Venha fazer parte da KTO
x

FPF e clubes decidem pela não retomada dos treinamentos e Paulistão segue suspenso; veja detalhes

16 mil visualizações 63 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Último jogo do Corinthians no Paulista foi em março

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O Corinthians e os demais clubes que disputam o Campeonato Paulista Série A1 se reuniram com a Federação Paulista de Futebol nesta segunda-feira. A reunião decidiu dois pontos importantes em relação ao futebol paulista: os jogos não serão retomados e os treinos só voltarão quando todos os clubes entrarem em comum acordo.

A definição para esses retornos só será feita quando as autoridades de saúde estadual e municipais autorizarem, segundo a entidade. O mesmo será válido para as equipes de arbitragem da FPF. O encontro, vale ressaltar, aconteceu virtualmente e teve Andrés Sanchez como representante do Corinthians.

Segundo o comunicado divulgado pela entidade, eles estão em contato "com o Governo do Estado de São Paulo e enviou o Protocolo de Retomada do Futebol, produzido pela Comissão Médica da FPF, presidida pelo Prof. Dr. Moisés Cohen. O documento contém medidas preventivas e de controle para o término da competição tão logo as autoridades permitam".

Outro ponto de destaque do texto diz respeito ao Campeonato Paulista, que foi suspenso por conta da pandemia do Covid-19. O torneio ainda tem duas rodadas da primeira fase para serem disputadas, além de todo o mata-mata. Segundo a FPF, ele "será finalizado, sim, em campo".

Confira o comunicado da FPF na íntegra

A Federação Paulista de Futebol e os Clubes do Campeonato Paulista Série A1 - 2020 realizaram reunião virtual nesta segunda-feira, 4 de maio de 2020, a fim de atualizar os acontecimentos em decorrência da Pandemia de COVID-19 e a retomada do futebol, quando esta for autorizada. Neste sentido, prezando pela transparência, listamos abaixo os temas tratados na videoconferência:

- A Federação Paulista de Futebol e os clubes participantes do Campeonato Paulista Série A1 lamentam profundamente as 7.025 mortes registradas no país até este domingo e nos solidarizamos com todas as famílias que perderam seus entes;

- O futebol paulista, unido e consciente de seu papel perante à sociedade, afirma que apenas voltará às atividades quando as autoridades de saúde estadual e municipais permitirem, preservando a integridade de todos os envolvidos na organização das partidas;

- Esta coesão e o compromisso com a saúde pública também se refletem no retorno aos treinos. Em comum acordo, todos os clubes decidiram voltar aos treinamentos em conjunto, na mesma data, que será acordada assim que houver a autorização por parte das autoridades de saúde. O mesmo prazo será aplicado à equipe de arbitragem da FPF;

- A Federação Paulista de Futebol mantém contato constante com o Governo do Estado de São Paulo e enviou o Protocolo de Retomada do Futebol, produzido pela Comissão Médica da FPF, presidida pelo Prof. Dr. Moisés Cohen. O documento contém medidas preventivas e de controle para o término da competição tão logo as autoridades permitam;

- A FPF decidiu que não realizará em 2020 a tradicional Festa de Premiação dos Melhores do Campeonato. O valor que seria investido no evento será integralmente revertido para o custeio do Protocolo de Retomada do Futebol. O mesmo acontecerá em relação ao apoio financeiro recebido pela CBF, no valor de R$ 120 mil.

Assim como milhões de torcedores, a Federação Paulista de Futebol e os clubes participantes do Campeonato Paulista Série A1 anseiam pelo retorno do futebol. O Campeonato Paulista será finalizado, sim, em campo. No entanto, temos a convicção de que o momento é de cuidado com a saúde e a vida de todos os brasileiros. Assim, seguiremos todos os prazos e protocolos de saúde estabelecidos pelas autoridades.

Participantes da Videoconferência: Reinaldo Carneiro Bastos – Presidente FPF, Fernando Enes Solleiro – Vice-Presidente FPF, Mauro Silva – Vice-Presidente FPF, Luis Antonio Martinez Vidal - Vice-Presidente FPF, Gustavo Delbin - Vice-Presidente de Registro, Transferências e Licenciamentos FPF, Mislaine Scarelli - Vice-Presidente de Gestão Corporativa FPF, Emerson Piovesan – Vice-Presidente de Finanças FPF, Moisés Cohen – Presidente do Comitê Médico FPF, Fernando Mello – Vice-Presidente de Comunicação e Marketing FPF, Bernardo Itri – Diretor de Comunicação FPF, Cristina Abreu – Diretora de Competições FPF, Ana Paula Oliveira – Presidente da Comissão Estatual de Arbitragem FPF, Ednilson Corona – Membro da Comissão Estadual de Arbitragem FPF, Aline Pellegrino – Diretora de Futebol Feminino FPF, Maurício Fragata – Gerente de Marketing FPF, Andréa Franco – Coordenadora de Arrecadação da FPF, Caio Medauar – Ouvidor FPF, Lúcio Blanco – Consultor de Eventos Esportivos FPF, André Sica – Membro Comissão de Assuntos Jurídicos, Luiz Felipe Santoro – Membro Comissão de Assuntos Jurídicos, Alexandre Pássaro Filho – Membro Comissão de Assuntos Jurídicos, Cristiano Caús - Membro Comissão de Assuntos Jurídicos, Lucas D´Andrea Balistiero – Presidente da AA Internacional de Limeira , Sebastião Moreira Arcanjo – Presidente da AA Ponte Preta, Gerson Engrácia Garcia – Presidente do Botafogo Futebol S/A, Paulo Sirqueira Korek Farias – Presidente do EC Água Santa, Sidney Gerson Riquetto – Presidente do EC Santo André, Carlos Alberto Salmazo – Presidente da Ferroviária Futebol S/A, Genilson da Rocha Santos – Presidente do Grêmio Novorizontino, Ricardo Miguel Moisés – Presidente do Guarani FC, Paulo Silvestri – Gestor do Ituano FC, Edson Antônio Ermenegildo – Presidente do Mirassol FC, Ernesto Francisco Garcia – Presidente do Oeste FC, Thiago Roberto Scuro – Presidente do Red Bull Bragantino, José Carlos Peres – Presidente do Santos FC, Carlos Augusto de Barros e Silva – Presidente do São Paulo FC, Maurício Precivalle Galiotte – Presidente do SE Palmeiras, Andrés Navarro Sanchez – Presidente do SC Corinthians Pta, Rinaldo Martorelli – Presidente SAPESP, Aurélio Sant’anna Martins – Presidente SAFESP e Washington Mascarenhas – Presidente FENAPAF SP.

E mais: o que não te contaram sobre a volta do Corinthians e do futebol

Veja mais em: Campeonato Paulista e Pandemia do coronavírus.

Veja Mais:

  • Fabinho Soldado confessou que conversou tanto com Cássio quanto com Raul Gustavo

    Executivo do Corinthians tem conversa com Cássio e Raul Gustavo após casos na Argentina

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado chegou ao Corinthians em 2024

    Fabinho abre o jogo sobre renovações no Corinthians e pede calma para reforços

    ver detalhes
  • Luana atualmente estava no Orlando Pride, dos Estados Unidos

    Ex-Corinthians é diagnosticada com câncer raro e se afasta do futebol por tempo indeterminado

    ver detalhes
  • Wesley durante jogo do Corinthians

    Técnico do Corinthians analisa estilo de jogo de Wesley e explica mudanças no ataque alvinegro

    ver detalhes
  • Conselheiros do Corinthians votam nesta segunda-feira a respeito do balanço financeiro de 2023

    Conselho Deliberativo se reúne para votação das contas do Corinthians de 2023; saiba detalhes

    ver detalhes
  • O time de futebol profissional masculino do Corinthians disputa dois jogos nesta semana

    Corinthians tem semana com Copa do Brasil e jornada quádrupla no sábado; veja agenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: