Diretor de futebol do Corinthians confirma que clube monitora situações de Paulinho e Renato Augusto

7.5 mil visualizações 71 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Com a paralisação do futebol chinês, Paulinho tem treinado no CT Joaquim Grava

Com a paralisação do futebol chinês, Paulinho tem treinado no CT Joaquim Grava

Daniel Augusto Jr/ Agência Corinthians

Conforme revelado pelo Meu Timão na tarde desta terça-feira, o Corinthians tem monitorado a situação de alguns atletas que já passaram pelo clube e poderiam ter a chance de retornar ao clube do Parque São Jorge com a paralisação do futebol chinês. Nomes como Paulinho e Renato Augusto, campeões pelo Timão, têm movimentado as redes sociais.

O diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, confirmou que o clube tem acompanhado a situação de diversos atletas que atuam no futebol chinês, não somente dos brasileiros.

"Estamos acompanhando a situação do coronavírus na China. Não só os dois, mas qualquer outro atleta brasileiro que esteja jogando na China ou não brasileiro, também. Estão fora do país por conta da epidemia. A gente acompanha de longe. O que está paralisado é o Campeonato Chinês, mas existe a Liga dos Campeões da Ásia", explicou o dirigente corinthiano em entrevista ao GloboEsporte.com.

Sobre o volante Paulinho, que participou da campanha vitoriosa da Libertadores 2012, Duílio revelou manter contato direto com o atleta mesmo com a distância. Vale lembrar que Paulinho está treinando no CT Joaquim Grava para manter o condicionamento físico enquanto o futebol chinês está paralisado.

"Paulinho é um amigo, o conheci em 2010, quando veio para o Corinthians, trabalhamos juntos até 2014. Depois disso, nos falamos quase que semanalmente. Muito bom revê-lo. Já tinha ido nos visitar, almoçou lá conosco. Começou a treinar lá enquanto o campeonato está parado", disse.

Leia também: Paulinho manda recado para Fiel após treinar no CT do Corinthians

Duílio também aproveitou para falar do caso de Renato Augusto. O jogador, que deixou o Corinthians em 2016, é considerado um dos principais atletas brasileiros no país asiático. O dirigente alvinegro ressaltou que o clube está atento à todas as possibilidades.

"Foi falado muito em Renato Augusto pelos torcedores. Ele jogou aqui. E é também a mesma situação. Está em campo pela Liga dos Campeões da Ásia e, por isso, a gente não vê possibilidade hoje. Estamos de olho, atentos ao mercado. Se existir alguma possibilidade de que o campeonato lá não volte, a gente vai trabalhar para tentar ter reforços", reforçou Duílio.

Como publicado pelo Meu Timão, uma das principais dificuldades para a vinda desses jogadores são os altos salários. Além disso, os chineses tem outro problema: caso liberem os atletas que disputam a Liga dos Campeões da Ásia, não poderão inscrever outros estrangeiros por conta do término do prazo.

"Hoje, acho praticamente impossível por existir outras competições e eles estarem jogando. Salário que eles ganham, valores muito altos. Não teria viabilidade a não ser que o campeonato fosse paralisado durante todo o ano", finalizou Duílio.

Veja mais em: Paulinho, Mercado da bola, Ex-jogadores do Corinthians e Duílio Monteiro Alves.

Veja Mais:

  • Boselli vê Janderson com um futuro promissor no Corinthians

    Boselli revela conselhos para Janderson evoluir e comenta relação com garotos do Corinthians

    ver detalhes
  • Zagueiro Ronald anotou dois gols na Copinha de 2020

    Ronald deixa em aberto futuro no Corinthians, mas não descarta empréstimo para 'ganhar rodagem'

    ver detalhes
  • Jogador argentino fez sucesso com a camisa do Benfica

    Atacante argentino foi oferecido ao Corinthians no fim de 2019, mas Tiago Nunes negou contratação

    ver detalhes
  • Kazim, Balbuena e Romero são alguns dos estrangeiros que jogaram pelo Corinthians

    Você sabe quem são esses gringos que jogaram no Corinthians?

    ver detalhes
  • Ezabella se reúne com Mario Gobbi para viabilizar candidatura forte de oposição no Corinthians

    [Marco Bello] Ezabella se reúne com Mario Gobbi para viabilizar candidatura forte de oposição no Corinthians

    ver detalhes
  • Torcida projetou imagens do Corinthians em prédio do Allianz Parque

    Projeção de título de 2018 do Corinthians em prédio do Allianz viraliza nas redes; confira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: