Venha fazer parte da KTO
x

Apesar da animação da Fiel, Tiago Nunes pode repetir 'problema' de últimos técnicos do Corinthians

64 mil visualizações 263 comentários Reportar erro

Treinador costuma preferir peças mais experientes em campo

Treinador costuma preferir peças mais experientes em campo

Divulgação/Athletico

Desde que o Corinthians confirmou Tiago Nunes como técnico para 2020, a Fiel não esconde a empolgação. O ânimo maior vem pelo estilo de jogo mais ofensivo do treinador, que deve findar a filosofia reativa que já dura mais de dez anos no clube. Há outro fator, porém, que tem deixado torcedores felizes.

Nas redes sociais, vários corinthianos projetam uma melhor e maior utilização das categorias de base, "esquecidas" pelos últimos comandantes da equipe. No Athletico Paranaense, porém, o gaúcho não se notabilizou por isso. Muito pelo contrário.

Durante todo o ano, torcedores da equipe paranaense reclamaram de algumas escolhas de Nunes. Segundo athleticanos consultados pelo Meu Timão, o técnico costuma prezar por nomes mais experientes.

Os casos mais notórios estão nas laterais. Tratados como grandes promessas do clube, Khellven e Abner Vínicius tiveram poucas chances no Brasileirão - três e cinco aparições, respectivamente. Em seus lugares, jogaram com frequência os questionados Madson (27 anos), em 23 jogos, e Márcio Azevedo (33 anos), com 21 partidas.

Entre os dez jogadores que menos atuaram sob o comando de Nunes neste Campeonato Brasileiro, sete têm 23 anos ou menos. Entre eles, nomes que corresponderam quando entraram em campo, como Pedrinho, de 20 anos, constantemente preterido por Braian Romero, de 28, e poucas grandes atuações.

A principal crítica da torcida, porém, é a insistência do treinador com Lucho González, que já está em decadência técnica depois de grande carreira - tem 38 anos. Erick, que atua na mesma função, sempre esteve atrás do argentino sob o comando de Nunes - o veterano tem cinco jogos a mais que o garoto de 22 anos.

Mesmo com a chegada do novo treinador, então, o Corinthians pode seguir aproveitando pouco a garotada do Sub-20. Por outro lado, é preciso destacar a capacidade que Tiago demonstrou de potencializar essas peças mais experientes.

Alvo do próprio Timão, por exemplo, Marcelo Cirino é quem mais jogou pelo Athletico no Brasileirão e, depois de muitas críticas por passagem ruim no Flamengo, reencontrou bom futebol, tendo alguns bons momentos com a camisa da equipe paranaense.

Outro ponto de destaque é que, mesmo com a preferência por nomes de mais idade, Nunes tem dois casos de muito sucesso com jovens: Renan Lodi, lançado por ele e que hoje veste as cores do Atlético de Madrid e da Seleção; e Bruno Guimarães, que já jogava com Fernando Diniz, mas que foi potencializado pelo treinador e virou desejo de vários clubes europeus.

Ou seja, a pouca utilização da base pode continuar, mas a eficiência pode ser maior. É por isso que a Fiel deve torcer.

Veja mais em: Tiago Nunes.

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: