Venha fazer parte da KTO
x

Com briga no fim e vacilos, Corinthians sai atrás nas quartas da Liga Futsal

14 mil visualizações 61 comentários Reportar erro

Corinthians foi superior, mas não soube converter suas chances em gol em Joinville

Corinthians foi superior, mas não soube converter suas chances em gol em Joinville

Foto: Juliano Schmidt/JEC

Joinville Futsal 3 X 1 Corinthians

Liga Nacional de Futsal 2019
20 de outubro de 2019, 13:00
Joinville Futsal 3 x 1 Corinthians
Centreventos Cau Hansen, Joinville, SC.

O Corinthians teve uma boa atuação na tarde deste domingo, em Joinville, mas não foi capaz de converter suas chances em gol. Diante de um rival que aproveitou ao máximo as oportunidades criadas, a equipe acabou derrotada por 3 a 1 no Centreventos Cao Hansen, casa do adversário.

Os gols foram marcados por Bruno, duas vezes, e Dieguinho para os donos da casa, enquanto Matheus descontou para o Timão. No fim, uma briga entre Murilo, do Corinthians, e Ciço, do JEC, causou a expulsão de ambos. O jogo da volta ainda não tem data definida, mas deve ser realizado no final de semana dos dias 9 e 10 de novembro.

Os corinthianos, no entanto, não terão descanso até lá. Eles começam a decidir uma vaga na final da Copa do Brasil na sexta-feira, contra o Marreco, no Parque São Jorge. A volta será na quarta, dia 30, em Francisco Beltrão-PR.

Escalação

Como tem sido costume desde a classificação contra o Intelli São Carlos, nas oitavas de final da Liga Nacional, o técnico André Bié mandou a campo uma formação inicial com Tiago; Nenê, Henrique, Rafa e Deives.

Primeiro tempo

O duelo na casa do Joinville começou com os anfitriões apostando na posse de bola e tentando tirar o campo de ação dos corinthianos. Sem a presença da torcida alvinegra por decisão conjunta das equipes, os aficionados catarinenses motivaram um começo de vários embates físicos e faltas marcadas.

Em meio às pequenas confusões, o Timão conseguiu ser superior ao adversário, colocando o goleiro Willian como certamente o melhor atleta da etapa inicial. O arqueiro rival apareceu pela primeira vez em contra-ataque puxado por Deives que Rafa, cara a cara, chutou cruzado e viu o adversário pegar com a mão esquerda.

O ritmo dos corinthianos seguiu se impondo sobre o JEC, sufocado pela marcação e a rápida transição da equipe de André Bié. Higor, que entrou na rotação, girou bem sobre a zaga e bateu forte para exigir outra boa intervenção de Willian. Pouco depois, Murilo chutou da meia quadra e o goleiro catarinense manteve seu gol intacto.

Segundo tempo

A segunda etapa parecia ter a mesma dinâmica até pouco mais de três minutos de jogo, quando o JEC aproveitou sua primeira chance real de gol. O corinthiano Henrique, no 3 x 2, carimbou o peito da marcação e viu Bruno puxar contra-ataque para os catarinenses. O ala adversário, com Renatinho à sua frente, chutou da meia quadra e, como Tiago estava encoberto pelo companheiro, a bola estufou a rede.

A desvantagem não diminuiu o ritmo dos alvinegros, que quase empataram quando Henrique carimbou a trave. Higor, dando muito trabalho no pivô, sofreu falta perigosa, mas Rafa mandou por cima. Depois, Deives ganhou dividida na área adversária e chutou, mas Willian pegou mais uma.

O goleiro adversário não teve resposta, porém, quando Matheus recebe no pivô, girou sobre a marcação e chutou no alto para empatar o duelo. Superior, o Timão tentou controlar o jogo, mas um erro na saída de bola deu a vantagem mais uma vez ao JEC: Renatinho errou o passe, Jackson roubou e entregou para Bruno fazer o segundo.

Já no fim, com as duas equipes sem um atleta de linha devido à expulsão de Ciço e Murilo, o JEC aproveitou um vacilo corinthiano. Tiago foi para dividir com Bruno, mas não quis estourar a bola para frente. A redonda ficou com o adversário, que tocou para o meio. Henrique não conseguiu cortar e acabou ajeitando para Dieguinho dar números finais ao duelo

A briga

O entrevero entre Ciço e Murilo se deu faltando pouco mais de um minuto para o fim. O corinthiano puxou contra-ataque, foi derrubado por Dieguinho e depois chutado por Ciço no chão. O juiz não deu a falta e, quando se levantou, Murilo encarou o rival, que levantou e encostou a cabeça no atleta alvinegro.

Os dois caminharam alguns passos com as testas coladas até que Ciço deu uma cabeçada em Murilo, que tentou revidar com um soco. Ao ver que havia sido expulso, o atleta corinthiano foi para cima do rival e precisou ser contido pelos companheiros.

Ambos já haviam se estranhado no começo do segundo tempo, quando Murilo, fora da quadra, puxou a camisa de Ciço. Os dois estão fora do segundo jogo das quartas.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Notas dadas aos personagens da partida

Jogadores

Treinador

Comente a notícia: