Venha fazer parte da KTO
x

Clayson explica saída do Corinthians e diz não ter 'nenhum arrependimento' durante passagem no Timão

1.4 mil visualizações 24 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Clayson defendeu o Corinthians entre 2017 e 2019

Clayson defendeu o Corinthians entre 2017 e 2019

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Fora dos planos para a temporada de 2020, Clayson foi um dos atletas a deixar o Corinthians e acabou vendido ao Bahia no início do ano. Adaptado ao novo clube, o jogador contou porque deixou o time do Parque São Jorge e analisou sua passagem com a camisa do Timão.

Clayson chegou ao Corinthians em 2017 depois de ser eleito o jogador revelação do Campeonato Paulista daquele ano pela Ponte Preta. No segundo turno do Brasileiro, assumiu a titularidade e foi peça importante na conquista do campeonato. No início do ano seguinte, no entanto, teve uma queda em seu rendimento e passou a ser bastante contestado pela torcida.

Apesar das críticas, o corinthiano seguiu no clube e conquistou também os paulistas de 2018 e 2019, deixando o Parque São Jorge apenas no início de 2020, quando foi vendido ao Bahia. Segundo o atleta, o time baiano fez uma proposta boa tanto para ele quanto para o Timão e, por isso, ela foi aceita.

"Foi algo bom para todas as partes, então resolvemos aceitar. O Bahia apresentou um projeto muito interessante para mim, de longo prazo, e que era muito interessante para o Corinthians também. Fui muito feliz no Corinthians, fazendo história com títulos. Se tivesse que ficar, ficaria sem problemas. Mas foi algo que aconteceu e que, como disse, foi bom para todos os envolvidos", contou, em entrevista ao Goal.com.

Notícias relacionadas
Notícias relacionadas
Ex-Corinthians, Clayson descarta ressentimentos com o clube e projeta parceria com Rodriguinho Ex-Corinthians, Clayson descarta ressentimentos com o clube e projeta parceria com Rodriguinho

Com a camisa do Corinthians, Clayson disputou 143 jogos, divididos entre 62 vitórias, 40 empates e 41 derrotas, além de ter marcado 14 gols. Em sua última temporada no clube alvinegro, o atleta terminou o ano como o jogador que mais participou de gols, mas mesmo assim optou por deixar o clube. Apesar dos momentos ruins, Clayson contou não ter se arrependido de nada e avaliou sua passagem pelo Timão.

"Nenhum arrependimento. Um clube que me recebeu muito bem, que fiz grandes amigos e consegui escrever minha história com três títulos importantes. Foram mais de 100 jogos, gols, assistências e muita dedicação e entrega durante todo tempo que vesti esta camisa. Um dos maiores clubes do mundo, com uma torcida apaixonada e grandes jogadores na história", analisou o atleta.

"As críticas são normais em grandes clubes e fazem parte. Em nenhum momento isso me incomodou ou prejudicou. Assim como quando recebi os elogios eu também não me empolguei. Sempre procurei fazer o meu trabalho da melhor maneira, os números acabaram mostrando isso em 2019, com assistências e também gols. Em alguns momentos não fui bem, mas isso também foi algo geral, do time. O Corinthians sempre foi assim, um time coletivo, que quando o grupo esteve bem os títulos vieram. E nesta minha passagem não foi diferente", finalizou.

Veja mais em: Clayson e Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: