Venha fazer parte da KTO
x

Fabricio Oya revela conversa com Pedrinho e desejo em vestir a 10 no Corinthians de Tiago Nunes

3.9 mil visualizações 41 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Xodó da Fiel, Fabrício Oya é considerado uma das jóas da base corinthiana

Rodrigo Gazannel/Ag. Corinthians

Xodó da Fiel e cria da base corinthiana, o meia Fabrício Oya, atualmente emprestado ao Oeste, não esconde seu desejo de retornar ao Corinthians e assumir a camisa 10 da equipe. Na última terça-feira, inclusive, o jogador afirmou ter conversado com o meia Pedrinho sobre sua saída do Corinthians.

"Nunca desisti (de vestir a camisa 10 do Corinthians), tá no meu sangue já. Desde a base, desde pequenininho, do Sub-12, vestindo a 10 do Corinthians. Acho que ela cai bem em mim, então estou esperando essa chance de novo para poder mostrar e dar alegria para o corinthiano", afirmou o meia em uma live exibida pela TV Central do Timão.

"Acredito que falta tempo. O Pedrinho também levou um tempo para pegar essa 10 e eu preciso provar ainda um pouco no profissional. Provei na base que merecia e vou provar no profissional que eu mereço ela. Já falei com o Pedrinho também e ele falou 'Ó, to saindo e já já ela é sua, vou deixar para você'. Então espero que dê tudo certo", contou o jogador.

Oya ainda afirmou acreditar ter potencial para buscar espaço no Corinthians de Tiago Nunes. O meia, inclusive, explicou que, mesmo de longe, acompanha o trabalho do técnico corinthiano e contou como poderia atuar na equipe.

"Eu não conheço muito o Tiago, mas pelo que eu vejo do trabalho dele, por fora, eu acho que ali na área do Luan. Ou até o que eu vi muito ele fazer, que é jogar com um meia aberto, trazendo os pontas para dentro, isso eu já fiz na base. Eu gosto muito do que ele propõe, que é ter a bola, tocar a bola, então acho que ali é uma posição muito boa. Eu acredito no meu potencial. Tenho certeza que eu posso, sim, buscar uma vaga lá, respeitando todos eles que estão lá. Como eu disse, conquistando meu espaço no dia a dia", explicou

"Hoje, todo mundo no jogo tem que marcar e atacar, né? O futebol desenvolveu e ficou mais dinâmico. Mas eu prefiro estar sempre mais próximo do gol, da área. Eu não tinha muito costume de fazer gol, eu sempre dava o passe, mas até que no sub-15, por ali, quando tive o Márcio como técnico, comecei a gostar de fazer gol. Então hoje prefiro fazer o gol, ficar ali na meia lua, dentro da área, é onde prefiro jogar", completou Oya.

O meia, que obteve grande destaque nas categorias de base do Corinthians, falou sobre a expectativas dos jogadores da base em estrear e se firmar na equipe profissional. O atleta, que ainda não foi efetivamente aproveitado na equipe principal, demonstrou entender o motivo de seus empréstimos e garantiu que isso só o ajudará a buscar espaço no Timão.

"Claro que, quando a gente faz a base em um clube, a gente espera subir e continuar a carreira ali, mas muitas vezes, um clube como o Corinthians, que tem uma expressão muito grande, uma pressão maior, eles acreditam que a gente tendo uma rodagem, vivendo o ambiente profissional em outros clubes, que quando voltar, a gente esteja mais "cascudo", como eles dizem, para lidar com as situações do dia no Corinthians", explicou.

"Muitos jogadores que voltaram se deram bem, como o Maycon, então eu tenho confiança total no Corinthians, acredito que eu tenho potencial para estar lá, ganhar uma oportunidade, respeitando todos os profissionais que estão lá, claro. A filosofia do Corinthians está mudando, graças a Deus", concluiu.

Veja mais em: Base do Corinthians, Fabricio Oya, Jogadores emprestados e Tiago Nunes.

Veja Mais:

  • Jheniffer abriu o placar, depois Vic empatou e Jaque retomou a vitória

    Reservas brilham e Corinthians consegue virada frenética nos acréscimos sobre o São Paulo

    ver detalhes
  • Segundo a Itatiaia, Cássio tem um acerto encaminhado com o Cruzeiro

    Cássio e Cruzeiro têm acerto encaminhado, diz rádio mineira; Corinthians manda oferta de renovação

    ver detalhes
  • Carlos Miguel falhou no primeiro gol do Flamengo, mas fez mais uma partida com defesas difícieis

    Carlos Miguel revela conversa com Cássio e 'culpa' erros individuais por derrota do Corinthians

    ver detalhes
  • O técnico António Oliveira promoveu uma atividade para parte do elenco somente

    Corinthians se reapresenta após derrota para o Flamengo e inicia preparação para decisão na Sula

    ver detalhes
  • Matías Rojas chegou ao seu terceiro gol no Inter de Miami, em apenas três jogos

    Rojas vai 'da água para o vinho' após deixar o Corinthians e marca golaço nos EUA; veja vídeo

    ver detalhes
  • Corinthians está na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro

    Corinthians pode terminar rodada no Z4 após derrota para o Flamengo no Brasileirão; veja tabela

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: