Setorista do Fortaleza se surpreende com iminente chegada de Léo Natel ao Timão: 'Bom para Série B'

30 mil visualizações 256 comentários

Atacante teve passagem curta no Fortaleza antes de rumar à Europa

Atacante teve passagem curta no Fortaleza antes de rumar à Europa

Reprodução/Instagram

Em meio a tantos rumores de mercado durante a quarentena, o reforço mais próximo de chegada ao Corinthians é o atacante Léo Natel. Com contrato no São Paulo até o fim de junho, ele deve se juntar ao Timão para o segundo semestre.

Depois de falar com Carlão, que elogiou o chute do ex-companheiro de Apoel, do Chipre, o Meu Timão foi atrás de mais informações do atleta para tirar dúvidas da Fiel. Desta vez, conversamos com Luca Laprovitera, do portal Bora Leão, que acompanha o Fortaleza.

Ao falar sobre a última passagem de Natel pelo Brasil, o jornalista mostra outro lado da moeda, ressaltando qualidades, mas também um importante defeito mostrado pelo jogador nos quase cinco meses em que esteve no time nordestino.

"É um jogador de técnica até bastante apurada, tem bom chute, cai bem pelos lados. É interessante. Tanto que foi o líder de assistências mesmo jogando pouco: foram 13 jogos, dois gols e cinco assistências", valorizou, antes da ressalva.

"Mas peca um pouco em intensidade comparado a outros nomes que estiveram no clube. Então ele foi perdendo essa vaga, tanto que só jogou uma vez na Série B. Aí chegou a proposta e ele saiu, como já serie reserva mesmo", completou.

Notícias relacionadas
Notícias relacionadas
Ex-Corinthians ressalta principal qualidade de reforço iminente do clube: Fazia tempo que não via Ex-Corinthians ressalta principal qualidade de reforço iminente do clube: 'Fazia tempo que não via'

Por conta dessa deficiência, o setorista não esconde a surpresa com a notícia de que ele deve integrar o elenco do Corinthians nesta temporada. Na sua visão, o atacante de 23 anos ainda não mostrou que pode brigar por espaço em uma grande equipe.

"Eu fico até um pouco surpreso do Corinthians ter fechado com ele pela características dos pontos do Corinthians nos últimos anos. Não é muito forte, não é muito intenso e às vezes é desleixado na recomposição. No Fortaleza, pelo menos, ele não mostrou capacidade de ser titular ou brigar por vaga em um time que quer ir para a Libertadores", pontuou.

"Hoje, se perguntar para o torcedor do Fortaleza se ele quer o Léo Natel, o cara vai dizer que é um jogador de Série B. Posso estar enganado, mas isso é o que ele mostrou no Fortaleza", concluiu.

A análise, cabe destacar, diz respeito ao início de 2018, quando Léo Natel se despediu do futebol brasileiro. No Chipre, então, ele pode ter evoluído. Por lá, foi peça importante no título nacional do Apoel, com nove gols marcados em 31 partidas. No Timão, a tendência é que ele assine por quatro temporadas.

Veja mais em: Mercado da bola e Léo Natel.

Veja Mais:

  • Gustavo Almeida pode deixar o Corinthians depois de confusão na base

    Mercado da bola do Corinthians: zagueiro anunciado, reviravolta com técnico e contratações no Cifut

    ver detalhes
  • Treinador Gustavo Almeida deve deixar o Corinthians

    Treinador deve deixar o Corinthians após veto de Duilio a promoção ao Sub-20

    ver detalhes
  • Jogadores mais experientes serão inscritos na Lista A enquanto os jovens revelados na base ficam com a Lista B

    Como funciona a lista de jogadores inscritos do Campeonato Paulista?

    ver detalhes
  • Vitinho e Léo Santos são dois dos atletas que estão emprestados pelo Corinthians

    Saiba como a nova regra de empréstimos da Fifa pode afetar o Corinthians em 2022

    ver detalhes
  • Corinthians treinou nesta quinta-feira com a participação de Robson Bambu

    Reforço em campo e interrupção por chuva marcam treino do Corinthians nesta quinta-feira

    ver detalhes
  • Robson Bambu é o novo reforço do Corinthians

    Corinthians anuncia contratação de Robson Bambu

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x