno Gabriel), Bryan Christian, João Pedro e Renan Chaves (Arthur Neves); Rodrigo Daniel, Wendell (Riquelme) e Keven (Gabriel); Danilo Batista (Rodrigo Varanda), David e Cauê (Arthur Sousa).
Técnico: Gustavo Almeida

ITUANO: Wesley; Madison, Lucas, Guilherme e Kayque; João Vitor, Marcelo (Kayque) e Vitor; Luigi (Lucas), Matheus (Davi) e Gabriel.
Técnico: Guilherme Rodrigues Bellangero

Veja mais em: Corinthians Sub-17 e Base do Corinthians.

Comente a notícia: