Venha fazer parte da KTO
x

Carille parabeniza adversário por classificação e ressalta ano de remontagem no Corinthians

3.7 mil visualizações 110 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Carille parabenizou a equipe adversária por vaga na final

Carille parabenizou a equipe adversária por vaga na final

Danilo Fernandes/ Meu Timão

O Corinthians lutou na noite dessa quarta-feira, mas ficou no empate por 2 a 2 no segundo jogo da semifinal contra o Independiente del Valle e deu adeus à Sul-Americana. Mesmo eliminado, o técnico Fábio Carille parabenizou o adversário e fez uma análise das duas equipes.

No duelo disputado no Equador, a equipe comandada por Fábio Carille apresentou uma postura totalmente diferente da primeira partida. Na Arena, os adversários conseguiram se impor e dominaram a partida, o que não aconteceu em Quito, no Equador.

"Jogos de mata-mata, diferente de pontos corridos, não te dá direito de errar. Fizemos uma partida muito mal taticamente e tecnicamente (primeiro jogo). Parabenizar o adversário que propôs um jogo e conseguiu jogar muito bem na nossa casa. Nós não conseguimos. E não dá tempo muitas vezes em mata-mata, não pode errar, e a gente errou muito no primeiro jogo. Aprendizado, levantar a cabeça, trabalhar e já nos preparar para domingo, que é muito importante dentro do Brasileiro", disse Fábio Carille, em entrevista coletiva após o jogo.

Leia também:
Love faz elogios a Boselli e aprova dupla de ataque com o argentino: 'Fica mais fácil'
Corinthians repete cenário da Copa do Brasil e cai na Sul-Americana após derrota em Itaquera na ida

Ao fim do primeiro duelo, Carille causou polêmica ao dizer que a equipe corinthiana era muito jovem em relação ao adversário. Diante disso, o treinador corinthiano mudou algumas peças no time titular para o segundo duelo, em busca de uma equipe "mais cascuda", e também frisou a dificuldade de um ano de remontagem na equipe.

“Ter uma equipe mais cascuda e experiente era a intenção, a escolha de Ramiro foi por mudança tática, de armar por ali e colocar o Pedrinho para o meio. Mas, no meio do jogo mudei isso, ajustei Sornoza. Muito orgulho do grupo, da equipe. Um ano que está sendo difícil, de remontagem, mas chegamos em semifinal, não passamos, mas agora temos 18 decisões pelo Brasileiro", analisou o treinado corinthiano.

Carille aproveitou, ainda, para parabenizar o Independiente del Valle, e ressaltou o tempo de união da equipe equatoriana, que se choca com seu grupo recém-formado.

"Equipe que está há muito tempo junto, que sabe bem o que faz mesmo às vezes se arriscando. Usa bem o goleiro, abre dois de velocidade pelos lados, a gente acompanhou o jogo contra Independiente da Argentina nas quartas. Equipe bem treinada, jogadores experientes, jogadores jovens com muita força e velocidade. Parabenizar a equipe por ter chego numa final, já parabenizei o técnico deles. Um time que sabe o que quer, um volante qualificado, um camisa 10 que abre espaço o tempo todo, mostra que além do bom trabalho estão há um bom tempo juntos", afirmou o Carille.

Veja mais em: Fábio Carille e Copa Sul-Americana.

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: