Ferroviária x Corinthians

Pela Copa do Brasil Feminina, o Corinthians vai perdendo da Ferroviária

Acompanhe ao vivo
x

Torcedor do Corinthians é demitido após aparecer em protesto contra Bolsonaro

25 mil visualizações 232 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Emerson Vitalino foi uma das figuras que mais apareceu após os protestos de domingo

Emerson Vitalino foi uma das figuras que mais apareceu após os protestos de domingo

Divulgação

Uma das figuras mais famosas após o protesto do último domingo, o torcedor do Corinthians, Emerson Osasco, alega que sua aparição nos protestos pró-Democracia e contra o governo Bolsonaro lhe custaram o emprego. A afirmação foi feita em entrevista ao Uol Esporte e relatou a rapidez com que um serviço elogiado foi tratado como dispensável pela sua empresa após os ocorridos.

"Após toda a repercussão, as imagens chegaram no meu serviço", afirmou o torcedor, que era contratado como pessoa jurídica da multinacional Softtek, empresa de tecnologia fundada em 1982 no México, com filial em Barueri (SP). Ele foi demitido logo na segunda-feira - o ato foi realizado um dia antes. Ele é diretor e conselheiro da Gaviões da Fiel.

A Softtek negou que tenha rescindido o contrato de Emerson por razões políticas, mas disse que não comenta casos específicos. "Nossas políticas de RH cumprem os regulamentos e estão alinhadas ao nosso código de ética", diz breve nota enviada à reportagem.

"Há um tempo atrás eu trabalhava como quarteirizado para a empresa. No mês passado, fui absorvido para ser terceiro direto. Meu contrato era de seis meses, e eu só recebia elogios pelo meu trabalho", conta Emerson. Ele diz que estava de home office na tarde seguinte ao protesto quando um gerente ligou para informar que ele estava dispensado.

Emerson afirma que no meio da conversa o gerente mencionou sua participação no ato como o motivo da rescisão. "Ele acabou falando que foi porque eu estava na Paulista e mencionou um vídeo que eu tenho com o Lula. Vou entrar com uma ação na Justiça porque foi uma perseguição política. Ficou evidente para mim que foi por causa disso", declarou.

Emerson, que assegurou nova participação nos atos deste domingo, agora no Largo da Batata, foi candidato a vereador nas eleições municipais de 2016 pelo partido Solidariedade.

Veja mais em: Torcida do Corinthians.

Veja Mais:

  • Ferroviária x Corinthians

    Corinthians visita a Ferroviária por vaga na Copa do Brasil Feminina; acompanhe em tempo real

    ver detalhes
  • Corinthians estabelece data para retorno de Memphis Depay ao CT Joaquim Grava

    Corinthians estabelece data para retorno de Memphis Depay ao CT Joaquim Grava

    ver detalhes
  • Corinthians está escalado para decisão contra o a Ferroviária pela Copa do Brasil Feminina

    Corinthians está escalado para decisão contra a Ferroviária pela Copa do Brasil Feminina

    ver detalhes
  • Jogadores do Corinthians estavam com direitos de imagem em atraso desde 20 de junho

    Corinthians acerta direitos de imagem em atraso com elenco profissional

    ver detalhes
  • Cassio Conserino rebateu o pedido de suspeição da defesa de Armando Mendonça, vice-presidente do Corinthians

    Promotor rebate vice do Corinthians e cita até Yuri Alberto em resposta à anulação de denúncia

    ver detalhes
  • O Internacional não irá fazer proposta por Pedro Raul

    Internacional desiste de contratar Pedro Raul e não fará proposta ao Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: