Venha fazer parte da KTO
x

Governo de SP autoriza testes físicos em jogadores, e Corinthians deve voltar ao CT segunda

8.0 mil visualizações 17 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Jô, de volta ao Corinthians, deve dar as caras no CT Joaquim Grava na próxima segunda-feira

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Governo de São Paulo autorizou os clubes da primeira divisão do Campeonato Paulista a realizarem testes físicos e fisiológicos em seus atletas na próxima segunda-feira, data que portanto deve marcar o retorno dos jogadores e parte dos funcionários do Corinthians ao CT Joaquim Grava. O anúncio foi feito em uma entrevista coletiva nesta sexta-feira.

A liberação para a realização dos exames foi feita após um pedido da Federação Paulista de Futebol, que assim como o Corinthians demonstrou descontentamento com a decisão do governo estadual em autorizar a volta aos treinos apenas no dia 1º de julho. O Timão, vale lembrar, já realizou testes de Covid-19 em seus atletas na última quinta-feira, num laboratório fora do CT, e já ameaçava retomar as atividades na segunda-feira mesmo sem autorização.

"Ocorreu uma discussão, por parte da Federação Paulista de Futebol, com os departamentos médicos dos clubes e com o Comitê de Saúde do Centro de Contingência, e eles apresentaram um aprimoramento do protocolo, que incluía uma solicitação, nesse período de 22 a 30 de junho, para que se iniciassem os testes de pesquisa PCR para o vírus e pesquisa sorológica de todo o estafe que vier a ser participante dessa fase de treinamento. Também apresentaram um projeto de individualização dos treinos, principalmente na parte de avaliação dos atletas. Esses atletas precisam ser avaliados porque estão há cerca de 90 dias sem realizar preparo físico", afirmou Carlos Carvalho, coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo.

"Esses testes são fundamentais para que o departamento de fisiologia dos clubes faça o preparo, o condicionamento físico desses atletas. E os clubes vão se organizar nesse período para realizar os testes, avaliar os atletas, iniciar o preparo físico para, a partir de 1º de julho, iniciar os treinamentos. Nesse momento, o que eles solicitaram, e obviamente pode ser feito, de uma maneira isolada e individualizada, é o exame de cada atleta, para saber sua condição, e os testes para saber se eles têm, não têm ou tiveram Covid. Essa foi a autorização para os clubes da Série A1", completou.

A FPF também se pronunciou, pouco depois do anúncio do Governo do Estado. Por meio de nota, "a Federação Paulista de Futebol informa que realizou nesta quinta-feira ajustes no Protocolo de Retomada Gradual aos Treinos do Campeonato Paulista - Série A1 e, no mesmo dia, encaminhou ao Governo do Estado de São Paulo um novo documento."

O texto também complementa que "a FPF e os clubes receberam com grande satisfação o anúncio do Governo do Estado de São Paulo de que os times poderão se preparar, entre 22 e 30 de junho, de maneira adequada, realizando testes clínicos, físicos e fisiológicos, de forma individualizada."

E mais: como volta o Corinthians?! Assista ao último programa do Meu Timão!

Veja mais em: Treino do Corinthians e Pandemia do coronavírus.

Veja Mais:

  • Alexandre Leitão era CEO do Orlando City, dos Estados Unidos, e atualmente ocupa o cargo no Athletico-PR

    Consultoria indica ao presidente do Corinthians a contratação de um CEO, diz jornalista; veja nome

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou polêmica parceria com o Grupo Gazin recentemente

    Corinthians vê camarote 'desvalorizado' para justificar permuta por colchões no CT

    ver detalhes
  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians encara o São José, às 20h, no Ginásio Wlamir Marques

    Corinthians recebe São José pela Liga Nacional de Futsal em meio a troca de técnico; saiba tudo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: