Athletico oficializa em nota saída de Tiago Nunes e fala em decepção com o Corinthians

105 mil visualizações 609 comentários

Por Meu Timão

Tiago Nunes não é mais técnico do Athletico Paranaense e está livre no mercado

Tiago Nunes não é mais técnico do Athletico Paranaense e está livre no mercado

Divulgação/Athletico

O Corinthians já acertou a contratação do técnico Tiago Nunes para 2020. Sem acordo por renovação com o Athletico Paranaense, a expectativa era de que o comandante cumprisse seu contrato em Curitiba, terminando o Brasileirão a frente da equipe rubro-negra. Na noite desta terça-feira, porém, o clube confirmou sua saída de forma antecipada.

"Após longas conversas e o maior esforço já feito na história por parte do Athletico para a continuidade de um técnico no clube, as negociações foram encerradas no dia de hoje e Tiago Nunes não faz mais parte da instituição", diz a publicação nas redes.

Em nota, o Athletico ainda relatou decepção com o Corinthians pela negociação. Segundo o clube, o Timão não entrou em contato com a direção.

"Nossa decepção maior foi da maneira que fomos tratados pelo Sport Club Corinthians Paulista. Sempre tivemos muito bom diálogo com sua presidência. Entretanto, neste caso, o Athletico não recebeu nenhum telefonema ou posição das intenções daquele clube. O que prevaleceu foi a força imbatível dos números", diz trecho do texto - veja nota na íntegra abaixo.

Leia também:
Duílio ainda não confirma Tiago Nunes e indica caminho do Corinthians até dezembro
Veja o que Tiago Nunes falou há 42 dias sobre o Corinthians e o sucessor de Carille
Tiago Nunes tem aprovação absoluta da torcida do Corinthians; veja resultado de enquete

O esforço paranaense não foi suficiente para tirar Nunes do Corinthians. Conforme apuração do Meu Timão, a direção alvinegra ofereceu um ano de contrato para o treinador, com vencimentos de R$ 700 mil mensais a serem divididos entre ele e sua comissão técnica - quatro profissionais devem chegar ao seu lado no CT Joaquim Grava.

Com o adeus ao agora ex-clube, Tiago Nunes fica livre para assumir o Corinthians ainda em 2019. Não há, no entanto, a confirmação de que esse seja o desejo do treinador - ele deve esclarecer sua escolha nesta quarta-feira, em coletiva marcada para às 10h30.

Nesta terça, cabe lembrar, o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves deixou a possibilidade de contar com Dyego Coelho como interino até o final do ano em aberta. O ex-lateral comando o Timão já nesta quarta-feira, às 19h30, contra o Fortaleza.

Confira a nota do Athletico Paranaense na íntegra

"O Club Athletico Paranaense informa que o técnico Tiago Nunes não permanecerá como treinador do Furacão em 2020.

Após longas conversas e o maior esforço já feito na história por parte do Athletico para a continuidade de um técnico no Clube, as negociações foram encerradas no dia de hoje (5) e o profissional não faz mais parte da instituição.

O técnico também convidou vários profissionais permanentes da comissão técnica. Alguns já informaram o desligamento nesta manhã.

O Athletico possui um projeto vencedor e de longo prazo, prezando sempre pela boa gestão e administração de seu patrimônio. Foi com esse pensamento que o Clube conseguiu conquistar feitos grandiosos nos últimos anos.

E não iremos parar por aqui. A ambição está em nosso DNA e seguiremos em busca de voos ainda mais altos. Maior que o orgulho das glórias do passado é a nossa vontade em continuar cravando o nosso nome na história do futebol, pois nosso projeto não depende apenas de nomes, mas de um conjunto de ações e ideias de vencedor.

Nossa decepção maior foi da maneira que fomos tratados pelo Sport Club Corinthians Paulista. Sempre tivemos muito bom diálogo com sua presidência. Entretanto, neste caso, o Athletico não recebeu nenhum telefonema ou posição das intenções daquele clube. O que prevaleceu foi a força imbatível dos números.

A memória é curta no futebol. Tiago Nunes esqueceu muito rápido que poucos meses atrás treinava o time Sub-19 do Furacão.

Gratidão é a voz do coração".

Veja mais em: Mercado da bola e Tiago Nunes.

Veja Mais:

  • Pedrinho anota o primeiro gol do Corinthians no Brasileirão Sub-17

    Corinthians supera o Internacional e estreia com vitória no Brasileirão Sub-17

    ver detalhes
  • Corinthians conheceu detalhes de seu último compromisso na fase de grupos do Paulista

    Jogo entre Corinthians e Novorizontino é confirmado à tarde; jogos da rodada serão no mesmo horário

    ver detalhes
  • Camacho em ação contra o Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro do ano passado

    CBF define data e horário para a terceira fase da Copa do Brasil; Corinthians encara o Atlético-GO

    ver detalhes
  • Fábio Carille não esconde incômodo com declaração de Andrés Sanchez

    Carille diz que ficou 'muito chateado' com declaração de Andrés Sanchez: 'Não falo mais com ele'

    ver detalhes
  • Após 12 anos de inúmeros recursos dos dois lados, o Corinthians venceu o ex-jogador Ricardinho na Justiça do Trabalho

    Corinthians vence ex-jogador Ricardinho na Justiça do Trabalho e evita nova perda financeira

    ver detalhes
  • Cauê marcou o segundo gol do Corinthians contra o Huancayo, pela Copa Sul-Americana

    Cauê se torna o segundo jogador do Corinthians mais jovem a fazer gol em um torneio internacional

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x