Venha fazer parte da KTO
x

Nunes fala de pressão após derrotas do Corinthians: 'Se fosse para o Barcelona também seria cobrado'

6.8 mil visualizações 51 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians foi superado por dois adversários que brigam contra o rebaixamento

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O técnico Tiago Nunes somou sua quarta derrota em nove jogos oficiais pelo Corinthians na tarde do último sábado, em Diadema, contra o Água Santa. Superado por rivais modestos, como o próprio time do ABC e a Inter de Limeira, Nunes diz que seria pressionado até se perdesse para gigantes do futebol mundial.

"Perder pro Água Santa, para a Inter de Limeira... se eu perdesse para o Barcelona eu seria cobrado por isso. Então tem que saber disso. A cobrança faz parte. Da torcida, da direção, da comissão técnica. E por jogar no Corinthians tem que ter emocional para lidar com esse tipo de coisa", comentou, assegurando que não tenta se "blindar" disso.

"A pressão externa não tem blindagem. Você tem que saber que jogar no Corinthians sempre implica em sofrer pressão. Você tem que saber que, qualquer palavra que eu diga aqui, vai ter uma repercussão gigantesca", continuou o treinador.

Leia também:
Corinthians prevê R$ 100 milhões em vendas em 2020 e deve confirmar saída de Pedrinho após Carnaval
Técnico do Corinthians justifica alteração e pede 'equilíbrio' para sequência no campeonato
Vagner Love é o sexto jogador a balançar as redes pelo Corinthians em 2020; veja lista

Questionado se hoje se arrepende por não ter assumido antes o comando da equipe, Nunes disse que, à época em que foi contratado, em novembro de 2019, o melhor a ser feito realmente era colocar Coelho no cargo.

"Não me arrependo até porque não estava preparado para assumir o Corinthians. Eu estava com a cabeça em outro projeto, num vínculo de quase três anos. Então naquele momento eu não teria emocional para fazer o papel do treinador. As pessoas que estavam aqui, naquele momento, estavam mais preparadas para seguir no Corinthians do que eu", assegurou.

O técnico do Timão ainda deixou claro que não imagina ter que trabalhar um ponto específico da equipe para melhorar visando ao duelo contra o Santo André, na quarta-feira, na Arena, pela oitava rodada do Estadual.

"Uma coisa está conectada a outra. Não tem como diferenciar o ofensivo do defensivo. Quando você está atacando o adversário, você já está se preparando para não tomar um contra-ataque. O que precisamos ter é o entendimento desse momento, porque você joga vários jogos dentro do jogo. Então enquanto o ataque está terminando uma jogada, a linha defensiva já está se formando para uma outra situação", assegurou, em busca de um time mais "letal".

"O que penso é que precisamos transformar um grupo de atletas que está acostumado a marcar bastante atrás e sair num jogo vertical para transitar, transformar o perfil do grupo em um grupo protagonista, que busca a bola no campo adversário. E para mudar a característica do jogo, você acaba expondo alguns jogadores. Então precisa de tempo para arrumar isso", concluiu.

Veja mais em: Tiago Nunes e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto em jogo contra o Botafogo

    CBF confirma partida do Corinthians pelo Brasileirão e altera data de decisão na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Augusto Melo comentando o contrato firmado com a VaideBet

    Corinthians faz pronunciamento e admite intermediário em contrato máster; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Presidentes de Sevilla e Corinthians se encontraram na última quarta-feira

    Augusto Melo se reúne com presidente do Sevilla em SP; Corinthians já buscou meia do clube

    ver detalhes
  • Romero igualou Renato Augusto em número de participações diretas em gol pelo Corinthians no Século XXI

    Romero figura em seleta lista de jogadores do Corinthians no Século XXI; confira

    ver detalhes
  • Relatórios de consultoria passam por análise e Corinthians deve postergar 'semana da transparência'

    Consultoria passa por análise e Corinthians deve postergar outra vez 'semana da transparência'

    ver detalhes
  • Neo Química Arena em 2024

    Estádio do Corinthians recebe quarta maior nota em avaliação da Fifa para a Copa do Mundo de 2027

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Claudinei

    Ranking: 2353º

    Claudinei 911 comentários

    @claudinei.pedrosa em

    Falem o que quiserem os dirigentes e a mídia, pra mim o Tiago não tem culpa da moleza e falta de vontade dos jogadores, deixa ele até o fim do paulista, o Bragantino com todo o investimento e expectativa que se criou deles também vão mal das pernas.

  • Foto do perfil de Jorge

    Ranking: 2057º

    Jorge 1033 comentários

    @jorge60 em

    Tomara que a diretoria não ouça o que muito torcedor fala aqui, é muito mais fácil treinar o time para se defender do que atacar, o cara foi contratado para mudar a forma do time jogar, tem que dar tempo para o time entrosar, isso não é de um jogo para outro, lembram da eliminação para o Tolima, todo mundo queria que o Tite fosse mandado embora, ele ficou teve tempo para treinar e o resultado todos nós sabemos.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Victor

    Ranking: 1468º

    Victor 1387 comentários

    51º. @victor.ramos3 em

    Vamos esperar mais um pouco, deixa o homem trabalhar, pelo menos até o fim do Paulista. O principal é melhorar a postura fora de casa, problema crônico do time há anos, tem que jogar para ganhar e com a mesma disposição do jogo que se é jogado em casa, fazendo isso voltaremos a brigar pelos títulos expressivos. Paulista mesmo nem começou, primeira é fase é classificar, aí sim começa o campeonato, só lembrar do ano passado.

  • Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 5º

    Luiz 78377 comentários

    50º. @luiz.fernando.balest em

    Mas aqui as coisas são muito piores, a cobrança vem a cada jogo!

  • Foto do perfil de Fernandinho

    Ranking: 1677º

    Fernandinho 1234 comentários

    49º. @fernandinho.silva1 em

    Os discursos estão afiados, mais futebol que é bom nada, só desculpas e vergonha para os torcedores, não importa os jogadores que tenhamos, se não tiver um treinador acostumado com time grande e pressão não vai adiantar digam várias coisas contrárias mais o Sampaoli conseguiu fazer o Santos jogar mesmo com todas as limitações técnicas, o Flamengo nas mãos do Abel não fazia nada, olhem agora nas mãos certas até onde vai

  • Foto do perfil de Fabiano Bezerra

    Ranking: 803º

    Fabiano 2202 comentários

    48º. @fabiano.bezerra em

    Esse não vira o semestre.

  • Foto do perfil de Joao Adriano

    Joao 12 comentários

    47º. @joao.adriano.andrade em

    A mesma imprensa que fala em queda do treinador, e a mesma que vai criticar a diretoria quando ela mandar embora. Vai falar que não deram tempo para o técnico trabalhar. A verdade e que no Corinthians e muito fácil criar uma crise. A torcida vai na onda.