Fábio Luciano não crava time de 2000 como 'melhor da história' e exalta Arena Corinthians

4.0 mil visualizações 41 comentários

Por Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

Fábio Luciano integrou o elenco que conquistou o Mundial de Clubes da Fifa em 2000

Fábio Luciano integrou o elenco que conquistou o Mundial de Clubes da Fifa em 2000

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

O mês de janeiro foi mais especial para a torcida do Corinthians. No último dia 14, o clube alvinegro celebrou 20 anos do primeiro título do Mundial de Clubes da Fifa, conquistado diante do Vasco, em pleno Maracanã.

Pelo ótimo desempenho durante o torneio, o elenco comandado por Oswaldo de Oliveira em 2000 ficou marcado como "o melhor da história do Timão". Questionado pela reportagem do Meu Timão sobre o tema, Fábio Luciano, zagueiro corinthiano na época, minimizou a fama do grupo, mas destacou o orgulho que sente pelo seus ex-companheiros.

"A gente não se mete muito nisso, em respeito a todos os times que passaram pelo Corinthians. Mas que dá um orgulho gigantesco em participar desse time, com certeza dá. Então é só agradecer. Agradeço à Deus por ter essa chance, por vestir essa camisa, por estar nesse grupo de conquista do Mundial. E, cara, é uma satisfação muito grande", contou o ex-defensor.

Em comemoração aos 20 anos desta conquista, então, a diretoria alvinegra promoveu um jogo festivo na Arena Corinthians, na última quinta-feira. Personagens daquela campanha histórica enfrentaram um time repleto por ex-jogadores marcantes do clube.

"Foi muito legal. Foi bacana porque a gente consegue reviver a história que foi escrita, consegue reencontrar o torcedor. Volta para a atmosfera de estádio, reencontra os amigos; alguns a gente consegue ter mais contato, outros a gente acaba perdendo um pouco, né. Coisas da vida. Mas a gente guarda um carinho especial, então é um dia pra ficar marcado pra gente. A gente percebe um sorriso no rosto de cada um, o prazer de estar junto, enfim... e voltar para essa atmosfera de jogo, mesmo sendo uma brincadeira, pra gente, isso tá no sangue, isso corre no nosso sangue. A gente vê o sorriso do torcedor também, a alegria de reencontrar ídolos, enfim... Então foi um dia especial demais pra gente", expôs Fábio Luciano.

Por fim, o zagueiro fez questão de enaltecer o gramado do estádio de Itaquera, considerado por muitos atletas como o melhor do Brasil.

"É sensacional. Eu não jogo muita bola mais, mas a gente assiste jogos. A gente sabe que tem bons gramados também no Brasil, alguns muito ruins, alguns muito bons. Então não tem muito padrão pra te falar, mas que o gramado é impecável, é impressionante, cara. Você percebe que a bola é rápida, rola, não dá pra reclamar, né? A gente parte desse princípio, né. Ah, mas se o cara dominar errado, botar a bola na canela, tá tudo errado, não é culpa do campo. Então isso aí é um trabalho que é feito, enfim.", concluiu.

Pelo Corinthians, Fábio Luciano conquistou o Campeonato Paulista (2001 e 2003), Torneio Rio-São Paulo (2002), Copa do Brasil (2002) e o Mundial de Clubes (2000).

Veja mais em: Mundial de Clubes, Ex-jogadores do Corinthians e Especiais do Meu Timão.

Veja Mais:

  • Duilio assumiu a presidência do Corinthians no dia 4 de janeiro e, até agora, manteve-se firme na política de gastar pouco e o necessário

    Novo treinador do Corinthians: pessoas próximas a Duilio apostam que não haverá loucura financeira

    ver detalhes
  • Corinthians voltou a treinar no CT Joaquim Grava na manhã desta terça-feira

    Corinthians segue preparação para Sul-Americana com trabalho técnico sob o comando de interinos

    ver detalhes
  • Caso a diretoria não consiga contratar um substituto para Mancini até quinta, Fernando Lázaro será o treinador da equipe no banco de reservas da Neo Química Arena

    Duelo do Corinthians com Huancayo pode ter fato inédito em quase 111 anos de história do clube

    ver detalhes
  • Jemerson pode ter feito seu último jogo pelo Corinthians neste domingo

    Corinthians confirma lesão muscular de Jemerson; Dérbi pode marcar despedida

    ver detalhes
  • Corinthians vence Grêmio por 3 a 1 no Brasileirão Feminino

    Corinthians cresce no segundo tempo, vence Grêmio e assume a liderança do Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Olha o que novo técnico do Corinthians vai encontrar

    VÍDEO: Olha o que novo técnico do Corinthians vai encontrar

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x