x

Gabriel explica pedidos de Tiago Nunes e conversas para se adaptar ao novo estilo do Corinthians

10 mil visualizações 89 comentários Reportar erro

Gabriel tem novas obrigações no esquema de Tiago Nunes e procura entender as ideias do comandante

Gabriel tem novas obrigações no esquema de Tiago Nunes e procura entender as ideias do comandante

Tomás Rosolino/Meu Timão

O volante Gabriel foi o escolhido para falar com a imprensa na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, e avaliou as mudanças pelas quais tem passado no novo trabalho de Tiago Nunes. Conhecido no clube pelo interesse na parte tática da equipe, ele explicou como tem sido sua convivência.

"É um trabalho novo, a gente vem numa sequência que vem mudando o posicionamento, treinamento e tudo", comentou o jogador, que foi visto conversando com o comandante ao final da atividade da manhã. O papo levou cerca de 15 minutos após o encerramento do treino no CT, com gestos e simulações de movimentos de jogo.

Gabriel, que atuou como primeiro volante basicamente nos últimos cinco anos, tem sido cobrado para ajudar mais no jogo ofensivo, dando opção de passe aos laterais.

Leia também:
Corinthians pede mais de R$ 20 milhões para liberar Sornoza em definitivo à LDU
Corinthians inscreve lateral Michel Macedo no Campeonato Paulista
Com Yony González, Tiago Nunes comanda treino com reservas no CT do Corinthians

"(A conversa é sobre o) posicionamento mesmo em campo, do time quando está com a bola você dar uma opção para os laterais, buscar passes, viradas de jogo", explicou o camisa 5 corinthiano.

O atleta, porém, acredita que também pode ajudar a diminuir os riscos de contra-ataque que a equipe sofre. Resta ajeitar o momento de subir mais ou tentar cobrir os companheiros, como estava acostumado.

"Sabia que poderia ter um pouco mais de dificuldade para entender o trabalho. Mas depois que entender, estou preparado e confiante. Entrei contra o Santos, consegui fazer um bom papel, vencer a partida. Adquirindo confiança, minutagem, tudo melhora", avaliou, fazendo a ressalva de que tem a confiança do comandante.

"Venho para o meu quarto ano, muita confiança, quero conquistar mais coisas e buscar meu espaço para jogar. A gente já faz isso natural e muitas vezes até para entender mesmo. Tem treinador que tem formas e estilos diferentes. Tem treinador que gosta de jogador A ou B, mas quem está aqui tem condição de trabalhar com o elenco", concluiu.

Veja mais em: Gabriel, Tiago Nunes e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Ezze Seguros, patrocinadora da barra traseira da camisa corinthiana, está em conversas com Memphis Depay

    Patrocinadora apresenta proposta que pode ajudar na permanência de Memphis no Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians foi eliminado da Copa do Brasil Feminina

    Corinthians perde para a Ferroviária e se despede da Copa do Brasil Feminina

    ver detalhes
  • Jogadores do Corinthians estavam com direitos de imagem em atraso desde 20 de junho

    Corinthians acerta direitos de imagem em atraso com elenco profissional

    ver detalhes
  • Cassio Conserino rebateu o pedido de suspeição da defesa de Armando Mendonça, vice-presidente do Corinthians

    Promotor rebate vice do Corinthians e cita até Yuri Alberto em resposta à anulação de denúncia

    ver detalhes
  • O Internacional não irá fazer proposta por Pedro Raul

    Internacional desiste de contratar Pedro Raul e não fará proposta ao Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians iniciou a preparação para enfrentar o Remo na Neo Química Arena, visando testar o novo gramado do estádio

    Corinthians testa novo gramado da Neo Química Arena em primeiro treino visando duelo contra o Remo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: