Venha fazer parte da KTO
x

Equipe de futsal do Corinthians fará pré-temporada na Europa em 2020

1.2 mil visualizações 21 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

O Corinthians anunciou uma turnê europeia de pré-temporada para a equipe de futsal em 2020

O Corinthians anunciou uma turnê europeia de pré-temporada para a equipe de futsal em 2020

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians anunciou que a sua equipe de futsal fará uma turnê de pré-temporada em 2020, na Espanha. Entre os dias 23 de fevereiro e 2 de março do próximo ano, a equipe alvinegra estará em solo europeu em conjunto com o Top 12 Experience, um programa de incentivo à prática do esporte.

Na Espanha, o Corinthians planeja realizar a sua preparação para as competições através de treinamentos e jogos amistosos com os principais clubes de futsal da Espanha. Um cronograma com os confrontos, no entanto, ainda não foi divulgado.

Após o anúncio, o gestor do departamento de futsal do Corinthians, Edson Sesma, conhecido como Edinho, exaltou a preparação e disse que será o primeiro trabalho do tipo realizado pelo clube alvinegro.

"Estamos entusiasmados por trabalhar novamente com o United Futsal ao organizar nossa pré-temporada de 2020. Será a nossa primeira pré-temporada fora do país, e oferecerá uma oportunidade importante de jogarmos contra alguns dos melhores clubes da Espanha. Além do aspecto esportivo, estamos certos que esta vivencia proporcionará uma experiência marcante e enriquecedora para todos, dentro e fora das quatro linhas", disse o gestor.

Leia também: Corinthians goleia Magnus fora de casa e garante título do Campeonato Paulista de Futsal

"Acreditamos que esta é uma ótima oportunidade para atingir esses objetivos, ao mesmo tempo retribuímos algo à comunidade do futsal, trabalhando ao lado do United Futsal para permitir que esses jovens jogadores que participam da Top 12 Experience tenham uma ideia de como é a realidade de um clube e de um jogador profissional de futsal", completou Edinho.

O Top 12 Experience, evento que ocorrerá em conjunto com a turnê alvinegra, é responsável por proporcionar uma experiência de futsal a jovens jogadores talentosos. Ao todo, dez atletas de linha e dois goleiros receberão a oportunidade de treinar, competir e viver a vida de um jogador profissional do esporte.

Dessa maneira, a expectativa é de que o Corinthians receba alguns dos jogadores escolhidos e os incorpore nos seus treinamentos. Visando isso, o presidente do United Futsal, responsável pelo programa, elogiou a estrutura da equipe alvinegra.

"O Corinthians é um dos maiores e mais conhecidos clubes de futsal do mundo. Para eles, escolher o campo de treinamento de pré-temporada ao lado de nossa Experiência Top12 tornará uma experiência inesquecível para todos os jovens jogadores dos EUA, Austrália e Brasil que foram selecionados como Top12 este ano. A confiança demonstrada por Edinho e por toda a equipe e diretoria do S.C. Corinthians Paulista é apreciada e significativa. Daremos tudo o que tem os para tornar essa pré-temporada inesquecível", comentou Rob Andrews, líder do programa.

Campeão do Campeonato Paulista de Futsal e nas quartas de final da Liga Nacional, o Corinthians pode terminar o ano de 2019 com grandes resultados. Por isso, é esperada uma boa preparação para a próxima temporada para manter e até mesmo elevar o nível da equipe de futsal alvinegra.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Veja Mais:

  • Alexandre Leitão era CEO do Orlando City, dos Estados Unidos, e atualmente ocupa o cargo no Athletico-PR

    Consultoria indica ao presidente do Corinthians a contratação de um CEO, diz jornalista; veja nome

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou polêmica parceria com o Grupo Gazin recentemente

    Corinthians vê camarote 'desvalorizado' para justificar permuta por colchões no CT

    ver detalhes
  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians encara o São José, às 20h, no Ginásio Wlamir Marques

    Corinthians recebe São José pela Liga Nacional de Futsal em meio a troca de técnico; saiba tudo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: