Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians luta até o fim, mas perde primeira semifinal do Campeonato Paulista de Basquete

3.4 mil visualizações 40 comentários Reportar erro

Timão fez jogo equilibrado fora de casa, mas largou atrás na semifinal

Timão fez jogo equilibrado fora de casa, mas largou atrás na semifinal

Divulgação / Corinthians

Mogi Basquete 80 X 75 Corinthians

Paulista de Basquete 2019
30 de setembro de 2019, 20:00
Mogi Basquete 80 x 75 Corinthians
Ginásio Hugo Ramos, Mogi das Cruzes, SP.

Depois de deixar o Pinheiros para trás nas quartas de final, o Corinthians começou a decidir a vaga nas finais do Paulistão nesta segunda-feira. Fora de casa, a equipe alvinegra encarou o Mogi Basquete, na primeira partida das semis. E para a tristeza da Fiel, a série foi aberta com derrota.

Em jogo muito equilibrado, o Timão perdeu por 80 a 75, largando em desvantagem na briga pela classificação. Agora, o segundo e o terceiro confronto, se necessário, serão disputados no Ginásio Wlamir Marques.

Agenda - a segunda semifinal está marcada para esta quarta-feira, às 21h, na casa do Corinthians, com entrada gratuita para a Fiel. Se perder, não haverá terceiro jogo na série e equipe dará adeus ao torneio estadual.

Escalação

Sem desfalques para o embate decisivo, o técnico Bruno Savignani iniciou a partida com o que tem de melhor. O quinteto alvinegro quando a bola subiu tinha Nesbitt, Teichmann, Fuller, Robinson e Ricardo Fischer.

O jogo

Mesmo longe de casa, o Corinthians começou o jogo em cima do adversário. Com defesa bem postada e "mão quente", a equipe alvinegra rapidamente abriu 7 a 0, obrigando o time mandante a pedir tempo.

Depois da parada, o Mogi até reagiu, mas o Timão manteve a calma para segurar a boa vantagem, sobretudo com as bolas de três. Dos primeiros 18 pontos do time, 12 vieram de arremessos longos - dois deles em sequência, marcados por Nesbitt.

Eficiente, então, o Corinthians terminou o primeiro quarto vencendo por 25 a 15. E o segundo quarto parecia seguir o mesmo ritmo. Com o time da casa tentando se lançar ao ataque, os comandados de Savignani seguiram pontuando com tranquilidade.

Na reta final, porém, os erros começaram a aparecer e apertaram. Faltando dois minutos, a vantagem corinthiana caiu para apenas um ponto. E piorou. Com falta técnica de Nesbitt, que reclamou muito de infração adversária não marcada, o Timão decaiu ainda mais no jogo e sofreu a virada, indo para o intervalo perdendo por 47 a 43.

O ritmo do embate melhorou na volta dos vestiários. Com os dois ataques inspirados, as equipes começaram a trocar pontos em sequência, mantendo o jogo empatado por grande parte do terceiro quarto.

Apesar da pequena reação do Timão, chegando a ameaçar uma virada, o time da casa se restabeleceu e conseguiu até mesmo aumentar a vantagem, abrindo 62 a 57 três minutos antes do fim do quarto.

O equilíbrio se manteve e o penúltimo quarto acabou com triunfo parcial do Mogi por 66 a 61, deixando a decisão para os últimos dez minutos de jogo. E o panorama piorou para a equipe alvinegra.

Logo nos dois primeiros minutos, muitos erros e mais quatro pontos de vantagem para os mandantes, muito empurrados pela torcida local. O Timão só voltou a pontuar com mais de dois minutos, em lance livre cobrado por Robinson.

Restando pouco mais de seis minutos, Zoom Fuller entrou no jogo, fez duas cestas seguidas e colocou fogo no jogo, reduzindo a desvantagem para quatro pontos, com mais cinco minutos por jogar. Com mais uma falta, o Gringo da Favela ainda fez mais três, deixando o Timão um ponto atrás do Mogi.

Depois disso, os dois lados tiveram chance de pontuar, mas erraram muito. Com isso o relógio correu e deixou o clima ainda mais tenso no confronto decisivo. Mas Fuller estava disposto a virar o jogo. Com pouco tempo de posse, ele partiu para dentro e sofreu falta importante faltando menos de três minutos para o apito final: e após ele acertar os dois arremessos, o Timão abriu 75 a 74.

O Corinthians, porém, errou demais e parou de pontuar. Com o clima favorável no ginásio, o Mogi foi para cima e aproveitou as jogadas, voltando a frente do placar, fazendo 80 a 75 com apenas oito segundos restantes.

Veja mais em: Basquete.

Personagens da partida

Jogadores

Comente a notícia: