Corinthians bate Santo André e avança à final da Liga Paulista de Futsal
3.0 mil visualizações 14 comentários
Por Meu Timão

Com gols de Neguinho e Deives, Corinthians vence Santo André por 2 a 1
Yuri Gomes
A noite de quinta-feira foi de muita alegria para a equipe de futsal do Corinthians. No Ginásio Noêmia Assumpção, em Santo André, a equipe alvinegra venceu o Santo André por 2 a 1 e confirmou vaga na finalíssima da Liga Paulista da modalidade. Os gols do Timão foram marcados por Neguinho e Deives.
Assim, os corinthianos se preparam para enfrentar o Magnus neste domingo, às 15h, pela grande decisão estadual - uma reedição da final de 2018, quando o Corinthians se saiu melhor e sagrou-se campeão.
Escalação
O Corinthians entrou em quadra com atletas do profissional e até mesmo do Sub-20. Comandados por André Bié e Gustavo Passos, então, os alvinegros iniciaram a partida com Schutt, Nenê, Henrique, Matheus e Deives. Vandeson, Billy, Neguinho, Vini, Malcom, Café, Daniel, Joãozinho, Higor e Guilhermão ficaram à disposição no banco de reservas.
O jogo
O duelo começou bastante equilibrado. Em casa, o Santo André procurou manter a posse de bola, enquanto o Corinthians investia em contra-ataques. E a primeira grande chance da partida foi alvinegra. Logo no minuto inicial, Henrique arriscou de fora da área, mas a bola foi para fora.
Os anfitriões não demoraram para responder. Aos oito, Pula fez bela jogada, chutou forte e obrigou Schutt a fazer uma grande defesa. No ataque seguinte, Xaropinho deixou a marcação para trás, mas foi interceptado por Neguinho na hora exata do arremate.
Após boas oportunidades nos primeiros minutos, a intensidade do confronto despencou na metade da primeira etapa e os times pouco conseguiram se arriscar. Nos acréscimos, porém, Xaropinho fez ótima jogada, mas viu Schutt protagonizar outra grande defesa.
O cenário não mudou muito na etapa final. O Santo André tinha a bola e o Timão apostava em contra-ataques. Com isso, a equipe adversária passou a jogar com goleiro linha e quase conseguiu abriu o placar aos seis minutos.
Aos 16 minutos, no entanto, Neguinho roubou a bola no campo rival e finalizou com categoria para abrir o placar para o Corinthians. O empate veio logo em seguida, quando Pula arriscou de fora da área e empatou a partida.
Restando 20 segundos para o apito final, Deives recuperou a posse de bola e chutou dó meio da quadra recolocar os alvinegros em vantagem. Fim de papo! O Corinthians venceu o Santo André por 2 a 1 e avançou à final da Liga Paulista.