Thiago Neves fala em desejo de jogar no Corinthians em 2020; em coletiva, depois, freia empolgação

57 mil visualizações 548 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Thiago Neves, aos 34 anos, tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2020

Thiago Neves, aos 34 anos, tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2020

Divulgação

O meia Thiago Neves voltou a falar sobre seu desejo em ainda jogar profissionalmente pelo Corinthians. Em entrevista concedida nesta quinta-feira de dentro do centro de treinamento do Cruzeiro, o jogador de 34 anos de idade negou ter sido procurado pelo Timão, mas aproveitou o assunto para reafirmar sua vontade de vestir a camisa alvinegra.

"Por enquanto não (chegou nada para 2020). Até (diante das) coisas que estão saindo, fui perguntar para o meu empresário se tinha chegado alguma coisa, se ele já tinha conversado com alguém. Mas até agora nada", iniciou, em conversa ao vivo com a Fox Sports.

"Como já falei há um tempo atrás, vontade de jogar no Corinthians eu tenho, porque tenho vontade de jogar nos melhores e maiores do futebol brasileiro. Vamos ver o que vai acontecer", acrescentou, se referindo à possível mudança de ares para a próxima temporada.

Thiago Neves tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2020, mas desde o ano passado já discutia nos bastidores a possibilidade de deixar o clube. Agora brigando rodada a rodada para se afastar do Z4 e evitar assim o inédito rebaixamento cruzeirense, o jogador alegou justamente tal cenário para evitar dar sequência ao assunto durante a entrevista.

Thiago Neves concedeu entrevista de dentro do CT do Cruzeiro

Thiago Neves concedeu entrevista de dentro do CT do Cruzeiro

Reprodução

"Não posso falar agora porque nossa situação é complicada no Cruzeiro. Estamos tentando focar em tirar o clube desta zona de rebaixamento que está nos acompanhando há um tempo", disse, não sem antes reafirmar o desejo de ainda vestir a camisa do Timão:

"Vontade de jogar no Corinthians todos têm. E a minha vontade não é diferente", declarou.

Há cerca de um ano, o Corinthians negociava com Thiago Neves uma transferência já para 2019. Conforme declarado recentemente pelo presidente Andrés Sanchez, houve até um acordo verbal entre clube e atleta. O Cruzeiro, na época, teria dificultado as tratativas.

"Bateu (na trave em 2019), bateu, foi por pouco. Tenho (o desejo). Tenho sim, não vou mentir", finalizou, saindo às pressas para uma reunião com o presidente cruzeirense junto com o restante do elenco. Questionado ainda sobre o teor da conversa, ele brincou dizendo que torcia para ser um acerto dos salários atrasados do Cruzeiro para com os jogadores.

Desconversou...

Pouco tempo depois de falar no canal de televisão, Thiago Neves foi o escolhido para dar coletiva no CT do Cruzeiro. Com a repercussão das declarações, claro, foi questionado sobre o assunto e freou a empolgação. O jogador não negou que tenha vontade de jogar no Corinthians, mas ressaltou que tem contrato com o time mineiro.

"Nada demais, só perguntaram se eu tinha vontade de jogar no Corinthians. Vontade todo mundo tem. Corinthians, Flamengo, Cruzeiro, Palmeiras, times grandes, todo mundo tem. Eu falei no começo do ano que teve interesse do Corinthians, mas eu tenho contrato com o Cruzeiro, renovei, tem mais o ano que vem ainda, posso ficar até 2021. Vontade sempre vai existir, mas eu estou aqui há um tempo e não tenho a intenção de sair, estou feliz aqui em BH e no Cruzeiro. O ano foi abaixo? Foi. Mas eu acho que a gente meio que já esperava, até pelo pouco de relaxamento que tivemos depois da classificação da Libertadores. Fizemos um começo bem abaixo, mas intenção de sair eu não tenho, não", disse o jogador.

"Já renovei, sobre isso estou tranquilo. Como falei, reconheço que foi um ano bem abaixo, mas não penso em sair do Cruzeiro. Se eu renovei foi porque não penso em sair agora. As especulações vão acontecer, várias coisas vão começar a aparecer, coisas mentirosas, bastante coisa aparece, mas na minha cabeça as coisas estão bem maduras. É um pensamento só, que é sair dessa situação complicada, para depois, se tiver que acontecer alguma coisa que seja boa para o Cruzeiro, a gente senta e conversa", finalizou.

Veja mais em: Mercado da bola, Diretoria do Corinthians e Andrés Sanchez.

Veja Mais:

  • Corinthians foi campeão paulista feminino com 20 vitórias em 20 jogos

    Sucesso do futebol feminino faz Corinthians projetar independência: 'Maior potencial de patrocínio'

    ver detalhes
  • Corinthians anuncia a contratação do meia Luan, de 26 anos

    Corinthians anuncia meia Luan como primeiro reforço para 2020

    ver detalhes
  • Luan conquistou os Jogos Olímpicos de 2016

    Passagem pela Seleção, 'melhor da América' e peça desejada: conheça o 1º reforço do Timão para 2020

    ver detalhes
  • Parceria com o BMG foi anunciada no CT do Corinthians em 22 de janeiro de 2019

    Parceria entre Corinthians e BMG não deve render apenas Luan como reforço para 2020; entenda

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians comentou a contratação de Luan nas redes sociais

    Torcida do Corinthians repercute anúncio oficial da contratação de Luan; veja tuítes

    ver detalhes
  • O Corinthians decide a Liga Paulista de Futsal neste domingo

    Corinthians enfrenta o Magnus na final da Liga Paulista de Futsal para fechar a temporada

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: