Piton é o único jogador do Corinthians que já atuou em Diadema e dá dicas sobre o estádio

1.1 mil visualizações 15 comentários

Por Meu Timão

Lucas Piton atuou em Diadema pelo Sub-20 do Corinthians contra o Palmeiras

Lucas Piton atuou em Diadema pelo Sub-20 do Corinthians contra o Palmeiras

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

O Corinthians faz sua estreia profissional no Distrital do Inamar na tarde deste sábado. A partida contra o Água Santa, às 15h, pelo Paulistão, marcará a primeira vez da equipe alvinegra no estádio da equipe de Diadema. Um jogador do elenco, porém, já teve a chance de atuar no local: o lateral-esquerdo Lucas Piton.

O jovem disputou uma partida no Distrital do Inamar em agosto de 2018 com a equipe Sub-20 do Corinthians. Na ocasião, o Timãozinho enfrentou o Palmeiras, pelo Paulistão da categoria, e saiu vencedor por 4 a 3. A partida foi emocionante, pois o time, comandado ainda por Eduardo Barroca, foi para o intervalo perdendo de 3 a 1. Os gols, na ocasião, foram marcados por Nathan (duas vezes), Vitinho e João.

Piton, que foi titular no jogo, relembrou um pouco sobre o duelo: "Foi um jogo difícil. A gente começou perdendo por 3 a 0 ou 3 a 1 se eu não me engano. A gente estava com o time todo para frente e deu certo. Acho que era o Ronald jogando de zagueiro e ele pegava a bola e eu disparava na última linha para tentar jogar ela dentro da área", disse, em entrevista a Corinthians TV.

"Nesse jogo eu acabei me machucando no segundo tempo, faltava uns 15 minutos para acabar e eu sai, mas fiquei muito feliz com essa vitória", completou.

De volta a 2020, o lateral pode ser titular neste sábado. A dúvida entre ele e Sidcley é uma das poucas indecisões que Tiago Nunes tem para o duelo. O jovem ainda contou que foi abordado pelos companheiros para saber mais sobre o estádio do Água Santa.

"Até alguns me perguntaram como é o campo, como a bola rola. Na época que eu joguei lá era um campo bom, eu não sei como está agora, mas era bom", contou Piton, que ainda completou mandando um recado para a Fiel com o que os torcedores podem esperar do time neste sábado.

"Não vai faltar raça e vontade. A gente vai paga ganhar. Todas as divididas vamos tentar que sejam nossas, vamos jogar com muita vontade para ganhar o jogo", ressaltou.

Além de fazer sua estreia em Diadema, o Corinthians vai enfrentar o Água Santa pela primeira vez em sua história. Com 38 anos, o clube de Diadema nunca esteve frente a frente com o Timão. O Distrital de Inamar também recebe pela primeira vez um time considerado grande do estado.

Veja o vídeo com as declarações de Lucas Piton

Veja mais em: Lucas Piton, Campeonato Paulista e Corinthians Sub-20.

Veja Mais:

  • Thiaguinho disputou 14 jogos com a camisa do Corinthians nas temporada 2018 e 2019; volante passou a ser emprestado na sequência

    Liberação de Camacho pode abrir espaço para Thiaguinho no Corinthians; entenda a situação

    ver detalhes
  • Adson e Mandaca durante treino do CT Dr. Joaquim Grava

    Dois jogos pelo Brasileirão, base e feminino: veja a agenda do Corinthians nesta semana

    ver detalhes
  • Gabriel comemorando seu gol no duelo entre Corinthians e Palmeiras, pelo Brasileirão

    Gabriel entra em seleto grupo que chegou ao Corinthians direto do rival e marcou no Dérbi

    ver detalhes
  • Torcedores do Corinthians na Austrália inauguraram bandeirão de 107 metros

    Na Austrália, torcida fez festa às 8 da manhã para acompanhar Corinthians no Dérbi; veja fotos

    ver detalhes
  • Três saídas que abrem caminho para três joias no Corinthians

    [Luis Fabiani] Três saídas que abrem caminho para três joias no Corinthians

    ver detalhes
  • Gabriel marcou o gol de empate do Corinthians diante do Palmeiras

    Corinthians melhora no segundo tempo e empata com o Palmeiras pelo Brasileirão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x