Corinthians começa o ano com segundo pior aproveitamento entre os times do Brasileirão 2020

1.8 mil visualizações 41 comentários

Por Meu Timão

Corinthians aproveitou menos de 40% dos pontos que disputou

Corinthians aproveitou menos de 40% dos pontos que disputou

Danilo Fernandes / Meu Timão

Após início animador de Florida Cup e goleada na estreia do Campeonato Paulista, o Corinthians começou a oscilar na temporada. Com duas derrotas seguidas, a equipe alvinegra viu o desempenho cair e os números piorarem. Agora, os comandados de Tiago Nunes amargam uma incômoda marca.

Com 38,8% de aproveitamento, o Timão tem o segundo pior desempenho entre as equipes da Serie A do Campeonato Brasileiro - só fica a frente do Red Bull Bragantino, que tem 33,3%. Até aqui, a equipe alvinegra soma duas vitórias, um empate e três derrotas, em seis partidas disputadas.

Desses números, há alguns detalhes importantes. Os dois triunfos do time foram em casa, contra Botafogo-SP e Santos. Das derrotas, duas foram longe da Arena, diante de Mirassol e Guaraní, e uma foi na Casa do Povo, justamente a última, para a Inter de Limeira.

Agora, o Timão tenta deixar os números de lado para se recuperar com o apoio da torcida. Nesta quarta-feira, a equipe recebe o Guaraní, do Paraguai, para decidir sua vida na Libertadores - precisa de uma vitória por dois ou mais gols para avançar à terceira fase preliminar.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro, Campeonato Paulista e Libertadores da América.

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x