Corinthians bate Santo André e avança à final da Liga Paulista de Futsal

2.8 mil visualizações 14 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Com gols de Neguinho e Deives, Corinthians vence Santo André por 2 a 1

Com gols de Neguinho e Deives, Corinthians vence Santo André por 2 a 1

Yuri Gomes

A noite de quinta-feira foi de muita alegria para a equipe de futsal do Corinthians. No Ginásio Noêmia Assumpção, em Santo André, a equipe alvinegra venceu o Santo André por 2 a 1 e confirmou vaga na finalíssima da Liga Paulista da modalidade. Os gols do Timão foram marcados por Neguinho e Deives.

Assim, os corinthianos se preparam para enfrentar o Magnus neste domingo, às 15h, pela grande decisão estadual - uma reedição da final de 2018, quando o Corinthians se saiu melhor e sagrou-se campeão.

Escalação

O Corinthians entrou em quadra com atletas do profissional e até mesmo do Sub-20. Comandados por André Bié e Gustavo Passos, então, os alvinegros iniciaram a partida com Schutt, Nenê, Henrique, Matheus e Deives. Vandeson, Billy, Neguinho, Vini, Malcom, Café, Daniel, Joãozinho, Higor e Guilhermão ficaram à disposição no banco de reservas.

O jogo

O duelo começou bastante equilibrado. Em casa, o Santo André procurou manter a posse de bola, enquanto o Corinthians investia em contra-ataques. E a primeira grande chance da partida foi alvinegra. Logo no minuto inicial, Henrique arriscou de fora da área, mas a bola foi para fora.

Os anfitriões não demoraram para responder. Aos oito, Pula fez bela jogada, chutou forte e obrigou Schutt a fazer uma grande defesa. No ataque seguinte, Xaropinho deixou a marcação para trás, mas foi interceptado por Neguinho na hora exata do arremate.

Após boas oportunidades nos primeiros minutos, a intensidade do confronto despencou na metade da primeira etapa e os times pouco conseguiram se arriscar. Nos acréscimos, porém, Xaropinho fez ótima jogada, mas viu Schutt protagonizar outra grande defesa.

O cenário não mudou muito na etapa final. O Santo André tinha a bola e o Timão apostava em contra-ataques. Com isso, a equipe adversária passou a jogar com goleiro linha e quase conseguiu abriu o placar aos seis minutos.

Aos 16 minutos, no entanto, Neguinho roubou a bola no campo rival e finalizou com categoria para abrir o placar para o Corinthians. O empate veio logo em seguida, quando Pula arriscou de fora da área e empatou a partida.

Restando 20 segundos para o apito final, Deives recuperou a posse de bola e chutou dó meio da quadra recolocar os alvinegros em vantagem. Fim de papo! O Corinthians venceu o Santo André por 2 a 1 e avançou à final da Liga Paulista.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Veja Mais:

  • Boselli marcou três gols na goleada do Corinthians em Itaquera

    Com três gols de Boselli, Corinthians estreia com goleada no Campeonato Paulista

    ver detalhes
  • Dirigente esclareceu a busca do Corinthians por um ponta esquerda

    Diretor do Corinthians nega 'briga' por Rony, evita citar outros nomes e exalta volta de Everaldo

    ver detalhes
  • O argentino marcou três gols na estreia do Campeonato Paulista

    Fiel escolhe Boselli e Tiago Nunes como destaques de goleada do Corinthians; reserva é o pior

    ver detalhes
  • Camacho foi um dos mais elogiados pela Fiel nas redes sociais

    Tiago Nunes em alta, alegria por Boselli e muitos destaques: Fiel repercute goleada do Corinthians

    ver detalhes
  • Comandante fez seu primeiro jogo na Casa do Povo

    Postura ofensiva, pontos positivos e ansiedade: Tiago Nunes comenta estreia oficial no Corinthians

    ver detalhes
  • Boselli marcou três dos quatro gols alvinegros na estreia

    Mauro Boselli é o terceiro jogador a marcar um hat-trick pelo Corinthians na Arena

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: