Empresário detalha nova rotina de Janderson e sugere sondagens da Europa

5.7 mil visualizações 60 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Janderson tem rotina pré-estabelecida para buscar aumentar a performance dentro de campo

Janderson tem rotina pré-estabelecida para buscar aumentar a performance dentro de campo

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O atacante Janderson, autor de um gol e três assistências na temporada, completou 21 anos na última quarta-feira. Sem ter disputado uma partida inteira em 2020, o atleta e seu empresário, Cesar Bottega, elaboraram metas para que o atacante aumente o rendimento e cresça como jogador profissional.

Em entrevista ao GloboEsporte.com, o representante de Janderson explicou que a rotina do jogador é definida por horários pré-estabelecidos e que o atacante concordou em abrir mão de divertimentos para se firmar como atleta.

"Tenho um protocolo com ele, toda a rotina planejada: o horário de acordar e de dormir, de tomar café, de jantar quando não está no clube, o que vai comer, isso tudo acertado com a nutricionista do clube. Trouxemos da Bahia a avó e um casal de tios para morar junto dele. São eles que executam essa parte", disse Cesar Bottega.

A fim de tornar Janderson um dos principais atletas no Corinthians, o empresário do atleta revelou que o jogador já é sondado por clubes europeus, mas que ainda precisa melhorar em alguns pontos para alcançar a alta performance no esporte.

"Queremos aumentar os números de gols e assistências dele para que consiga ser um protagonista dentro do Corinthians. Janderson é um jogador que já começou a entrar no radar de clubes do exterior. Claro que ainda precisa melhorar algumas coisas, então traçamos um planejamento de carreira para que ele adeque o seu estilo de vida para a alta performance do esporte", disse.

Leia também: Janderson chega a 50% de participações nos gols do Corinthians em 2020

O empresário de Janderson também ressaltou a importância de conscientizar o atleta que a rotina com o novo estilo de vida são essenciais para conquistar os objetivos esperados. Ainda segundo ele, o jogador entende essa necessidade das precauções e já tem visto a melhora dentro de campo.

"O importante é conscientizar o jogador que para atingir um objetivo ele precisa ter um determinado estilo de vida. Que algumas coisas são prejudiciais. Ninguém vigia o Janderson, mas ele já tem o entendimento. É claro que pode sair, mas sabe que tomar álcool é ruim e por isso ele não bebe. Claro que pode se divertir, mas não precisa voltar para casa às 5 da manhã. Ele tem visto que os resultados aumentam muito quando são tomados esses cuidados", ressaltou o empresário.

Além disso, o atacante do Corinthians também realiza acompanhamento com uma psicóloga especializada em alta performance de atletas com a finalidade de trabalhar a concentração e o emocional do jogador.

"O Corinthians já oferece a ele toda a parte física, então buscamos melhorar a vida dele fora do clube. Esse trabalho com psicóloga é para aumentar a concentração e o controle emocional, para não sentir a pressão de um jogo importante. O jogador europeu costuma ter esses cuidados para aumentar a sua performance e prolongar o alto nível. Mostramos a ele exemplos de atletas que foram fenômenos, mas que não conseguiram se manter pela falta de cuidados. Ele tem mostrado muita disciplina", finalizou.

Aos 21 anos, Janderson soma 32 jogos pelo Corinthians, sendo 12 vitórias, sete empates e 13 derrotas. Com o manto alvinegro, o atacante assinalou três gols. O jogador tem contrato com o clube até o final de 2023, e o Timão tem 70% dos direitos econômicos do atleta.

E mais: outros três jovens que são joias no Corinthians em 2020

Veja mais em: Janderson.

Veja Mais:

  • Apito amigo? Arbitragem de Amarilla não sai da cabeça da Fiel até hoje

    1º de abril! Meu Timão esclarece oito grandes mentiras que rivais contam sobre o Corinthians

    ver detalhes
  • TV Globo informa que não adiantará última cota do Campeonato Paulista pelo surto do coronavírus

    Corinthians 'deixa de arrecadar' com Paulistão após decisão da TV Globo durante quarentena

    ver detalhes
  • Técnico aprovou desempenho de sua equipe na primeira fase do NBB

    Técnico do Corinthians admite oscilação, mas faz balanço positivo da campanha no NBB

    ver detalhes
  • Quatro dos 11 patrocinadores do uniforme do Corinthians paralisaram os pagamentos em meio ao coronavírus

    Corinthians vê quatro patrocinadores suspenderem pagamentos por conta do coronavírus

    ver detalhes
  • O primeiro rolê da história na nova Avenida Corinthians

    VÍDEO: O primeiro rolê da história na nova Avenida Corinthians

    ver detalhes
  • Maycon usou o CT para se recuperar de cirurgia

    Maycon agradece o Corinthians por tratamento de lesão grave no CT Joaquim Grava

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: