Davó no Corinthians? Presidente do Guarani fala em 'tentar segurar' atacante
5.6 mil visualizações 82 comentários Comunicar erro
Por Meu Timão

Davó é atacante do Guarani, com apenas 20 anos de idade
Letícia Martins/Vitória
As especulações em torno da possível contratação de Davó pelo Corinthians para 2020 ganharam novo capítulo. Em participação no programa Os Donos da Bola da TV Bandeirantes de Campinas, o presidente do Guarani evitou confirmar a transferência do atacante.
Adotando tom sigiloso para falar sobre o assunto, Ricardo Miguel Moisés sinalizou ainda ter interesse em tentar manter Davó no Guarani para a próxima temporada.
"Quero que o Davó permaneça. Vai ser difícil segurá-lo, mas vamos tentar. O Guarani recebeu, no momento da vinda do Davó, 60% dos direitos econômicos. Não posso mencionar números. Há cláusula de confidencialidade. Não é com o Corinthians a cláusula, te afirmo isso", disse.
Os ouros 40% dos direitos econômicos de Davó pertencem à Elenko Sports - algo bem visto pelo clube do Parque São Jorge. Recentemente o Meu Timão publicou reportagem mostrando quão grande é a influência da empresa de Fernando Garcia no atual elenco do Corinthians.
Davó tem contrato com o Guarani até março de 2022 e multa rescisória na casa dos R$ 8 milhões. O Meu Timão revelou no início de outubro a intenção do Corinthians em tirá-lo do clube de Campinas, no que poderia ser classificado como um chapéu sobre o Santos.
Também no mês passado, o próprio Corinthians já confirmava abertamente as tratativas pela contratação de Davó. O diretor de futebol Duílio Monteiro Alves não costuma falar publicamente sobre possíveis reforços salvo quando estão na iminência de fechar.
Cabe lembrar, porém, que o Corinthians passou por grandes mudanças em seu departamento de futebol profissional nas últimas semanas. Desde a demissão do técnico Fábio Carille e a definição de Tiago Nunes como substituto para 2020, foram no total sete funcionários mandados embora pelo presidente Andrés Sanchez.
Ainda não é possível mensurar o quanto o planejamento do Corinthians para a próxima temporada foi alterado com tantas mudanças. O que se sabe é que Tiago Nunes chegou a São Paulo na última terça-feira, se reuniu com a alta cúpula do Timão e iniciou presencialmente sua participação no "projeto 2020" do clube.