Venha fazer parte da KTO
x

Diferença entre convocações prejudica uns clubes (Corinthians entre eles) e beneficia outros

2.1 mil visualizações 28 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Vital e Pedrinho estavam cotados para a Seleção Sub-23; só o segundo foi convocado

Danilo Fernandes/ Meu Timão

Duas convocações agitaram a sede da CBF, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira. Os técnicos Tite e André Jardine anunciaram suas mais recentes listas de jogadores lembrados para os próximos compromissos das Seleções Principal e Sub-23. Ganhou atenção a diferença de critérios entre as duas chamadas relacionada aos atletas do futebol brasileiro.

Enquanto Tite preferiu não desfalcar clubes nacionais nesta reta final da temporada, Jardine seguiu seu ritmo normal de convocações e anunciou nomes de sete equipes da Série A do Brasileirão. Tal distinção acaba prejudicando alguns clubes e beneficiando outros no que diz respeito justamente aos desfalques que a Seleção Sub-23 causará (e a Principal não).

O Corinthians, que já não teria jogadores convocados para a Seleção de Tite, perdeu Pedrinho, como já tem se tornado rotina desde o Torneio de Toulon, em junho. Na ocasião, aliás, Mateus Vital também foi lembrado por Jardine, mas não vem mais sendo chamado.

Situação similar vivem o Atlético-MG (do lateral Guga), o Fluminense (do lateral Caio Henrique) e o Bahia (do lateral Artur). O clube de Salvador, assim como o Corinthians, está vivo nesta reta final de Brasileirão na disputa por uma vaga na Libertadores do ano que vem.

Quem se beneficia ao menos parcialmente são outros clubes que também disputam uma vaga no G6: São Paulo, Grêmio e Athletico-PR - este último já está garantido na Libertadores via título da Copa do Brasil, mas tem como meta ficar entre os seis primeiros doo Brasileirão.

A tendência seria tais clubes sofrerem com o desfalque de Daniel Alves (São Paulo), Everton Cebolinha (Grêmio) e Santos (Athletico-PR). Todos, porém, foram preservados por Tite. Em contrapartida, cabe ressaltar, tais agremiações também se prejudicam nas mãos de Jardine com os desfalques de Antony, Matheus Fernandes e Bruno Guimarães, além dos reservas Walce, Phelipe e Anderson. Todos foram chamados pela Seleção Sub-23.

Beneficiados integralmente mesmo apenas Flamengo e Palmeiras. O clube carioca teve Rodrigo Caio, Bruno Henrique e Gabigol convocados na última lista de Tite, assim como os alviverdes paulistas tiveram o goleiro Weverton. Todos eles, desta vez, foram poupados pela CBF a fim de não desfalcarem suas agremiações. No caso da equipe rubro-negra, ainda havia expectativa pelas convocações de Filipe Luís e Gerson também.

Veja mais em: Corinthianos na Seleção e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians chegou ao Paraguai na noite desta segunda-feira

    Três voltas e três baixas: Corinthians desembarca com 24 jogadores no Paraguai; veja lista

    ver detalhes
  • Corinthians bate o Botafogo em jogo de pouca criatividade e segue invicto no Brasileirão Feminino

    Corinthians bate o Botafogo em jogo de pouca criatividade e segue invicto no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Kadu Mello ao lado de dirigentes do Corinthians na parte de imprensa da Neo Química Arena

    Familiares e conhecidos de Augusto Melo deixam de frequentar o Corinthians após incômodo do elenco

    ver detalhes
  • Yuri Alberto participou normalmente da atividade com bola e pode voltar a ser relacionado

    Corinthians finaliza trabalhos para enfrentar o Nacional pela Sul-Americana; veja possível time

    ver detalhes
  • Diego Palacios saiu machucado na sua estreia com o manto do Timão e chegou a 100 dias no departamento médico

    Diego Palacios chega a 100 dias no departamento médico do Corinthians; relembre lesão

    ver detalhes
  • Igor Coronado foi um dos jogadores recuperados de lesão que treinaram normalmente na manhã desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava

    Trio treina com bola antes de jogo e pode voltar a ser relacionado pelo Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: