Venha fazer parte da KTO
x

Fábio Luciano não crava time de 2000 como 'melhor da história' e exalta Arena Corinthians

4.0 mil visualizações 41 comentários Reportar erro

Por Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

Fábio Luciano integrou o elenco que conquistou o Mundial de Clubes da Fifa em 2000

Fábio Luciano integrou o elenco que conquistou o Mundial de Clubes da Fifa em 2000

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

O mês de janeiro foi mais especial para a torcida do Corinthians. No último dia 14, o clube alvinegro celebrou 20 anos do primeiro título do Mundial de Clubes da Fifa, conquistado diante do Vasco, em pleno Maracanã.

Pelo ótimo desempenho durante o torneio, o elenco comandado por Oswaldo de Oliveira em 2000 ficou marcado como "o melhor da história do Timão". Questionado pela reportagem do Meu Timão sobre o tema, Fábio Luciano, zagueiro corinthiano na época, minimizou a fama do grupo, mas destacou o orgulho que sente pelo seus ex-companheiros.

"A gente não se mete muito nisso, em respeito a todos os times que passaram pelo Corinthians. Mas que dá um orgulho gigantesco em participar desse time, com certeza dá. Então é só agradecer. Agradeço à Deus por ter essa chance, por vestir essa camisa, por estar nesse grupo de conquista do Mundial. E, cara, é uma satisfação muito grande", contou o ex-defensor.

Em comemoração aos 20 anos desta conquista, então, a diretoria alvinegra promoveu um jogo festivo na Arena Corinthians, na última quinta-feira. Personagens daquela campanha histórica enfrentaram um time repleto por ex-jogadores marcantes do clube.

"Foi muito legal. Foi bacana porque a gente consegue reviver a história que foi escrita, consegue reencontrar o torcedor. Volta para a atmosfera de estádio, reencontra os amigos; alguns a gente consegue ter mais contato, outros a gente acaba perdendo um pouco, né. Coisas da vida. Mas a gente guarda um carinho especial, então é um dia pra ficar marcado pra gente. A gente percebe um sorriso no rosto de cada um, o prazer de estar junto, enfim... e voltar para essa atmosfera de jogo, mesmo sendo uma brincadeira, pra gente, isso tá no sangue, isso corre no nosso sangue. A gente vê o sorriso do torcedor também, a alegria de reencontrar ídolos, enfim... Então foi um dia especial demais pra gente", expôs Fábio Luciano.

Por fim, o zagueiro fez questão de enaltecer o gramado do estádio de Itaquera, considerado por muitos atletas como o melhor do Brasil.

"É sensacional. Eu não jogo muita bola mais, mas a gente assiste jogos. A gente sabe que tem bons gramados também no Brasil, alguns muito ruins, alguns muito bons. Então não tem muito padrão pra te falar, mas que o gramado é impecável, é impressionante, cara. Você percebe que a bola é rápida, rola, não dá pra reclamar, né? A gente parte desse princípio, né. Ah, mas se o cara dominar errado, botar a bola na canela, tá tudo errado, não é culpa do campo. Então isso aí é um trabalho que é feito, enfim.", concluiu.

Pelo Corinthians, Fábio Luciano conquistou o Campeonato Paulista (2001 e 2003), Torneio Rio-São Paulo (2002), Copa do Brasil (2002) e o Mundial de Clubes (2000).

Veja mais em: Mundial de Clubes, Ex-jogadores do Corinthians e Especiais do Meu Timão.

Veja Mais:

  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Vitória Yaya entrou na segunda etapa e rabiscou no campo ofensivo do Timão

    Corinthians inicia venda de ingressos para jogo do Feminino contra o Fluminense; veja cronograma

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: