Venha fazer parte da KTO
x

Documentário sobre o Corinthian-Casuals ganha data de lançamento no Brasil; veja trailer

1.7 mil visualizações 18 comentários Reportar erro

Cartaz do filme do Corinthian-Casuals que será lançado em março no Brasil

Cartaz do filme do Corinthian-Casuals que será lançado em março no Brasil

Divulgação

A história do clube que inspirou a fundação do Corinthians, em 1910, foi retratada no cinema. O documentário, dirigido por Chris Watney, ex-jogador e, hoje, diretor de marketing do Corinthian-Casuals, foi lançado em 2018 na Inglaterra e chega ao Brasil neste mês de março - veja trailer abaixo.

"Estou muito feliz em lançar o documentário no Brasil. Não consigo acreditar! Esse projeto começou em 2013. Eu levei sete anos para chegar até aqui e devemos comemorar isso como a família Corinthians. Estou muito animado porque foram os torcedores que tornaram isso possível, foram eles que fizeram a partida comemorativa acontecer em 2015", disse Watney em entrevista ao Meu Timão.

"Mal posso esperar para que os torcedores assistam algo que eles fizeram parte. Cada corinthiano que esteve naquela partida fez história, e eu espero que o documentário os deixe orgulhosos do papel que tiveram nessa história que compartilhamos.", completou o diretor.

A equipe inglesa, que já foi um dos maiores times de futebol do mundo disputa, atualmente, a sétima divisão inglesa, mas serviu de inspiração para a fundação, não só do Corinthians, mas de equipes como o espanhol Real Madrid, que veste o uniforme branco em homenagem à equipe inglesa.

"O documentário foi lançado em Londres em 2018 e foi muito bem recebido. Acabou surpreendendo muita gente porque, na Inglaterra, o Corinthian e sua história não é mais conhecida como antes, já que todo mundo presta atenção apenas na Premier League. Mas quando o documentário chegou, as pessoas ficaram fascinadas. Ficamos surpresos e felizes com a forma que fomos abraçados pelos outros ingleses", disse Chris Watney.

O Corinthian-Casuals esteve no Brasil em janeiro de 2015, quando participou de uma partida amistosa contra o Corinthians na abertura da Arena naquela temporada. Na ocasião, a equipe do Parque São Jorge venceu o duelo por 3 a 0, com gols de Luciano e Danilo.

Com 26 mil corinthianos presentes em Itaquera, a partida amistosa gerou ao Timão R$ 1 milhão de renda e, segundo o diretor do documentário, foi muito elogiada em solo inglês, chegando a ser colocada como uma das partidas mais lindas da história.

"A generosidade e o carinho que o Corinthian-Casuals recebeu dos brasileiros deixou uma boa impressão para os ingleses, muitos disseram que foi o jogo mais lindo da história. Eu queria que o filme mostrasse o quão incrível é a família no futebol. Queria mostrar que a conexão criada em 1910 continua viva, seja você campeão mundial ou amadores da sétima divisão inglesa. A paixão pelo esporte continua a mesma e espero que a gente consiga mostrar isso", finalizou o diretor.

O documentário chega ao Brasil no próximo dia 13 de março e estará disponível para compra ou locação nas seguintes plataformas: Google Play, iTunes, Sky Play, Now, Microsoft, Vivo Play e Looke.

Confira o trailer do documentário 'Brothers in Football'

Veja mais em: História do Corinthians e Corinthian-Casuals.

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com elenco e diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Veja temas discutidos na reunião no CT entre torcidas organizadas, elenco e técnico do Corinthians

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Corinthians supera o São José em jogo truncado e chega a segunda vitória na Liga Nacional de Futsal

    Corinthians supera o São José em jogo truncado e chega à segunda vitória na Liga Nacional de Futsal

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: