Venha fazer parte da KTO
x

Marcelinho Carioca relembra gol contra o Palmeiras, há 25 anos: 'Abriu a porta para me tornar ídolo'

2.4 mil visualizações 28 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Marcelinho Carioca relembra gol da intermediária contra o Palmeiras, no Pacaembu, em 1995

Marcelinho Carioca relembra gol da intermediária contra o Palmeiras, no Pacaembu, em 1995

Rogério Pallata / Placar

Há exatos 25 anos, o ídolo do Corinthians, Marcelinho Carioca marcava um gol histórico. No dia 2 de abril de 1995, no Pacaembu, o jogador cobrou uma falta na intermediária e balançou as redes do goleiro palmeirense Velloso, sendo responsável por dar início à virada corinthiana no Dérbi.

Em entrevista ao UOL Esporte, Marcelinho, que havia falhado no lance do gol do Palmeiras, contou como lidou com o erro no maior clássico do país e creditou o goleiro Ronaldo pela recuperação em campo.

"Num clássico, qualquer erro é fatal. Lembro que dominei uma bola de costas e tentei tocar para o André Santos, na lateral. O Roberto Carlos roubou a bola e fez o gol. A culpa automaticamente era minha. Pegava na bola, e a torcida vaiava. Eu tive que ter muita cabeça fria para reverter aquela situação. Imagina: terminou o primeiro tempo 1 a 0 para o maior rival. Eu já tinha arrebentado em 1994, mas torcedor é emoção", explicou.

"Fiquei trancado uns cinco minutos no banheiro no intervalo. O Ronaldo foi até lá, abriu a porta e perguntou: 'Que porra é essa?'. Disse que eu era o craque do time e os outros jogadores não podiam me ver daquele jeito, que o time ia afundar. Ele disse que eu ia dar a vitória para o Corinthians. O Ronaldo foi fundamental. Ele me jogou pra cima", completou.

Sem o goleiro adversário ter pedido barreira na cobrança, Marcelinho também compartilhou o motivo de optar por arriscar uma bola complicada, da intermediária.

"Eu sempre treinei para aquela situação, para falta de qualquer distância. A barreira sempre te dá uma referência, mas o fato da falta ter acontecido quase no meio do campo, muito longe, não só o Velloso, como qualquer goleiro que estivesse no gol jamais iria acreditar que eu mandaria a bola na gaveta", disse.

"Quando ajeitei a bola, olhei para o banco e vi o Eduardo Amorim, que era o treinador, estava fazendo um gesto com a mão, dizendo que estava muito longe. O Roberto Carlos passou e perguntou se eu ia chutar dali. Disse que estava longe e dali só ele fazia. Depois, quando fiz o gol com aquela curva incrível, passei por ele e falei: "você e eu", completou Marcelinho.

Leia também:
Ex-Corinthians, Júlio César defende titularidade de Cássio: 'Maior goleiro da história'

Vale lembrar que o meia atravessou o campo para abraçar o goleiro Ronaldo após marcar o gol de empate, que viria ser o primeiro gol da virada alvinegra, e o mais importante marcado com o manto alvinegro, segundo Marcelinho.

"O que o Ronaldo fez no vestiário, no intervalo, ele foi pai, técnico, amigo, conselheiro. Ele foi brilhante. Eu abracei ele na comemoração, soluçava. Eu só queria abraçar o Ronaldo, mais ninguém", relembrou.

"O gol contra o Vasco na abertura do Brasileirão de 1998 foi maravilhoso, contra o Jorge Wilstermann, em 1999, e contra o Sport, em 1998, também. Mas um gol de falta em cima do maior rival, do meio de campo. Esse foi o meu primeiro gol em cima dos caras, um gol de falta no meio de campo. Esse gol foi a minha redenção, fui coroado ali como jogador decisivo, abriu a porta para eu me tornar ídolo. Foi mágico. Foi um gol de ídolo", finalizou.

Recordação do Corinthians

O Corinthians aproveitou a data para relembrar o golaço de Marcelinho Carioca nas redes sociais. Em seu Twitter, o clube usou a tag #GolaçoDoDia e postou o vídeo do tento. Reveja!

Veja mais em: Ídolos do Corinthians, Jogos Históricos, História do Corinthians e Dérbi.

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: