Venha fazer parte da KTO
x

Arthur Elias lamenta pandemia em bom momento do feminino e relembra proposta de time masculino

2.2 mil visualizações 7 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Arthur Elias foi campeão do Paulista e da Libertadores em 2019 com o Corinthians

Bruno Teixeira/ Ag. Corinthians

O ano de 2019 foi especial não só para a equipe feminina do Corinthians, que bateu recordes, mas também para o futebol feminino de maneira geral. Após o sucesso da Copa do Mundo da Rússia, a modalidade entrou em uma promissora ascensão, que foi freada pela pandemia.

Ainda no início dos campeonatos femininos no Brasil, o futebol foi paralisado pela pandemia do novo coronavírus. Para o treinador Arthur Elias, a parada foi um grande baque para a modalidade, que seguia crescendo depois de um ótimo 2019.

"Aí eu concordo com você (que foi um grande baque). Esse é um sentimento hoje que todo mundo no futebol feminino tem. Porque o ano de 2019 foi marcante, foi marcante para a história do futebol feminino com a Copa do Mundo com um bilhão de pessoas, foi marcante pelo que a gente construiu, o Corinthians ter batido recordes mundiais, ter ganhado os títulos que a gente conquistou. Então, a modalidade teve muito mais visibilidade, deu muitos passos à frente. Esperava-se esse ano que esses passos continuariam sendo para frente. Então, digo que a gente não vai dar muitos passos para trás, mas, obviamente, com a pandemia, é difícil qualquer setor esse ano dar passos adiante. Realmente, fica essa frustração, mas também temos que ver que a sociedade como um todo perde muito", analisou o treinador em entrevista ao Blog do Perrone, no Uol.

Uma das grandes chaves do sucesso da equipe feminina, o treinador foi o primeiro a renovar seu vínculo com o clube para a atual temporada. Com uma carreira consolidada, que se iniciou em 2006, o treinador tem seu nome fortemente vinculado ao futebol feminino e pontuou como isso o "rotula".

"Tenho certeza disso, é um fato (que existem treinadores estigmatizados como técnicos apenas de equipes femininas). A gente sabe que sempre aconteceu essa espécie de preconceito por uma questão cultural nossa. A gente tem algumas questões no país bem erradas e essa é uma delas, a gente taxar as pessoas, taxar os profissionais. O feminino trouxe um ambiente de desenvolvimento para seus profissionais, então, aos poucos, está mudando esse modo de ver os profissionais e essa cultura de taxar: "esse só pode estar aqui, esse só pode estar ali", apontou.

Apesar dessa situação, o treinador revelou que já teve propostas para treinar equipes masculinas, mas que não tem isso como meta em sua carreira. Para ele, o que vale mais é a condição de trabalho e, por isso, ele optou por dar continuidade ao projeto alvinegro.

"Não digo uma meta, mas digo, assim, certamente vai ser um desafio que vai aparecer e eu vou encarar. Já tive algumas propostas para trabalhar com o futebol masculino, também para trabalhar com o futebol feminino fora do país e aí você precisa colocar na balança. Para mim, não é trabalhar dentro do Brasil ou fora, trabalhar no feminino ou no masculino. Tem um leque enorme entre tudo isso. O que eu valorizo é a condição de trabalho. Qual a condição e a perspectiva que o clube no qual estou vai me proporcionar. Todos os anos eu faço essa pergunta: 'o que eu vou ter para o próximo ano, é melhor do que eu tenho esse ano? Qual passo vou dar?'. E tem sido positivo, o Corinthians tem me dado excelentes condições, a gente tem correspondido, o projeto está crescendo e optei nesses últimos anos por essa continuidade. Mas o desafio do masculino é algo que vai fazer parte da minha carreira", revelou o treinador.

Assim como para o time masculino, a equipe feminina não tem previsão para retornar ao jogos.

Veja mais em: Arthur Elias, Corinthians feminino e Pandemia do coronavírus.

Veja Mais:

  • Torcidas organizadas do Corinthians realizam nova reunião com a diretoria do Corinthians, líderes de elenco e o técnico António Oliveira

    Torcidas organizadas fazem reunião com diretoria e líderes do elenco no CT

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes
  • Alexandre Leitão era CEO do Orlando City, dos Estados Unidos, e atualmente ocupa o cargo no Athletico-PR

    Consultoria indica ao presidente do Corinthians a contratação de um CEO, diz jornalista; veja nome

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou polêmica parceria com o Grupo Gazin recentemente

    Corinthians vê camarote 'desvalorizado' para justificar permuta por colchões no CT

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: