Venha fazer parte da KTO
x

Ex-goleiro do Corinthians fala sobre amor ao clube e possível duelo no Paulistão 2020

2.2 mil visualizações 29 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Ex-Corinthians, Julio Cesar fala sobre amor ao clube e possível encontro no Paulistão

Ex-Corinthians, Julio Cesar fala sobre amor ao clube e possível encontro no Paulistão

Divulgação/RB Bragantino

O goleiro Julio Cesar deixou o Corinthians em 2014. Mas o amor e o carinho pelo alvinegro do Parque São Jorge são carregados até hoje. O jogador, atualmente no Red Bull Bragantino, falou sobre um possível duelo entre as equipes na segunda fase do Campeonato Paulista.

"É muito cedo, tem muito campeonato pela frente. Mas se isso acontecer mesmo será especial como sempre. O pré-jogo tem aquela pressão e ansiedade, mas no jogo é normal; cada um defende o seu e quer vencer de qualquer jeito", disse Julio Cesar, em entrevista ao Uol.

Desde que deixou o alvinegro, Julio Cesar enfrentou o Corinthians em duas oportunidades pelo Red Bull Brasil. O primeiro duelo resultou em um empate por 1 a 1, em 2018. O segundo foi em 2019, quando o RB Brasil garantiu uma vitória por 2 a 0, em plena Arena Corinthians.

"Da última vez eu disse: durante os 90 minutos nós somos adversários, depois eu volto a ser corinthiano. Tenho minha família por trás, meus sonhos, meus objetivos e quero vencer sempre, mas o clube de que eu gosto, que eu amo, é o Corinthians", explicou o jogador.

Leia também:
Ex-Corinthians, Eltinho relembra título brasileiro em 2005, exalta Fiel e destaca carinho pelo clube
Em nova função, Danilo Avelar termina Florida Cup como principal passador do torneio

O goleiro ainda comentou as falhas que levaram sua saída da equipe do Parque São Jorge em 2012, e como a situação o fez crescer no futebol.

"Foi no Paulista (de 2012). Eu tive dois erros em um jogo contra a Ponte Preta, faltou experiência e maturidade, e aí saí do time. É o momento mais difícil, uma semana, um mês em que você só ouve seu nome na imprensa, está todo mundo falando", disse.

"Então você tenta se fechar, busca saídas, tenta se reerguer, e isso faz com que você seja maduro. O Corinthians traz muito isso: de menino, você vira homem muito cedo, tem responsabilidades muito cedo. Isso me ajudou hoje, tendo um pouco mais de calma", completou Julio Cesar.

O ex-atleta do Corinthians ainda falou sobre seu sucessor e amigo: Cássio. Julio Cesar não poupou elogios ao atual capitão corinthiano e diz acreditar que o arqueiro irá se tornar o maior ídolo do clube.

"Cássio é um cara especial, um amigo. É um cara muito bacana, do bem, que tem uma história brilhante dentro do Corinthians. Ele estar lá até hoje é por mérito dele. Na minha opinião é o maior goleiro da história do clube e tem tudo para se transformar no maior ídolo. Ele merece tudo o que está passando. Torço muito por ele, e tenho certeza que ainda terão muitos títulos que ele possa comemorar", elogiou.

Vale destacar que Julio Cesar é cria da base do Corinthians. Da Copa São Paulo até o Mundial de Clubes, o goleiro foi campeão 11 vezes pelo Timão. O goleiro relembrou o momento de sua estreia pelo clube e sobre pensar em desistir depois de ter ficado anos sem jogar.

"Subi para o profissional muito cedo, já com 19 anos. Fui estrear com 20, que para goleiro é muito novo. Estreei bem, e depois fiquei três anos sem fazer nenhuma partida", disse o jogador.

"Essa transição é muito difícil, porque a exigência no Corinthians é muito grande. Então nesses três anos eu cheguei a querer sair, ser emprestado, porque você ouve muitas pessoas... Mas fiquei para esperar meu momento, depois virei titular quando o Felipe saiu. Era também um momento de incerteza, tinham contratado o (paraguaio) Bobadilla, mas eu me firmei para ser campeão brasileiro", concluiu o jogador.

O Timão está no Grupo D do campeonato, junto com Red Bull Bragantino, Ferroviária e Guarani. Na primeira fase, as equipes do mesmo grupo não se enfrentarão.

O Corinthians faz sua estreia pelo Campeonato Paulista nesta quinta-feira, contra o Botafogo-SP, às 21h30, em Itaquera.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians encara o São José, às 20h, no Ginásio Wlamir Marques

    Corinthians recebe São José pela Liga Nacional de Futsal em meio a troca de técnico; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: