Ex-goleiro do Corinthians fala sobre amor ao clube e possível duelo no Paulistão 2020

2.0 mil visualizações 29 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Ex-Corinthians, Julio Cesar fala sobre amor ao clube e possível encontro no Paulistão

Ex-Corinthians, Julio Cesar fala sobre amor ao clube e possível encontro no Paulistão

Divulgação/RB Bragantino

O goleiro Julio Cesar deixou o Corinthians em 2014. Mas o amor e o carinho pelo alvinegro do Parque São Jorge são carregados até hoje. O jogador, atualmente no Red Bull Bragantino, falou sobre um possível duelo entre as equipes na segunda fase do Campeonato Paulista.

"É muito cedo, tem muito campeonato pela frente. Mas se isso acontecer mesmo será especial como sempre. O pré-jogo tem aquela pressão e ansiedade, mas no jogo é normal; cada um defende o seu e quer vencer de qualquer jeito", disse Julio Cesar, em entrevista ao Uol.

Desde que deixou o alvinegro, Julio Cesar enfrentou o Corinthians em duas oportunidades pelo Red Bull Brasil. O primeiro duelo resultou em um empate por 1 a 1, em 2018. O segundo foi em 2019, quando o RB Brasil garantiu uma vitória por 2 a 0, em plena Arena Corinthians.

"Da última vez eu disse: durante os 90 minutos nós somos adversários, depois eu volto a ser corinthiano. Tenho minha família por trás, meus sonhos, meus objetivos e quero vencer sempre, mas o clube de que eu gosto, que eu amo, é o Corinthians", explicou o jogador.

Leia também:
Ex-Corinthians, Eltinho relembra título brasileiro em 2005, exalta Fiel e destaca carinho pelo clube
Em nova função, Danilo Avelar termina Florida Cup como principal passador do torneio

O goleiro ainda comentou as falhas que levaram sua saída da equipe do Parque São Jorge em 2012, e como a situação o fez crescer no futebol.

"Foi no Paulista (de 2012). Eu tive dois erros em um jogo contra a Ponte Preta, faltou experiência e maturidade, e aí saí do time. É o momento mais difícil, uma semana, um mês em que você só ouve seu nome na imprensa, está todo mundo falando", disse.

"Então você tenta se fechar, busca saídas, tenta se reerguer, e isso faz com que você seja maduro. O Corinthians traz muito isso: de menino, você vira homem muito cedo, tem responsabilidades muito cedo. Isso me ajudou hoje, tendo um pouco mais de calma", completou Julio Cesar.

O ex-atleta do Corinthians ainda falou sobre seu sucessor e amigo: Cássio. Julio Cesar não poupou elogios ao atual capitão corinthiano e diz acreditar que o arqueiro irá se tornar o maior ídolo do clube.

"Cássio é um cara especial, um amigo. É um cara muito bacana, do bem, que tem uma história brilhante dentro do Corinthians. Ele estar lá até hoje é por mérito dele. Na minha opinião é o maior goleiro da história do clube e tem tudo para se transformar no maior ídolo. Ele merece tudo o que está passando. Torço muito por ele, e tenho certeza que ainda terão muitos títulos que ele possa comemorar", elogiou.

Vale destacar que Julio Cesar é cria da base do Corinthians. Da Copa São Paulo até o Mundial de Clubes, o goleiro foi campeão 11 vezes pelo Timão. O goleiro relembrou o momento de sua estreia pelo clube e sobre pensar em desistir depois de ter ficado anos sem jogar.

"Subi para o profissional muito cedo, já com 19 anos. Fui estrear com 20, que para goleiro é muito novo. Estreei bem, e depois fiquei três anos sem fazer nenhuma partida", disse o jogador.

"Essa transição é muito difícil, porque a exigência no Corinthians é muito grande. Então nesses três anos eu cheguei a querer sair, ser emprestado, porque você ouve muitas pessoas... Mas fiquei para esperar meu momento, depois virei titular quando o Felipe saiu. Era também um momento de incerteza, tinham contratado o (paraguaio) Bobadilla, mas eu me firmei para ser campeão brasileiro", concluiu o jogador.

O Timão está no Grupo D do campeonato, junto com Red Bull Bragantino, Ferroviária e Guarani. Na primeira fase, as equipes do mesmo grupo não se enfrentarão.

O Corinthians faz sua estreia pelo Campeonato Paulista nesta quinta-feira, contra o Botafogo-SP, às 21h30, em Itaquera.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Gaviões da Fiel convoca torcedores do Corinthians para protesto no CT Joaquim Grava nesta quarta-feira

    Gaviões da Fiel convoca protesto no CT por momento ruim do Corinthians na temporada; veja detalhes

    ver detalhes
  • Volante Éderson participou pela primeira vez da atividade no CT Joaquim Grava

    Com a presença de Éderson, Corinthians inicia preparação para duelo contra o Santo André

    ver detalhes
  • Corinthians volta a campo na quarta-feira, contra o Santo André

    Duelo contra o Santo André, clássico no feminino e rodada no NBB marcam a semana do Corinthians

    ver detalhes
  • Segunda Chance

    [Marco Bello] Segunda chance

    ver detalhes
  • Boselli já balançou a rede cinco vezes no ano e tem tido ao menos uma chance por jogo

    Boselli reflete sobre 'incerteza' em meta de gols no Corinthians, mas mantém confiança

    ver detalhes
  • Corinthians fará apenas dois treinos antes de encarar o Santo André pelo Paulistão

    Desfalques e questões técnicas: Tiago Nunes terá dois treinos para ajustar Corinthians no Paulistão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: