Fábio Luciano não crava time de 2000 como 'melhor da história' e exalta Arena Corinthians

3.9 mil visualizações 41 comentários Comunicar erro

Por Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

Fábio Luciano integrou o elenco que conquistou o Mundial de Clubes da Fifa em 2000

Fábio Luciano integrou o elenco que conquistou o Mundial de Clubes da Fifa em 2000

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

O mês de janeiro foi mais especial para a torcida do Corinthians. No último dia 14, o clube alvinegro celebrou 20 anos do primeiro título do Mundial de Clubes da Fifa, conquistado diante do Vasco, em pleno Maracanã.

Pelo ótimo desempenho durante o torneio, o elenco comandado por Oswaldo de Oliveira em 2000 ficou marcado como "o melhor da história do Timão". Questionado pela reportagem do Meu Timão sobre o tema, Fábio Luciano, zagueiro corinthiano na época, minimizou a fama do grupo, mas destacou o orgulho que sente pelo seus ex-companheiros.

"A gente não se mete muito nisso, em respeito a todos os times que passaram pelo Corinthians. Mas que dá um orgulho gigantesco em participar desse time, com certeza dá. Então é só agradecer. Agradeço à Deus por ter essa chance, por vestir essa camisa, por estar nesse grupo de conquista do Mundial. E, cara, é uma satisfação muito grande", contou o ex-defensor.

Em comemoração aos 20 anos desta conquista, então, a diretoria alvinegra promoveu um jogo festivo na Arena Corinthians, na última quinta-feira. Personagens daquela campanha histórica enfrentaram um time repleto por ex-jogadores marcantes do clube.

"Foi muito legal. Foi bacana porque a gente consegue reviver a história que foi escrita, consegue reencontrar o torcedor. Volta para a atmosfera de estádio, reencontra os amigos; alguns a gente consegue ter mais contato, outros a gente acaba perdendo um pouco, né. Coisas da vida. Mas a gente guarda um carinho especial, então é um dia pra ficar marcado pra gente. A gente percebe um sorriso no rosto de cada um, o prazer de estar junto, enfim... e voltar para essa atmosfera de jogo, mesmo sendo uma brincadeira, pra gente, isso tá no sangue, isso corre no nosso sangue. A gente vê o sorriso do torcedor também, a alegria de reencontrar ídolos, enfim... Então foi um dia especial demais pra gente", expôs Fábio Luciano.

Por fim, o zagueiro fez questão de enaltecer o gramado do estádio de Itaquera, considerado por muitos atletas como o melhor do Brasil.

"É sensacional. Eu não jogo muita bola mais, mas a gente assiste jogos. A gente sabe que tem bons gramados também no Brasil, alguns muito ruins, alguns muito bons. Então não tem muito padrão pra te falar, mas que o gramado é impecável, é impressionante, cara. Você percebe que a bola é rápida, rola, não dá pra reclamar, né? A gente parte desse princípio, né. Ah, mas se o cara dominar errado, botar a bola na canela, tá tudo errado, não é culpa do campo. Então isso aí é um trabalho que é feito, enfim.", concluiu.

Pelo Corinthians, Fábio Luciano conquistou o Campeonato Paulista (2001 e 2003), Torneio Rio-São Paulo (2002), Copa do Brasil (2002) e o Mundial de Clubes (2000).

Veja mais em: Mundial de Clubes, Ex-jogadores do Corinthians e Especiais do Meu Timão.

Veja Mais:

  • Atacante Millene teve rápida passagem pelo futebol chinês pelo surto do novo coronavírus

    Atacante do Corinthians 'encara' coronavírus pela segunda vez em 2020: 'Situação muito diferente'

    ver detalhes
  • Integrantes da Camisa 12 se espalham por diferentes regiões do Brasil para apoiar "heróis" durante quarentena

    Organizada do Corinthians promove ato em apoio aos profissionais de saúde durante pandemia

    ver detalhes
  • Vagner Love teve uma passagem discreta pelo futebol francês

    Quarteto ligado ao Corinthians aparece em lista de piores brasileiros que atuaram na França; confira

    ver detalhes
  • Marta no Corinthians ou no Flamengo? Craque lança a braba na internet

    VÍDEO: Marta no Corinthians ou no Flamengo? Craque lança a braba na internet

    ver detalhes
  • Ex-candidato à presidência fala em possibilidade de rebaixamento do Corinthians

    [Marco Bello] Ex-candidato à presidência fala em possibilidade de rebaixamento do Corinthians

    ver detalhes
  • Apito amigo? Arbitragem de Amarilla não sai da cabeça da Fiel até hoje

    1º de abril! Meu Timão esclarece oito grandes mentiras que rivais contam sobre o Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: