Venha fazer parte da KTO
x

Empresário detalha nova rotina de Janderson e sugere sondagens da Europa

6.0 mil visualizações 59 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Janderson tem rotina pré-estabelecida para buscar aumentar a performance dentro de campo

Janderson tem rotina pré-estabelecida para buscar aumentar a performance dentro de campo

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O atacante Janderson, autor de um gol e três assistências na temporada, completou 21 anos na última quarta-feira. Sem ter disputado uma partida inteira em 2020, o atleta e seu empresário, Cesar Bottega, elaboraram metas para que o atacante aumente o rendimento e cresça como jogador profissional.

Em entrevista ao GloboEsporte.com, o representante de Janderson explicou que a rotina do jogador é definida por horários pré-estabelecidos e que o atacante concordou em abrir mão de divertimentos para se firmar como atleta.

"Tenho um protocolo com ele, toda a rotina planejada: o horário de acordar e de dormir, de tomar café, de jantar quando não está no clube, o que vai comer, isso tudo acertado com a nutricionista do clube. Trouxemos da Bahia a avó e um casal de tios para morar junto dele. São eles que executam essa parte", disse Cesar Bottega.

A fim de tornar Janderson um dos principais atletas no Corinthians, o empresário do atleta revelou que o jogador já é sondado por clubes europeus, mas que ainda precisa melhorar em alguns pontos para alcançar a alta performance no esporte.

"Queremos aumentar os números de gols e assistências dele para que consiga ser um protagonista dentro do Corinthians. Janderson é um jogador que já começou a entrar no radar de clubes do exterior. Claro que ainda precisa melhorar algumas coisas, então traçamos um planejamento de carreira para que ele adeque o seu estilo de vida para a alta performance do esporte", disse.

Leia também: Janderson chega a 50% de participações nos gols do Corinthians em 2020

O empresário de Janderson também ressaltou a importância de conscientizar o atleta que a rotina com o novo estilo de vida são essenciais para conquistar os objetivos esperados. Ainda segundo ele, o jogador entende essa necessidade das precauções e já tem visto a melhora dentro de campo.

"O importante é conscientizar o jogador que para atingir um objetivo ele precisa ter um determinado estilo de vida. Que algumas coisas são prejudiciais. Ninguém vigia o Janderson, mas ele já tem o entendimento. É claro que pode sair, mas sabe que tomar álcool é ruim e por isso ele não bebe. Claro que pode se divertir, mas não precisa voltar para casa às 5 da manhã. Ele tem visto que os resultados aumentam muito quando são tomados esses cuidados", ressaltou o empresário.

Além disso, o atacante do Corinthians também realiza acompanhamento com uma psicóloga especializada em alta performance de atletas com a finalidade de trabalhar a concentração e o emocional do jogador.

"O Corinthians já oferece a ele toda a parte física, então buscamos melhorar a vida dele fora do clube. Esse trabalho com psicóloga é para aumentar a concentração e o controle emocional, para não sentir a pressão de um jogo importante. O jogador europeu costuma ter esses cuidados para aumentar a sua performance e prolongar o alto nível. Mostramos a ele exemplos de atletas que foram fenômenos, mas que não conseguiram se manter pela falta de cuidados. Ele tem mostrado muita disciplina", finalizou.

Aos 21 anos, Janderson soma 32 jogos pelo Corinthians, sendo 12 vitórias, sete empates e 13 derrotas. Com o manto alvinegro, o atacante assinalou três gols. O jogador tem contrato com o clube até o final de 2023, e o Timão tem 70% dos direitos econômicos do atleta.

E mais: outros três jovens que são joias no Corinthians em 2020

Veja mais em: Janderson.

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: