Venha fazer parte da KTO
x

Nagoya Grampus confirma rescisão de contrato de Jô, mas leva o caso para a Fifa; atleta se posiciona

38 mil visualizações 129 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Jô foi anunciado pelo Corinthians nesta semana

Jô foi anunciado pelo Corinthians nesta semana

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Nagoya Grampus, clube japonês em que atuou nos últimos dois anos e meio antes de retornar ao Corinthians, confirmou neste domingo a rescisão do contrato do atleta por meio de um comunicado oficial. O clube assegurou, também, que levou o caso para a Câmara de Resolução de Disputas da Fifa.

"O Nagoya Grampus Eight anuncia que o contrato com Jô (João Alves de Assis Silva) foi cancelado por justa causa. No momento, estamos introduzindo esta caso na Câmara de Resolução de Disputas da Fifa", diz o anúncio do clube japonês.

Anunciado pelo Corinthians na última quarta-feira, o jogador tinha contrato com o clube japonês até o final deste ano. De acordo com o perfil do Twitter Japaofcbr, que acompanha as notícias do futebol nipônico, o atleta não se apresentava nos treinos desde janeiro desta temporada, mas há registros dele em Nagoya neste período.

Contatada pela reportagem do Meu Timão, a assessoria do atleta confirmou a rescisão do contrato, mas disse não concordar com a justificativa de justa causa. Quando for notificado, o atleta e seu staff farão a defesa.

"O Nagoya Grampus rescindiu o contrato do atacante Jô. O clube japonês entende que é por justa causa, porém o departamento jurídico que cuida da carreira do brasileiro não entende dessa forma, pois em meio desta pandemia ocorreram diversas situações. Atualmente, o caso será julgado pelo DRC da Fifa e quando for notificado, o atacante e seu staff farão sua defesa", explicou a assessoria.

O time japonês fez apenas dois jogos oficiais no ano e Jô não esteve presente em ambos. A última aparição dele em algo relacionado ao clube foi no dia 19 de março, quando o perfil oficial do Nagoya desejou feliz aniversário ao atleta. Ele esteve presente na apresentação do elenco para a temporada, no dia 14 de janeiro, e até postou foto sobre isso.

O novo camisa 77 do Corinthians tinha contrato válido até janeiro de 2021 com o clube japonês, mas já vinha conversando para uma rescisão desde maio. Ele assinou com o Timão até o final de 2023.

Já integrado ao elenco corinthiano, Jô recebeu os primeiros treinos preparados pela comissão técnica alvinegra e deve se reapresentar no CT Joaquim Grava na próxima segunda-feira para exames físicos. O atleta deve ter apresentação virtual no clube, ainda sem data marcada.

Veja mais em: e Contratações do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians recebe o Fluminense, às 16h, na Neo Química Arena

    Corinthians tenta colocar um ponto final na má fase diante do Fluminense pelo Brasileiro; saiba tudo

    ver detalhes
  • Yaya comemorando gol marcado pelo Corinthians no último jogo das Brabas na Fazendinha

    Corinthians recebe Fluminense na Fazendinha para manter liderança no Brasileiro Feminino; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians deve contar com mudanças diante do Fluminense, no domingo, às 16h

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fluminense pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • 15% dos direitos de imagem devidos em 2023 não são discriminados no balanço financeiro do Corinthians

    Corinthians 'omite' 15% dos valores devidos em direito de imagem no balanço financeiro de 2023

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes
  • O Conselho Fiscal e o Conselho de Orientação sugeriram a aprovação das contas de 2023 do Corinthians, mas com ressalvas

    Órgãos fiscalizadores do Corinthians sugerem aprovação das contas de 2023 e apontam ressalvas; veja

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: