Venha fazer parte da KTO
x

Fisioterapeuta do Corinthians acompanha treinos de Gabriel in loco durante a quarentena

3.7 mil visualizações 19 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Brigando por espaço na equipe de Tiago Nunes, Gabriel treina forte durante a quarentena para voltar bem após a paralisação. Em seu Instagram, o volante tem postado uma série de vídeos com os trabalhos que faz em casa. E se a Fiel pode acompanhar os trabalhos pela internet, a comissão do Corinthians vê todo o processo bem de perto.

Nos últimos dias, o camisa 5 alvinegro tem sido auxiliado presencialmente por Luciano Rosa, fisioterapeuta do clube. O profissional é quem orienta os exercícios feitos por Gabriel no campo society de sua casa.

"Nessa minha rotina de treino, tenho tido um contato muito grande com o Luciano. Pela nossa proximidade, ele se disponibilizou a trabalhar em casa comigo, fazer todos os exercícios que eu preciso fazer para voltar em um nível bom. Estamos tomando todas as precauções para nos protegermos desse vírus", revelou, ao GloboEsporte.com.

"Venho tendo contato também com a preparação física, Michel (Huff) e Anselmo (Sbragia) passam treinos. No começo da quarentena, também trabalhei com o Caio Mello (fisioterapeuta). A comissão do Corinthians vem fazendo um grande trabalho nesse nosso confinamento. Espero que a gente volte em um nível bom, porque vai ser uma temporada intensa", completou.

Responsável pelas atividades passadas por vídeo para os outros jogadores, Luciano Rosa ressaltou a importância dos encontros ocasionais com Gabriel. Para ele, há uma série de vantagens no fato de comandar algumas atividades do volante presencialmente.

"A maioria dos jogadores está em outras cidades do interior ou em outros estados. Por enquanto, as visitas e o monitoramento são apenas com o Gabriel. Meu trabalho é preventivo, então eles seguem normalmente a programação da preparação física. Sempre que possível, realizar o trabalho de forma presencial é o mais adequado, pois são mais efetivos os comandos verbais, as correções dos gestos, além do fator motivacional, que é muito importante para o atleta de alto rendimento", pontuou o fisioterapeuta.

Com os trabalhos mantidos, os jogadores continuam mantendo a forma física sem qualquer previsão de quando as competições voltarão. Nessa quarta-feira, o Governo de São Paulo anunciou o início de uma retomada de algumas atividades, mas prolongou a quarentena até 15 de junho - eventos esportivos continuam proibidos.

Veja mais em: Gabriel.

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: