Arthur Elias e Millene valorizam ações e treino aberto no Parque São Jorge neste domingo

1.0 mil visualizações 12 comentários Comunicar erro

Por Giovana Duarte e Rodrigo Vessoni

Corinthians promoveu treino aberto no Parque São Jorge neste domingo

Corinthians promoveu treino aberto no Parque São Jorge neste domingo

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

A manhã deste domingo foi especial para o futebol feminino do Corinthians. Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o Timão organizou um treino aberto no Parque São Jorge com jogadoras do profissional e do Sub-17. Para o técnico Arthur Elias, a representatividade das atletas corinthianas no cenário esportivo, somada às ações sociais do clube, contribuem para um mundo mais justo.

"Melhor do que eu, sempre elas. Elas são a representatividade. Uma mulher vai estar sempre à frente de nós, homens. Mas eu trabalho há muito tempo com elas, sei da importância de ações como essa, que o clube nos proporcionou hoje, no Dia da Mulher. Acredito que a questão do Dia da Mulher, especialmente essa campanha, o Respeita As Minas, o crescimento do feminismo de uma forma geral, isso tudo vem de encontro a um mundo melhor, um pouco mais igualitário", explicou.

"Espero que amanhã, mais pra frente, a gente não precise nem ter esse tipo de campanha, esse tipo de dias, de alertas. Que se torne algo extremamente justo e comum as mulheres terem oportunidades em tudo, não só no futebol, no esporte, mas que a sociedade respeite mais a mulher. Espero que isso chegue o quanto antes e, enquanto não chega, esse tipo de ação é bem-vinda. O Corinthians mais uma vez está de parabéns por nos proporcionar esse treino, essa interação com a torcida, com as mulheres que vieram aqui. A gente fica muito feliz", completou.

Leia também:
Embaixadora, Milene Domingues destaca treino aberto do Corinthians Feminino e exalta Fiel
Corinthians cita diferentes categorias do futebol feminino e celebra Dia Internacional da Mulher
Composta por mulheres, comissão do Sub-17 feminino luta por igualdade e vê Corinthians como exemplo

Para a atacante Millene, que retornou ao Corinthians por empréstimo após o surto de coronavírus na China, ter a torcida corinthiana por perto é algo inspirador. A jogadora revelou que gostaria que momentos como esse fossem cada vez mais comuns no futebol feminino, já que serve como incentivo para elas dentro de campo.

"É sempre especial ter a torcida perto, né? Não é todo dia que isso acontece, mas é importante ter treino aberto, ter a torcida presente no nosso dia a dia. A gente sabe que é importante manter o foco no trabalho. A gente vem num ritmo, principalmente as meninas, porque eu cheguei agora, que é jogo atrás de jogo. A gente não pode desfocar nada, principalmente com a nossa torcida, que estão pra incentivar, é um a mais dentro de campo, sempre positivo", afirmou a artilheira da última temporada.

Arthur Elias ainda aproveitou para elogiar a estrutura que o Corinthians fornece ao futebol feminino. Para ele, o destaque da equipe do Parque São Jorge no esporte, é um dos principais pontos para o crescimento da modalidade no país.

"Eu vejo como pontos positivos. O clube respeita, dá estrutura. Isso gera uma expectativa maior, uma responsabilidade em torno de resultados, mas são somente pontos positivos por estar trabalhando nesse ambiente. Ver o Corinthians protagonizando grandes momentos, de ter iniciativas", explicou.

"Eu vejo que, também, há uma tendência dos outros clubes acompanharem e promoverem ações como essas e, principalmente, o nível em geral. O nível do jogo melhora a cada dia e eu tenho convicção que a gente está nessa crescente e vejo só como pontos positivos. Nenhum tipo de peso, de responsabilidade maior do que a gente está preparado para assumir", concluiu o treinador alvinegro.

Importante lembrar que o Corinthians volta a campo no próximo sábado, no Parque São Jorge, às 17h, contra a Ferroviária, líder do Brasileirão. Até aqui, o Timão somou nove pontos em quatro rodadas e é o terceiro colocado do campeonato.

Veja mais em: Corinthians feminino.

Veja Mais:

  • Malcom se mostra otimista por sequência do Corinthians em 2020

    Ao Meu Timão, Malcom detalha pandemia na Rússia e diz ser questão de tempo para Corinthians engrenar

    ver detalhes
  • Araos é um dos pedidos de contratação de Sampaoli, do Atlético-MG

    Meia corinthiano entra na mira do Atlético-MG a pedido de Sampaoli, diz portal

    ver detalhes
  • Os gols mais emocionantes da Arena Corinthians na visão de quem estava lá

    VÍDEO: Os gols mais emocionantes da Arena Corinthians na visão de quem estava lá

    ver detalhes
  • [Rafael Castilho] Como você faz falta, Corinthians!

    ver detalhes
  • Corinthians define logo que será utilizado na celebração dos 110 anos do clube

    Corinthians define logo que será utilizado na celebração dos 110 anos do clube

    ver detalhes
  • Cria do Corinthians, Caíque França segue emprestado ao Oeste

    Caíque França comenta preparação durante quarentena e destaca importância de empréstimo ao Oeste

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: